ELEIÇÃO 2024

União Brasil de Cláudia ainda não anunciou pré-candidatura a prefeito

publicidade

 

Faltando 16 dias para início do período de convenções municipais, apenas dois partidos oficializaram pré-candidatura a prefeito no município de Cláudia, o Republicanos e o PT. E pelo andar da carruagem, o nome do futuro candidato de situação no grupo aliado do prefeito Altamir Kurten só deverá mesmo ser conhecido na convenção, que poderão ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto.

No Republicanos, do vice-governador Otaviano Piveta, o pré-candidato é o radialista João Batista (prefeito de Cláudia no período 2013/2016). Ele anunciou a intenção de disputar a prefeitura novamente ainda no mês de março último, tão logo filiar-se ao novo Partido (Veja aqui).

Já no PT, do presidente Lula, o anúncio da pré-candidatura aconteceu no mês de maio, onde 3 nomes foram definidos como possíveis. E neste final de semana a direção partidária local definiu pelo nome do professor Antônio Cândido, para a disputa majoritária. Em 2004 Antônio disputou pela primeira vez a eleição para prefeito do município (Veja aqui).

Quanto ao grupo aliado do tucano Kurten, formando pelo PSDB, MDB, PP e União Brasil, oficialmente ainda não foi anunciado o nome do pré-candidato a prefeito. Mas nos bastidores político é dada como certo a candidatura do vereador em segundo mandato e produtor rural Marcos Feldhaus. Ex-PSDB ele se filiou este ano ao União Brasil, a convite do governador Mauro Mendes e do deputado Dilmar Dal Bosco (Veja aqui). 

Leia Também:  Assembleia Legislativa debate novo Plano Nacional de Educação

Partido Liberal – PL

No PL, que segundo uma fonte na direção municipal não deverá ter candidatura própria a prefeito, a intenção é aderir ao arco de aliança política do atual prefeito, base de apoio bolsonarista e do governador Mauro Mendes. O Partido trabalha para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. E o nome mais cotado é o do atual vereador Fernando Leitão (ex-PSD).

MDB

No MDB havia uma expectativa que o ex-prefeito (dois mandato) Vilmar Giachini fosse o candidato a prefeito da situação. Nas duas últimas eleições o apoio dele foi decisivo para vitória de Altamir Kurten na disputa pela prefeitura.

No entanto, em conversa com este jornalista Vilmar afirmou que devido aos compromissos  empresarias que possui no momento não seria candidato. No entanto, para ajudar o MDB, o grupo político e o município de Cláudia ele informou que disputaria  eleição de vereador.

Atualmente o MDB contato com um vereador eleito, Leonir Rizzi, que segundo o mesmo não deverá disputar um novo mandato parlamentar.      

 Convenções partidárias

Leia Também:  Claudia Raia celebra Natal ao lado de Jarbas Homem de Mello e dos filhos: ‘Família’

Conforme o Calendário Eleitoral 2024, o período para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores pode ser realizada de 20 de julho a 5 de agosto.

 

Fonte: Cicero Pereira, Especial para o Site Sinop em Foco.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade