Siga-nos nas redes sociais:

Secretário de Cidades, Wilson Santos não crê em racha no PSDB

Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido. 05/01/2018 - 10:36:38

Uma das principais lideranças do PSDB em Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos e deputado estadual de terceiro mandato, atualmente licenciado para exercer a função de secretário de Cidades, Wilson Santos, não acredita que o PSDB possa caminhar para algum racha político e assim favorecer a oposição. 

Na avaliação de Wilson Santos, as informações de que o PSDB caminharia para uma divisão por conta de interesses políticos distintos do deputado federal Nilson Leitão e do governador Pedro Taques servem para atender meros interesses da oposição que não dispõe de nenhum candidato viável para as eleições de outubro deste ano. 

“A reedição da aliança que elegeu Taques em 2014 é o que os nossos adversários não querem. Porque eles não têm candidatura. A oposição não tem candidatura consistente e está tentando abrir uma dissidência aqui. Eles sonham com alguém da nossa base. Cabe a nós termos humildade e espírito de coesão para manter o grupo unido”, disse. 

Nas últimas semanas, tem se comentado a possibilidade de o ex-prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, aderir ao DEM ou PR e viabilizar uma candidatura ao governo do Estado. No entanto, nos bastidores se comenta que esse projeto vingaria partindo de uma união da base eleitoral do Palácio Paiaguás. 

Até o momento, o único tido como oposicionista é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, atualmente afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de corrupção, o que lhe impossibilita a filiação partidária que, por imposição da legislação eleitoral, deve ser formalizada até abril após a sua devida aposentadoria. 

O senador Welington Fagundes (PR) já manifestou que não tem interesse em concorrer ao governo do Estado. O PT, timidamente, começou a esboçar uma defesa de candidatura do deputado federal Ságuas Moraes. 

Para Wilson Santos, nenhum destes nomes aparece com chance de vitória. 

“Continuo achando que não tem candidato. Consistente, com musculatura e viável. Esse período que antecipa as convenções é cheio de teses, elucubrações. É natural que isso aconteça e vai acontecer ainda mais. Mas acredito que Taques vai ter habilidade suficiente para manter todos que o levaram à vitória. Com a manutenção do grupo, não vejo dificuldade para vencer as eleições”, afirma. 

Por fim, o tucano diz que o grupo político da situação tem que trabalhar para evitar o retorno do grupo do ex-governador Silval Barbosa. 

“Não é possível devolver o Estado para quem saqueou Mato Grosso. Acho que dentro do ninho cada um tem seu projeto individual, mas vão se curvar ao projeto coletivo. Mato Grosso precisa continuar mudando, não podemos permitir que o grupo que governou o Estado há pouco tempo volte. O grande desafio é esse”, concluiu.

Fonte: Diário de Cuiabá

Veja tambem

19/06/2018 | PLANEJAMENTO

Sinop será sede para a Reunião Técnica de todos os Procons de Mato Grosso

19/06/2018 | QUEBRADO BILIONÁRIO

Taques compara que Mauro deve mais que MT e "comunga" com roubalheira de Silval

Tucano ainda lamentou o fato de ex-prefeito dever para 800 trabalhadores

18/06/2018 | DESVIOS NO ESTACIONAMENTO

TCE conclui julgamento sobre fraudes na AL

16/06/2018 | TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

15/06/2018 | R$ 36 MILHÕES

Governo destinará 20% do Fundo da Saúde aos hospitais filantrópicos

Destinação foi confirmada pelo governador em encontro com diretores das unidades

14/06/2018 | CONDENADOS NA LAVA JATO

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

Ministro Felix Fischer negou liberdade até o julgamento do mérito de recurso no processo do tríplex do Guarujá

13/06/2018 | TRAMITAÇÃO

Comissão da AL aprova RGA no TJ de MT

De acordo com o deputado Dilma Dal Bosco, autor da proposta, o texto foi discutido e elaborado com representantes da Secretaria de Fazenda e do setor envolvido.

13/06/2018 | ESCOLA RURAL

Líderes do 'Zumbi dos Palmares' cobram retomada das obras

A obra foi garantida por Baiano ainda em 2014, quando conseguiu inserir a construção da unidade no Programa PAR do Ministério da Educação.

13/06/2018 | SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Vereador Leonardo Visera pede duplicação da MT-140 para atender demanda de bairros em Sinop

Os loteamentos novos abertos às margens da rodovia, nos últimos anos, aumentou significativamente o tráfego de veículos na MT-140, tornando-a perigosa.

12/06/2018 | INVESTIMENTOS DE RISCO

Justiça bloqueia R$ 7,6 mi de gestores por fraudes em previdência

Além de diretores do Impro, fundos privados também foram afetados com decisão

11/06/2018 | SAÚDE

Sinop: Mais de 1200 pessoas são atendidas em ações da Saúde do Trabalhador

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (MDB), também acompanhou o evento e lembrou que ações de prevenção são fundamentais.

11/06/2018 | DISPUTA AO GOVERNO

Com volta de Mauro e pesquisa fechada, DEM terá dias decisivos

“Chega a hora que a ‘onça tem que beber água’", disse presidente do partido, deputado Fabio Garcia