Siga-nos nas redes sociais:

Secretário de Cidades, Wilson Santos não crê em racha no PSDB

Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido. 05/01/2018 - 10:36:38

Uma das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e deputado estadual de terceiro mandato, atualmente licenciado para exercer a função de secretário de Cidades, Wilson Santos, não acredita que o PSDB possa caminhar para algum racha político e assim favorecer a oposição. 

Na avaliação de Wilson Santos, as informações de que o PSDB caminharia para uma divisão por conta de interesses políticos distintos do deputado federal Nilson Leitão e do governador Pedro Taques servem para atender meros interesses da oposição que não dispõe de nenhum candidato viável para as eleições de outubro deste ano. 

“A reedição da aliança que elegeu Taques em 2014 é o que os nossos adversários não querem. Porque eles não têm candidatura. A oposição não tem candidatura consistente e está tentando abrir uma dissidência aqui. Eles sonham com alguém da nossa base. Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido”, disse. 

Nas últimas semanas, tem se comentado a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, aderir ao DEM ou PR e viabilizar uma candidatura ao governo do Estado. No entanto, nos bastidores se comenta que esse projeto vingaria partindo de uma união da base eleitoral do Palácio Paiaguás. 

Até o momento, o único tido como oposicionista é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, atualmente afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de corrupção, o que lhe impossibilita a filiação partidária que, por imposição da legislação eleitoral, deve ser formalizada até abril após a sua devida aposentadoria. 

O senador Welington Fagundes (PR) já manifestou que não tem interesse em concorrer ao governo do Estado. O PT, timidamente, começou a esboçar uma defesa de candidatura do deputado federal Ságuas Moraes. 

Para Wilson Santos, nenhum destes nomes aparece com chance de vitória. 

“Continuo achando que não tem candidato. Consistente, com musculatura e viável. Esse período que antecipa as convenções é cheio de teses, elucubrações. É natural que isso aconteça e vai acontecer ainda mais. Mas acredito que Taques vai ter habilidade suficiente para manter todos que o levaram à vitória. Com a manutenção do grupo, não vejo dificuldade para vencer as eleições”, afirma. 

Por fim, o tucano diz que o grupo político da situação tem que trabalhar para evitar o retorno do grupo do ex-governador Silval Barbosa. 

“Não é possível devolver o Estado para quem saqueou Mato Grosso. Acho que dentro do ninho cada um tem seu projeto individual, mas vão se curvar ao projeto coletivo. Mato Grosso precisa continuar mudando, não podemos permitir que o grupo que governou o Estado há pouco tempo volte. O grande desafio é esse”, concluiu.

Fonte: Diário de Cuiabá

Veja tambem

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública

17/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial confirmado entre os dias dias 24 e 28 deste mês