Siga-nos nas redes sociais:

PSDB e MDB farão ‘duelo’ na disputa federal e estadual em Sinop, DEM correrá por fora

O quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido. 27/07/2018 - 09:35:19

A menos de 20 dias para encerramento do prazo para a escolha em convenções dos candidatos ao pleito de 2018, o quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido.

PSD

No Partido Social Democrático (PSD) a decisão é do não lançamento de candidatos à deputado estadual nem a federal em Sinop. Segundo uma fonte ligada à direção partidária a estratégia será a de “concentrar total apoio ao projeto de reeleição dos atuais deputados do partido que buscarão a reeleição”, dentre eles o deputado estadual Pedro Satélite que tem base eleitoral na cidade de Guarantã do Norte. O grande destaque poderá ser a candidatura do ex-deputado federal Roberto Dorner na vaga a vice-governador, ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) que deverá disputar o governo.

PP

O Partido Progressista (PP), liderado pelo ex-vereador Dalton Martini ainda é dúvida quando ao lançamento de candidaturas em Sinop. Até o momento a sigla não realizou qualquer manifestação a respeito e a tendência é que não entre na disputa.

PSDB

Já no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) o ‘time’ já está completo e vai concorrer tanto à estadual quanto à federal. Nas últimas eleições os tucanos sinopenses se abstiveram do lançamento de candidaturas a deputado estadual para apoiar candidatos do DEM. Os irmãos Dilceu Dal Bosco e Dilmar Dal Bosco ambos receberam decisivo apoio do grupo capitaneado por Nilson Leitão, para eleições de deputado estadual. Contudo, pelo ao menos para eleições proporcionais, a dobradinha chegou ao fim. Dois vereadores tucanos já estão com as pré-candidaturas nas ruas. Adenilson Rocha disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e Dilmair Calegaro na Câmara Federal. O deputado federal Nilson Leitão tentará uma vaga ao Senado Federal, ao lado do governador Pedro Taques que buscará um segundo mandato.

PR

A pesar de ser o Partido da prefeita Rosana Martinelle e do pré-candidato ao governo do estado senador Welington Fagundes, o Partido da República (PR) até o momento é dúvida quanto ao lançamento de candidatura em Sinop. Em Fevereiro deste ano o ex-vereador José Carlos Ramalho chegou a anunciar pré-candidatura a deputado estadual. No entanto quando questionado sobre o assunto tem preferido a cautela declarando que “ainda trata do assunto com a direção regional”. A tendência natural é que Zé Carlos abra mão novamente de projeto próprio para declinar apoio à candidatura de Silvano Amara (MDB) que buscará reeleição de deputado estadual.

MDB

O MDB – Movimento ‘Democrático’ Brasileiro da ‘velha raposa’ Carlos Bezerra também já está com o time formado para a disputa. Silvano Amaral e Juarez Costa deverão ser confirmados como candidatos a deputado estadual e deputado federal respectivamente. Dentro do Partido em Sinop dois outros nomes chegaram a anunciar a intenção de também disputarem uma cadeira na Assembleia, Joaninha e Ademir de Bortolli. Mas a grande novidade será a candidatura de Micheli Abreu para deputada estadual, compondo uma vaga na cota feminina. “No MDB tem a nossa pré-candidatura que está aí colocada para reeleição, o que já foi discutido em nível do diretório estadual que também definiu a candidatura do Juarez que será nosso candidato a deputado federal. Será uma ‘dobradinha’ do MDB Juarez Federal e Silvano Estadual, uma decisão tanto do municipal quanto do estadual naturalmente”, disse Silvano. “Também na cota feminina o MDB de Sinop está indicando a Michele Abreu para disputar as eleições como deputada estadual”, concluiu Amaral.

Quadro Atual Atualmente Sinop conta com dois deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e Silvano Amaral, e um deputado federal, o tucano Nilson Leitão.

(Foto divulgação) 

Por Edson Ribeiro, Da Reportagem.

Fonte: Sinop em Foco

Veja tambem

19/12/2018 | SINOP-MT

Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para o aeroporto

O Governo do Estado investirá R$ 163 mil, em materiais, no aeroporto de Sinop.

18/12/2018 | MEIO AMBIENTE

Revitalização de área interna de Parque Florestal será executada em 2019

Os projetos da obra já foram entregues pelo Executivo municipal à Sinop Energia.

18/12/2018 | OPERAÇÃO SANGRIA / 2

Ex-secretário de Saúde é preso e apontado como líder de esquema na Saúde

A operação Sangria 2 foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18). 8 mandados de prisão foram expedidos.

17/12/2018 | SANTA CARMEM-MT

9º Réveillon em Santa Carmem terá queima de fogos, atrações musicais e chopp a preço popular

A queima de fogos durante a passagem do ano deve durar entre 7 a 8 minutos.

17/12/2018 | CERTIFICAÇÃO

Professoras de Creche são destaques em projeto de saúde bucal

A entrega foi realizada durante a Mostra Pedagógica da Creche Municipal Toda Gente, no Jardim Paulista.

17/12/2018 | SAÚDE

Justiça acata pedido da Prefeitura e determina que Hospital Regional receba pacientes

16/12/2018 | COMO FAZER

Conheça os caminhos para tirar a primeira habilitação

O serviço é oferecido na sede da autarquia, nas Ciretrans e nas Agências Vip de Sinop e Sorriso.

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria