Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Siga-nos nas redes sociais:

Circuito Mato-grossense de Tênis encerra 2021 com triunfo de treze campeões do ranking estadual

Tênis retorna com mais fôlego após os dois primeiros anos de pandemia Covid-19; Mário Meira e irmãs Dal Maso são destaques em 2021 06/12/2021 - 15:05:04

A 13ª e última etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, materializada no torneio Copa Engetech de Tênis, encerrou-se nesse domingo (05.12), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT, onde treze tenistas faturaram os títulos de campeões do ranking estadual. E, dentre eles, destaque para o triunfo de Mário Meira na 1ª Classe e das irmãs, Olívia e Ana Clara Dal Maso na 3ª Classe Fem.

Mário Meira, 43 anos, superou Rafael Araújo, 16 anos, de virada por dois sets a um e placar parcial de 1/6, 6/4 e 10/1 na final da categoria 1ª Classe. E, com o resultado, faturou o principal título do ano, o de campeão do ranking estadual de tênis com 1420 pontos. Além disso, quebrou a hegemonia do grande campeão do ranking dessa categoria, o tetracampeão Givanildo Almeida, de 59 anos.

"Não foi uma conquista aleatória. Foi um objetivo traçado desde o início. Me dediquei bastante nesse ano, joguei muitas etapas, competi no interior e cheguei ao final nos trancos e barrancos. Não foi fácil competir contra a molecada mais jovem. Precisa administrar o corpo conforme o condicionamento físico e, na hora da tensão de uma final, onde se costuma ir acima dos limites, ter consciência de até onde você pode ir.", comentou o campeão do ranking 2021, Mário Meira. 

Duas irmãs, Olívia Dal Maso, de 11 anos de idade, e Ana Clara Dal Maso, de 12 anos, comandaram a 3ª Classe Feminina durante praticamente o ano todo e, no fechamento, Olívia faturou o principal título e consagrou-se a campeã do ranking 2021. Ela ficou em primeiro lugar com 1140 pontos e a irmã, Ana Clara ficou em segundo com 865 pontos. Aliás, elas se enfrentaram na final da Copa Engetech e Ana Clara ficou com o troféu do torneio por vencer Olívia por 7/6 e 6/2.

"Foi bem difícil ser campeã. Precisei viajar para cidades que não conhecia, como Sinop, Sorriso e Primavera do Leste, e jogar em quadras e com tenistas que não conhecia. Houveram obstáculos, como adversários que não conseguia vencer, mas fui superando esses desafios. E, no próximo ano, vou subir para a 2ª Classe sabendo que começarei perdendo, mas chegará num momento que começarei a ganhar.", diz a grande campeã, Olívia Dal Maso, 11 anos.

Contexto

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o tênis demonstrou resiliência e muita força nesses anos de pandemia Codiv-19. Segundo ele, após alguns anos de crescimento contínuo, iniciado no ano de 2015, o tênis foi travado abruptamente pelas restrições impostas pela pandemia, porém, como o crescimento era consistente, a modalidade conseguiu absorver o impacto, recuperar-se e prevê-se novos avançar nos anos vindouros.

"Mudamos o formato da competição em 2015, adotamos um conjunto de outras estratégias e toda essa dinâmica obteve como consequência o crescimento do tênis. Então deu frio na barriga quando chegou a pandemia, pois paralisou tudo e ficou a incógnita de como seria no pós-pandemia. Felizmente, neste ano, no retorno das atividades, tivemos torneios com inscrições lotadas em menos de 24 e 48 horas, um recorde.", avalia o presidente, Rivaldo Barbosa, um dos cabeças da renovação do tênis no estado.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Fonte: Assessoria / Foto Junior Martins

Veja tambem

17/01/2022 | ESPORTE MOHAMED SALAH

Sem brasileiros, Fifa coroa Messi, Lewandowski ou Salah como melhor do mundo

Sem brasileiros, Fifa coroa Messi, Lewandowski ou Salah como melhor do mundo

13/12/2021 | ESPORTE

Final da Copa Paulinho Pará foi disputada nesse sábado em Sinop

A Copa iniciou no dia 12 de novembro e contou com a participação de 40 equipes, mobilizando 600 atletas

02/12/2021 | REPRESENTANDO O BRASIL

Basquete da Arena da Educação é finalista do Prêmio internacional Quixote de Ouro

O prêmio Quixote que reconhece projetos desenvolvidos por treinadores, professores de educação física de vários países

27/11/2021 | TRICAMPEÃO

Palmeiras vence Flamengo e é campeão da Libertadores pela segunda vez consecutiva

Abel Ferreira grava lugar na história do alviverde ao cravar lugar para equipe entre brasileiros tricampeões da competição

22/11/2021 | ETAPA NACIONAL

Estudantes representam MT em Paralimpíadas Escolares realizada em São Paulo

Secel organizou e custeou a participação da delegação mato-grossense na competição nacional

21/11/2021 | CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo polêmico, Cuiabá tem dois gols anulados e empata em 0 a 0 com o Bahia

19/11/2021 | MERCADO FINANCEIRO DÓLAR

Dólar volta a superar R$ 5,60 influenciado por mercado externo

Bolsa teve a primeira alta após quatro quedas seguidas

17/11/2021 | ESPORTES COPA PASINHA

Final da Copa Pasinha de Futsal masculino consagra o time Jatobás Madeiras campeão

Foram 109 jogos, com a participação de 58 equipes, mobilizando cerca de 500 atletas.

08/11/2021 | COPA PAULINHO PARÁ

Copa Paulinho Pará de Futebol Sete começa em Sinop com 32 equipes

05/11/2021 | BRASILEIRÃO

Cuiabá empata com lanterna, mas sobe para 9º; veja lances

Jogo da 31ª rodada foi adiantado para esta quinta-feira

04/11/2021 | BRASILEIRÃO

De olho no G-9, Cuiabá enfrenta lanterna Chapecoense

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pantanal

27/09/2021 | ESPORTE VASCO

Com apoio da torcida, Vasco tenta vencer Goiás para encostar no G4 da Série B

A partida marca definitivamente o retorno da torcida. Após evento-teste com apenas 309 torcedores, desta vez o clube colocou 7,7 mil ingressos à venda