Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Siga-nos nas redes sociais:

Multinacional francesa ingressa no mercado de biológicos do país

De Sangosse Brasil acaba de lançar a Linha Bio Solutions, com sete soluções biológicas para a agricultura 03/08/2022 - 15:36:51

A subsidiária brasileira do grupo francês De Sangosse inicia a sua participação no segmento de biológicos com a linha Bio Solutions. Os sete novos produtos que compõem o portfólio são resultado de investimentos em tecnologias para novas estratégias de manejo no campo, desenvolvidos para atender as principais necessidades dos produtores rurais. Com crescimento médio de 30% ao ano desde 2017, a companhia projeta dobrar seu faturamento nos próximos três anos com essa nova fase.
 
De acordo com Marco Lopes, CEO da De Sangosse Brasil, a entrada da empresa no setor vem sendo planejada há alguns anos. "Estamos em um processo constante de investimento em estudos, pesquisas e parcerias que nos assegurem uma posição estratégica neste mercado", declara.
 
A meta da empresa é alcançar o equilíbrio para uma agricultura ecorresponsável. "Chegamos em um ponto de ruptura, quando notamos que somos os agentes da mudança e que precisamos agir em prol do desenvolvimento sustentável, criar soluções que promovam avanços concretos para elevar os patamares de produtividade e rentabilidade dos cultivos, aliando respeito ao meio ambiente, controle de impactos, saúde e segurança alimentar", explica o executivo.
 
*Pioneirismo*
 
O Grupo De Sangosse, com 95 anos de história, tem origem em Agen, na França. Ele é formado por 26 companhias em operação pelo mundo, com expertises diversas e complementares e que já estão no setor de bioinsumos há pelo menos oito anos, com tecnologias exclusivas, já validadas e consolidadas, principalmente no mercado europeu.
 
Segundo Lopes, a matriz na França tem fornecido todo o suporte para desenvolvimento dos biológicos na agricultura brasileira e, assim, há previsão para diversos lançamentos da empresa no Brasil. "Temos nove laboratórios de pesquisa no Grupo focados em trazer soluções inovadoras para o mercado agrícola. Hoje, contamos com 44 novas especialidades em desenvolvimento e, aqui, o nosso setor de P&D trabalha com a validação e tropicalização destas tecnologias, o que nos traz a segurança e o know how para oferecer as melhores soluções", ressalta.
 
*Lançamentos*
 
Nesta primeira fase, o portfólio se destaca com o lançamento do condicionador de solo microbiológico SC5®, uma solução inédita no mercado, composto 100% por bactérias Pseudomonas thivervalensis SC5, que promovem diversas atividades enzimáticas e aumentam a disponibilidade de vários nutrientes essenciais para o crescimento das plantas, como nitrogênio, fósforo, ferro, enxofre e zinco. O produto, que tem indicação para todas as culturas, ainda auxilia na ativação das defesas naturais das plantas contra patógenos e na redução de estresses hídricos e salinos. O produto SC5® foi um dos campeões do desafio de soluções inovadoras para a citricultura na ExpoCitros Tech Mapa Conecta, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de 2022.
 
Os produtores brasileiros também poderão conhecer o Messenger®, nematicida biológico com três microrganismos e alta eficiência no controle dos principais nematoides dos cultivos nacionais. O produto atua em diferentes fases do desenvolvimento da praga, do ovo ao juvenil, proporcionando um controle eficaz dos nematoides.
 
A nova linha também conta com o fungicida biológico Gladiador®, composto pelo microrganismo Trichoderma asperellum que traz maior sanidade de plantas e equilíbrio do sistema. O modo de ação do produto é por meio de parasitismo, antibiose e competição. Em resultados de campo, as áreas tratadas com o produto atingiram 20% a mais de produtividade do que a área de controle.
 
