Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Siga-nos nas redes sociais:

Sindusmad participa da 2ª Edição do Enesf 2021

O evento que iniciou quarta-feira (01/12), trouxe um aprofundamento em temas relevantes para o setor 04/12/2021 - 11:34:28

 

A Segunda Edição do Encontro de Executivos do Setor de Base Florestal do Estado de Mato Grosso de 2021 (Enesf) teve seu encerramento ontem (03) com a participação dos sindicatos Simas, Simenorte, Simno, Sindilam, Sindinorte e Sindusmad. O evento que é promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) tem como objetivo fomentar a formação continuada e a integração entre os sindicatos.

Para representar o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), estiveram presentes na capacitação a diretora Gabriela Luzia Paludo, do diretor- executivo Felliphe Marinho Costa, do consultor associativo Laurival dos Santos Morais Junior e da secretária Dirce do Amor Divino.

O evento que iniciou quarta-feira (01/12), trouxe um aprofundamento em temas relevantes para o setor, entre eles, direito trabalhista, segurança do trabalho, demandas ambientais, jurídicas e o aperfeiçoamento de habilidades e de gestão.

O diretor-executivo do Cipem, Valdinei Bento dos Santos avaliou o evento e explicou que são os próprios executivos que indicam os temas abordados em cada edição da Enesf. " A participação excelente e os temas abordados muito pertinentes ao dia a dia das indústrias e tanto os facilitadores quantos os executivos interagiram de uma forma muito boa e dinâmica. Pensamos que seria muito tempo para discorrer sobre o assunto e quase que faltou tempo para debater. Tamanha foi a participação. Além disso, é a interação e a integração que ocorre, pois, há sempre uma mudança, uma troca de executivos nos sindicatos e isso aproxima, cada um deles. O evento é fantástico, a qualidade do tema que eles mesmos indicam, a cada edição,  tem funcionado muito bem.

Valdinei dos Santos reforçou que a formação deve ser continuada, em virtude das mudanças na legislação, e também para ofertar constantemente melhorias no atendimento aos associados. "Algum tema que seja recorrente, por exemplo, fiscalização e orientação jurídica pode até parecer repetitivo, mas toda vez que o assunto é discorrido existe um entendimento diferente e a legislação também muda tanto as resoluções do CONAMA que norteiam produção, estocagem e transporte quanto também, as normas que trazem as autuações,  fiscalização e multa. É muito importante. O pessoal gostou, recebi muitos feedbacks  e elogios. Penso que acertamos mais uma vez. O Cipem vai investir sempre nessa capacitação porque é isso que fideliza e coloca o executivo mais próximo do associado, do industrial e torna mais fácil também a resolução dos problemas que eles encontram no cotidiano da produção".

Nesta edição do Enesf, a diretora do Sindusmad Gabriela Luzia Paludo também participou e elogiou o evento pela organização e qualidade dos palestrantes. Eu gostei muito como foi organizado o evento e durante as palestras, conforme as dúvidas surgiam eles já esclareceram, trazendo para o nosso dia a dia. O nível dos palestrantes foi incrível. Levantei um questionamento com a Dra Patrícia, ela foi pesquisar e me mandou material sobre a questão. O retorno deles é muito positivo, são proativos. Nota 10.

O diretor-executivo do Sindusmad Felliphe Marinho, destacou a importância da participação do evento de modo a adquirir conhecimento e levar ao associado melhor atendimento e credibilidade. "O Cipem aborda assuntos ligados ao setor e as indústrias madeireiras e cada vez que participamos dessa capacitação, adquirimos mais conhecimento e expertise para orientar os associados. É enriquecedor a experiência e poder conversar com pessoas que são autoridades no assunto, além de esclarecer dúvidas do dia a dia é uma oportunidade de acessar informações novas. A integração entre os sindicatos também é importante pois, nos reunimos 

 

para trocar experiências do que deu certo sendo uma forma de aperfeiçoar o trabalho. Quem ganha com isso são os associados de cada sindicato e principalmente o setor de base Florestal que se torna mais organizado e forte", enfatizou.

A segunda edição do Enesf de 2021 foi sediada no Hotel Delmond, localizado próximo ao Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Fotos Assembleia 

 

Fonte: Assessoria

Veja tambem

04/08/2022 | SOJA MILHO AGRONEGÓCIO

Brasil deve embarcar até 5,101 mi de t de soja em agosto, aponta ANEC

Em julho, o país embarcou 7,073 milhões de toneladas.

02/08/2022 | Agronegócio

Brasil tem papel importante na sustentabilidade e na segurança alimentar mundial

30/07/2022 | MILHO E SORGO

Além da China, mais um grande comprador quer milho brasileiro

Sem a presença da Ucrânia, seu principal fornecedor, o Brasil terá um grande programa garantido

28/07/2022 | AGRONEGÓCIO

Safra atual e próxima, manejo e resultados de pesquisa serão debatidos no XIV Encontro Técnico Algodão

O evento da Fundação MT, que tem como objetivo disseminar informações, acontecerá de 29 a 31 de agosto e está com inscrições abertas

21/07/2022 | ARROZ

Santa Catarina colhe 1,25 mi tons de arroz

A colheita do arroz em Santa Catarina iniciou em janeiro e já está encerrada

13/07/2022 | PRODUTIVIDADE

'Viptera 3': Tecnologia garante alta qualidade de híbridos de milho e maior estabilidade

Segundo produtores, os grãos oferecidos pela Startup Produce são eficientes mesmo em período de seca

08/07/2022 | Milho Agronegócio Agricultura

Colheita de milho de MT tem novo salto para 74,41% da área total, diz Imea

Nesta semana, o Imea estimou a safra de milho do Estado em 39,16 milhões de toneladas, o que seria uma máxima histórica.

06/07/2022 | SOJA AGRONEGÓCIO

Soja vira e passa a cair nesta 4ª com novo dia de alerta no financeiro, mas tem ampla oscilação

Wall Street diz que uma recessão está chegando; Petróleo perdia mais de 3% nesta tarde e levava outras commodities para o vermelho

29/06/2022 | SAFRA-2022/2023

Plantio de soja em Mato Grosso deve iniciar em 16 de setembro

Mapa divulgou o calendário de semeadura que deve ser seguido pelos Estados

28/06/2022 | MILHO E SORGO

Anec reduz projeções de exportações de milho, soja e farelo do Brasil em junho

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu nesta terça-feira suas projeções de embarques de soja, milho e farelo de soja do Brasil em junho, na comparação com estimativas da semana passada

28/06/2022 | Agronegócio Agricultura

Sinopec produz sua 1ª carga de biocombustível de aviação a partir de óleo de cozinha

13/06/2022 | SAFRA 2021/2022

Mato Grosso produz 73,50% do algodão brasileiro, segundo a Conab

A macroprodução da cotonicultura é escoada in natura por falta de fiação e tecelagem nos municípios