Siga-nos nas redes sociais:

Secretário de Cidades, Wilson Santos não crê em racha no PSDB

Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido. 05/01/2018 - 10:36:38

Uma das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e deputado estadual de terceiro mandato, atualmente licenciado para exercer a função de secretário de Cidades, Wilson Santos, não acredita que o PSDB possa caminhar para algum racha político e assim favorecer a oposição. 

Na avaliação de Wilson Santos, as informações de que o PSDB caminharia para uma divisão por conta de interesses políticos distintos do deputado federal Nilson Leitão e do governador Pedro Taques servem para atender meros interesses da oposição que não dispõe de nenhum candidato viável para as eleições de outubro deste ano. 

“A reedição da aliança que elegeu Taques em 2014 é o que os nossos adversários não querem. Porque eles não têm candidatura. A oposição não tem candidatura consistente e está tentando abrir uma dissidência aqui. Eles sonham com alguém da nossa base. Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido”, disse. 

Nas últimas semanas, tem se comentado a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, aderir ao DEM ou PR e viabilizar uma candidatura ao governo do Estado. No entanto, nos bastidores se comenta que esse projeto vingaria partindo de uma união da base eleitoral do Palácio Paiaguás. 

Até o momento, o único tido como oposicionista é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, atualmente afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de corrupção, o que lhe impossibilita a filiação partidária que, por imposição da legislação eleitoral, deve ser formalizada até abril após a sua devida aposentadoria. 

O senador Welington Fagundes (PR) já manifestou que não tem interesse em concorrer ao governo do Estado. O PT, timidamente, começou a esboçar uma defesa de candidatura do deputado federal Ságuas Moraes. 

Para Wilson Santos, nenhum destes nomes aparece com chance de vitória. 

“Continuo achando que não tem candidato. Consistente, com musculatura e viável. Esse período que antecipa as convenções é cheio de teses, elucubrações. É natural que isso aconteça e vai acontecer ainda mais. Mas acredito que Taques vai ter habilidade suficiente para manter todos que o levaram à vitória. Com a manutenção do grupo, não vejo dificuldade para vencer as eleições”, afirma. 

Por fim, o tucano diz que o grupo político da situação tem que trabalhar para evitar o retorno do grupo do ex-governador Silval Barbosa. 

“Não é possível devolver o Estado para quem saqueou Mato Grosso. Acho que dentro do ninho cada um tem seu projeto individual, mas vão se curvar ao projeto coletivo. Mato Grosso precisa continuar mudando, não podemos permitir que o grupo que governou o Estado há pouco tempo volte. O grande desafio é esse”, concluiu.

Fonte: Diário de Cuiabá

Veja tambem

16/12/2018 | COMO FAZER

Conheça os caminhos para tirar a primeira habilitação

O serviço é oferecido na sede da autarquia, nas Ciretrans e nas Agências Vip de Sinop e Sorriso.

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.