Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Prefeita Rosana inaugura quadra de escola Centro Educacional

O vice-prefeito Gilson de Oliveira reafirmou o sentimento de gratidão pela conquista. 10/09/2019 - 16:29:10

Ato festivo na manhã desta terça-feira, 10/09, na Escola Municipal de Educação Básica Centro Educacional  Lindolfo José Trierweiller, marcou a inauguração da quadra poliesportiva da EMEB. Foi a segunda entregue pela gestão nesta semana, durante as comemorações do aniversário da cidade, e inseridas ao Celebra Sinop. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Gilson de Oliveira, vereadora Branca, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Perotti, secretários municipais, direção, professores e estudantes da instituição. Apresentações pela fanfarra e jogo amistoso de futsal também foram realizados. 

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a entrega corresponde a um compromisso do governo municipal em possibilitar a oferta de espaços para a prática esportiva e atividades culturais, uma vez que, além das aulas de educação física, a quadra também servirá para a as aulas e ensaios da fanfarra da escola. Ao dialogar com alunos, a prefeita ressaltou os investimentos realizados pela Administração e como o momento é importante para a formação discente. "Essa quadra é a segunda das que entregaremos neste mês, durante as comemorações do aniversário de Sinop. Foi um espaço muito sonhado na história da escola Centro Educacional e que, agora, na sua sede ampla e moderna, contará com essa oportunidade. A nossa gestão fica muito feliz em ver que o resultado dos investimentos vem aparecendo na prática, a exemplo dessa estrutura que podemos observar", avaliou Rosana Martinelli.  

O vice-prefeito Gilson de Oliveira reafirmou o sentimento de gratidão pela conquista. "Esse é um sentimento de gratidão, de poder participar desse momento maravilhoso para a comunidade escolar. Avançou muito a educação neste mandato com a reforma de escolas, conclusão das quadras que estavam em andamento, inaugurações de creches, muitas atividades na área esportiva, cultural. Está provada que a união desse três setores - educação, cultura e esporte - que deu certo", expressou o gestor

Palavras semelhantes às expressadas pelo professor Claudio Delfino, diretor do Centro Educacional. O dirigente lembrou, também, do empenho da equipe da escola em trabalhar em prol da viabilização desse projeto e o engajamento para que alunos recebam o melhor ensino possível. "Eu me sinto muito feliz, pois, para a gente, era um sonho e que agora está se concretizando. Agora, nossos alunos terão a oportunidade de praticar esporte em um local adequado. Cada vez mais, estamos tentando oportunizar melhoria para os alunos. Agradeço à toda equipe do Centro Educacional, desde os professores, equipe de cozinha, infra, auxiliares, secretaria e demais. Tenho que agradecer a todos de coração".

Já a vereadora Professora Branca reafirmou a parceria entre a Prefeitura de Sinop com vistas à oferta de uma educação de qualidade, que valorize o aluno e o profissional da rede pública municipal de ensino. 

CELEBRA SINOP

Durante a tarde desta terça-feira, 10/09, outras agendas também previstas no Celebra Sinop. À tarde, às 15h, está marcada a visita à Casa de Passagem, na rua das violetas. Às 16h, Martinelli inaugura os novos espaços da Escola de Artes, na avenida dos Jacarandás, 3960. Já às 18h30, será realizada a inauguração da iluminação pública de led da pista de caminhada da Avenida André Maggi. 


Também como parte da programação do Celebra Sinop 2019, a partir das 19h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Educação organiza o 1º Workshop do Futuro Empreendedor - Transformando Necessidades em Oportunidades, aberto para todo o público gratuitamente. 

Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades será realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades ocorrem no Dante de Oliveira. No dia 12 de setembro tem show com o Padre Antônio Maria. Também no dia 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, o Celebra Sinop recebe o show nacional com Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

22/01/2020 | DIEGO FREDERICI

Em MT, 500 mil eleitores podem não votar ao Senado; confira calendário

TRE abriu prazo até 21 de fevereiro para eleitores se regularizarem a tempo de votarem na eleição suplementar

21/01/2020 | NINHO TUCANO

Candidatura de Leitão ao Senado ainda é incerta

Nilson Leitão disputou o senado em 2018, ficando em 4º lugar

21/01/2020 | RENOVAR É PRECISO

Um novo nome para o cenário político mato-grossense.

Segundo Antoniolli, os nomes que estão sendo ventilados, são todos ligados à velha política.

20/01/2020 | DOCUMENTO DE PIARAÇU

Cacique Raoni é criticado pelos indígenas agricultores por evento contra Bolsonaro

Mais de 600 lideranças indígeas reunidas na Aldeia Piaraçu, que fica no Parque Nacional do Xingu, em Mato Gross

17/01/2020 | CARTÃO NORTÃO

TCE suspende pregão de R$ 3,8 milhões em cidade de MT por direcionamento; só 1 participante

Conselheiros faz uma série de críticas ao certame na gestão de Rosana Martinelli

17/01/2020 | FOSFOETANOLAMINA

Pacientes revivem esperança após indicativo de liberação da pílula do câncer

Bolsonaro aproveitou para destacar que a Anvisa, que chegou a indicar que vetaria a pílula, não pode protelar por tanto tempo sobre as liberações que são de interesses da sociedade.

17/01/2020 | ARTICULAÇÃO

Prefeitos e empresários aprovam projeto da Rota do Oeste para trevo de acesso de Sinop a Cláudia

O encontro foi realizado no Sindicato Rural, onde foram avaliados três projetos, sendo que um deles foi o escolhido pelas lideranças presentes.

17/01/2020 | ARTICULAÇÃO

Prefeitos e empresários aprovam projeto da Rota do Oeste para trevo de acesso de Sinop a Cláudia

O encontro foi realizado no Sindicato Rural, onde foram avaliados três projetos, sendo que um deles foi o escolhido pelas lideranças presentes.

17/01/2020 | CONSUMIDOR

Comissão aprova venda direta de etanol de usinas para postos de combustíveis

17/01/2020 | CIDADE LIMPA

CUIABÁ: Materiais recicláveis podem ser trocados por créditos para celular e vale-transporte

A troca pode ser feita em máquinas instaladas em oito pontos da cidade.

16/01/2020 | AGORA É LEI

Associação de Mulheres de Rondonópolis Sul é Declarada de Utilidade Pública

A lei foi uma iniciativa do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). Em 2019, a Associação realizou mais de mil atendimentos

16/01/2020 | OPERAÇÃO DE SUCESSO

Mato Grosso: Governo retoma transplante de rins que estava parado há uma década

O serviço, que estava paralisado há mais de 10 anos, volta a funcionar esta semana. A gestão do Governador Mauro Mendes, junto à primeira-dama Virginia Mendes, madrinha da causa, se empenhou em todas as tratativas para a retomada desse importante procedi