Como inseticida biológico de contato, o lançamento é o Paragran®, indicado para todas as culturas com a ocorrência dos alvos biológicos, como a cigarrinha das pastagens e cigarrinha das raízes. Já o Papillon® é um inseticida e acaricida biológico com o microrganismo Beauveria bassiana, que ainda possui um efeito residual prolongado após a aplicação.
 
A linha ainda traz o biofungicida multissítio Restrict®, com associação de duas bactérias. De fácil aplicação, o produto possui amplo espectro de controle para doenças foliares, proporcionando um controle com múltiplos modos de ação.
 
E para finalizar, o produto Baryon® possui componentes bioativos naturais que propiciam melhor equilíbrio nutricional e fisiológico das culturas, tornando as plantas mais aptas e resistentes em condições de estresses bióticos e abióticos.
 
*Sobre* – A De Sangosse Brasil faz parte do Grupo De Sangosse, fundado em Agen, na França, em 1926, e presente em mais de 60 países, com 26 filiais em todo o mundo e cerca de 850 colaboradores. No Brasil, a De Sangosse atua desde 2006, destacando-se pela produção e fornecimento de produtos para Nutrição e Fisiologia de Plantas, Bio Soluções e Controle de Pragas Urbanas. Com sede em Ibiporã-PR, a empresa conta com uma estrutura de 70 mil m², moderno parque fabril equipado com maquinários de última geração e capacidade de produção anual de 40 mil toneladas. Na área destinada à Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa realiza estudos com o intuito de conquistar mais produtividade e rentabilidade para seus clientes, sempre buscando crescimento com o desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre a De Sangosse Brasil em www.desangosse.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja tambem

06/08/2022 | Bruno Pereira Dom Phillips

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno

Operação cumpriu sete mandados de prisão preventiva Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin

03/08/2022 | Agronegócio - BIO SOLUTIONS

Multinacional francesa ingressa no mercado de biológicos do país

De Sangosse Brasil acaba de lançar a Linha Bio Solutions, com sete soluções biológicas para a agricultura

03/08/2022 | Agronegócio - BIO SOLUTIONS

Multinacional francesa ingressa no mercado de biológicos do país

De Sangosse Brasil acaba de lançar a Linha Bio Solutions, com sete soluções biológicas para a agricultura

02/08/2022 | CONCURSO 2.506

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília

31/07/2022 | SACOLAS PLASTICA

DF proíbe distribuição de sacolas plásticas a partir de segunda-feira

Apenas sacolas feitas com material biodegradável estão autorizadas

26/07/2022 | SAÚDE NO TRABALHO

Palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho será realizada em Sinopa sobre Saúde e Segurança no Trabalho será realizada em Sinop

19/07/2022 | NA FRONTEIRA COM A BOLÍVIA

Operação conjunta fiscaliza entrada de animais sem procedência sanitária no país

Ação foi realizada pelos fiscais do Indea, Exército Brasileiro e Polícia Militar

18/07/2022 | COVID-19

Segunda-feira (18): Mato Grosso registra 800.599 casos e 15.103 óbitos por Covid-19

Há 58 internações em UTIs públicas e 74 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 65% para UTIs e em 15% para enfermaria

06/07/2022 | MEC SISU - 2022

MEC divulga hoje resultado de 2ª edição do Sisu 2022

Serão preenchidas 65.932 vagas para cursos de graduação

27/06/2022 | UNIÃO DO SUL - MT SINDUSMAD

União do Sul sedia reunião de diretoria do Sindusmad nesta sexta-feira (24)

A reunião contou com a participação da maioria dos diretores e dos empresários associados do município.

21/06/2022 | POLICIA CRIME RACISMO

Escritor é vítima de racismo e reage a insultos de rapaz na entrada da bilheteria de cinema em Sinop

Kerley Carvalhedo registrou queixa na polícia por injúria racial.

20/06/2022 | DIVÓRCIO ONLINE

divórcio extrajudicial online vai continuar disponível em cartórios de todo o país.

Primeiro divórcio online foi realizado no Distrito Federal