Siga-nos nas redes sociais:

PSDB-MT homologa candidatura ao Senado de Nilson Leitão

Nilson relembrou a trajetória política dele como vereador, deputado estadual, prefeito de Sinop. 06/08/2018 - 07:52:47

A convenção estadual do PSDB-MT homologou a candidatura de Nilson Leitão ao Senado Federal, tendo como suplentes o ex-secretário adjunto de Estado de Turismo, Luis Carlos Nigro, e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia. Todos são filiados ao PSDB.
 
Em seu discurso, Nilson relembrou a trajetória política dele como vereador, deputado estadual, prefeito de Sinop por dois mandatos e deputado federal, também por dois mandatos, que nunca enriqueceu no período em que esteve na política.
 
Ao lado da outra candidata ao Senado da chapa, Selma Arruda, Nilson Leitão lembrou que é ficha limpa e que faz política baseada em valores, como a lealdade.
 
"Não sou réu, sou ficha limpa, não tenho patrimônio, não sou rico, não tenho propriedade rural, defendo meu Mato Grosso e meu povo do jeito que posso, pois a minha riqueza são os valores que aprendi com meus pais e ensino aos meus filhos", declarou.
 
Na ocasião, Nilson Leitão revelou que o governador Pedro Taques (PSDB) o convidou para ser candidato a senador em 2014.
 
"Esse momento agora é novo, eu quero ser senador, não quero fazer do cargo de deputado federal uma carreira, e sei que posso contribuir muito com nosso estado, não que eu seja melhor do que ninguém, mas amo trabalhar por Mato Grosso", afirmou.
 
Sobre o momento da política, em que muitas pessoas se mostram descrentes em relação aos candidatos, Nilson Leitão ressaltou a própria biografia.
 
"Faço política com paixão, eu gosto do que faço, não me envergonho do que faço. A politica é a arte de explicar, dialogar, de tomar um balde de humildade todo dia, porque a população não é obrigada a acreditar em tanta coisa ruim que acontece no Brasil", explicou.
 
Sobre a disputa eleitoral, Nilson ressaltou que vai fazer uma campanha limpa, sempre exaltando os feitos dele, buscando discutir o futuro de Mato Grosso.
 
"Vai ser uma luta muito boa, nós vamos disputar o bom combate, não vamos disputar uma guerra, nós vamos plantar a nossa árvore, não derrubar a dos outros, nós vamos sair daqui da convenção com palavra de esperança, expectativa e futuro", finalizou.
 
Família
 
Emocionado, Nilson Leitão apresentou a esposa, Renata, e os três filhos, José Adriano, João Vitor e Joana. 
 
"É por eles que me dedico a dizer que política temos que defender os valores que ensinamos aos nossos filhos, temos que defender os valores que aprendemos com os nossos pais, a maior 'malandragem' da política é ser honesto, falar a verdade, ser ético e não mentir para o seu povo, pois é isso que temos que ensinar aos nossos filhos", afirmou.
 
Suplentes
 
O primeiro suplente de Nilson Leitão será o ex-secretário adjunto de Estado de Turismo, Luis Carlos Nigro. Ele é empresário do setor hoteleiro em Mato Grosso. Ocupou cargos de direção em associações e sindicatos do setor e nos últimos três anos e meio estava no Governo. Nigro têm 48 anos, é casado com Valéria Nigro e possui três filhos.
 
"Escolhi como suplente um amigo cuiabano, de família tradicional, jovem, empreendedor, e sei que ele fará grande diferença nesse pleito", disse ele sobre o suplente.
 
A segunda suplente é a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia, que é empresária e têm 52 anos. "Agora a Rejane se chama Araguaia, Mato Grosso e vai representar o Estado inteiro".

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/10/2018 | ALERTA SEFAZ

Mais de três mil micro e pequenas empresas poderão ser excluídas do Simples Nacional

Contribuintes têm opção de pagar débitos à vista ou parcelados para não serem retirados do sistema a partir de janeiro de 2019

17/10/2018 | LEI DOS 15 MINUTOS

Aprovado projeto que endurece punição para agências que descumprirem lei da espera em banco

Proposta abrange as agências dos Correios e institui cassação de alvará da empresa que sofrer cinco sentenças por descumprimento da Lei vigente.

17/10/2018 | MAIS OBRAS

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

16/10/2018 | PROJETO DE LEI

Debortoli propõe que prefeitura divulgue motivo de paralisação de obras

16/10/2018 | COBRANÇA DA TAXA

Produtores querem ter controle sobre o Fethab 2

Antônio Galvan afirma que a categoria só aceitará a continuidade da cobrança da taxa se ela própria puder administrar os recursos e decidir em quais rodovias eles serão aplicados.

15/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope para segundo turno

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

13/10/2018 | MATO GROSSO

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

13/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

13/10/2018 | DISCURSO AMENO

PSDB descarta oposição raivosa a Mauro

Borges disse que Wilson e Maluf é que serão os responsáveis por discutir o assunto.

12/10/2018 | DISPUTA PELA MESA

Dal’Bosco: Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL

Aliado de Mauro Mendes se diz interessado em concorrer ao comando da Assembleia

12/10/2018 | 75% DE AUMENTO

Prefeito cria verba indenizatória e passa receber R$ 27 mil em MT

Souza reside em Várzea Grande, mas comanda prefeitura livramentense

11/10/2018 | UTILIDADE PÚBLICA

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR)