A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (18), Pai e filho, 62 anos e 35 anos respectivamente, em flagrante com armas e nove cabeças de gado, em Cáceres.
Os criminosos foram surpreendidos transportando o gado sem documento de transporte e sem marcas de propriedade nos animais, por policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Cáceres.
Eles portavam uma arma calibre 38, com oito munições no tambor, além de várias munições do mesmo calibre. No veículo foi encontrado debaixo do banco do carona, um revólver calibre 22 e seis munições no tambor.
As armas e munições foram apreendidas, assim como as nove cabeças de gado sem marcação encontradas no caminhão boiadeiro dos investigados. Os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após serem interrogados pelo delegado Marlon Richer Nogueira, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições.
As diligências iniciaram após os policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Cáceres receberem denúncia de que dois homens chegaram com um caminhão boiadeiro em uma fazenda e estavam tentando retirar gado do local sem a autorização do proprietário.
A equipe de investigadores foi até a fazenda, onde constataram a veracidade da denúncia, encontrando o caminhão boiadeiro, já carregado com 18 cabeças de gado, sendo um dos animais com a marca da vítima, nove com a marca do suspeito e nove sem marcação.
A polícia continua investigando para apurar a situação da subtração das cabeças de gado.
MT Noticia