Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Siga-nos nas redes sociais:

Juventudes rurais de todo o mundo se reuniram na Costa Rica para trocar experiências sobre agricultura regenerativa

Na sede central do IICA, na Costa Rica, embaixadores da rede NextGen Ag Impact Network (NGIN) ratificaram que a agricultura é fundamental para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 06/07/2022 - 12:07:11

Jovens líderes do setor agropecuário das Américas, África, Ásia, Europa e Oceania participaram na Costa Rica da reunião do Programa de Juventudes Embaixadoras da coalizão NextGen Ag Impact Network (NGIN), com o objetivo de aprender sobre agricultura regenerativa, compartilhar suas experiências em campo e conhecer ações para a transformação dos sistemas agroalimentares. 

O encontro aconteceu na Sede Central do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e reuniu 17 pessoas de 18 a 29 anos da NGIN, uma rede internacional que busca posicionar a agricultura regenerativa como forma para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

A agricultura regenerativa reúne e concilia dois dos desafios cruciais que o mundo enfrenta: produzir alimentos adequados e nutritivos e restaurar ecossistemas deteriorados pela atividade humana. 

Os participantes do encontro em São José participaram de um painel sobre agricultura regenerativa com José Zaglul, ex-Reitor da Universidad Eart; Katy de la Garza, Diretora Executiva da Costa Rica Por Siempre; Juan José Bolaños, agroempresário e Diretor Executivo da Piñalbo; a Deputada costarriquenha Priscilla Vindas; e Lloyd Day, Subdiretor Geral do IICA. 

Nele Herrmann Valente, Presidente da coalizão NGIN e encarregada global pelo relacionamento com jovens líderes na agricultura e sistemas alimentares da Bayer Crop Science, expressou que “é crucial aumentar o interesse e o atrativo da agricultura para os jovens, que estão vivendo em um mundo onde o crescimento populacional requer cada vez mais alimentos e de melhor qualidade”. 

No painel, conheceram os esforços internacionais para devolver a saúde de solos altamente degradados e que perderam sua capacidade de produzir e a evolução dos mercados para formas de produção mais sustentáveis, sem perder de vista a rentabilidade.  

“A NGIN é muito diversa, temos pessoas de todo o mundo e, quando podemos trocar experiências e falar de nossos desafios, podemos criar soluções conjuntas. Precisamos gerar soluções mais acessíveis para a população e a um menor custo. As inovações geradas nos Fab Lab, como o do IICA, podem ser parte dessas soluções”, expressou Ana Carolina Zimmermann, pecuarista brasileira de 27 anos e embaixadora da NGIN. 

“Devemos gerar novos líderes que possam capitalizar todas as oportunidades oferecidas pelo setor. Queremos que o IICA vibre com a quantidade de pessoas que estamos recebendo, esperamos receber cerca de 5 mil jovens nessas mesmas salas onde se reúnem presidentes e ministros da agricultura e que o Instituto seja uma caixa de ressonância de um setor que é vital para o futuro do desenvolvimento sustentável do planeta”, afirmou Manuel Otero, Diretor Geral do IICA. 

Fonte: IICA

Foto Reprodução

Fonte: Portal do Agronegócio

Veja tambem

06/08/2022 | grãos da Ucrânia

Primeiro navio estrangeiro chega à Ucrânia desde o início da guerra

Embarcação tem a bandeira de Barbados.

02/08/2022 | INTERNACIONAL

Biden: ataque dos EUA no Afeganistão mata líder da Al Qaeda

Havia recompensa de US$ 25 milhões por Ayman al-Zawahiri

06/07/2022 | INTERNACIONAL

Avanço russo na região de Donetsk foi frustrado até agora, diz Ucrânia

Sloviansk e outras áreas, no entanto, são fortemente bombardeadas

28/05/2022 |

Rússia exibe míssil de cruzeiro hipersônico Zircon em teste no mar

Míssil foi disparado do Mar de Barents e atingiu um alvo no Mar Branco

06/05/2022 | EXPLOSÃO HAVANA

Explosão em hotel no centro de Havana mata pelo menos quatro pessoas

Presidente cubano descartou que causa tenha sido uma bomba Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin

30/04/2022 | MUNDO - GUERRA NA UCRÂNIA

Polônia já enviou mais de 200 tanques para a Ucrânia

A informação é da estatal Rádio Polonesa.

15/04/2022 | MUNDO GUERRA

Ucrânia diz ter atacado comboio militar e principal navio russo na região

Na região de Kharkiv, a Ucrânia informou que atingiu uma ponte por onde passava um comboio russo

06/04/2022 | MUNDO SANÇÕES

EUA anunciam sanções contra filhas de Vladimir Putin

As sanções são uma retaliação dos americanos e aliados devido à invasão da Rússia ao território ucraniano

03/04/2022 | MUNDO RÚSSIA-UCRÂNIA

Rússia culpa 'radicais da Ucrânia' por corpos em Butcha e convoca Conselho de Segurança da ONU

A informação foi compartilhada pelo vice-embaixador russo na ONU, Dmitri Polianski, em um aplicativo de mensagens, de acordo com a agência de notícias RIA.

19/03/2022 | MUNDO GUERRA

Ataque russo mata meia centena de soldados ucranianos em Mykolaiv

Ataque ocorreu enquanto dormiam.

19/03/2022 | MUNDO GUERRA

Ataque russo mata meia centena de soldados ucranianos em Mykolaiv

Ataque ocorreu enquanto dormiam.

19/03/2022 | GUERRA INTERNACIONAL

Rússia diz ter usado mísseis hipersônicos na Ucrânia

Míssil Kinjal desafia todos os sistemas de defesa antiaérea.