Siga-nos nas redes sociais:

PSDB e MDB farão ‘duelo’ na disputa federal e estadual em Sinop, DEM correrá por fora

O quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido. 27/07/2018 - 09:35:19

A menos de 20 dias para encerramento do prazo para a escolha em convenções dos candidatos ao pleito de 2018, o quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido.

PSD

No Partido Social Democrático (PSD) a decisão é do não lançamento de candidatos à deputado estadual nem a federal em Sinop. Segundo uma fonte ligada à direção partidária a estratégia será a de “concentrar total apoio ao projeto de reeleição dos atuais deputados do partido que buscarão a reeleição”, dentre eles o deputado estadual Pedro Satélite que tem base eleitoral na cidade de Guarantã do Norte. O grande destaque poderá ser a candidatura do ex-deputado federal Roberto Dorner na vaga a vice-governador, ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) que deverá disputar o governo.

PP

O Partido Progressista (PP), liderado pelo ex-vereador Dalton Martini ainda é dúvida quando ao lançamento de candidaturas em Sinop. Até o momento a sigla não realizou qualquer manifestação a respeito e a tendência é que não entre na disputa.

PSDB

Já no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) o ‘time’ já está completo e vai concorrer tanto à estadual quanto à federal. Nas últimas eleições os tucanos sinopenses se abstiveram do lançamento de candidaturas a deputado estadual para apoiar candidatos do DEM. Os irmãos Dilceu Dal Bosco e Dilmar Dal Bosco ambos receberam decisivo apoio do grupo capitaneado por Nilson Leitão, para eleições de deputado estadual. Contudo, pelo ao menos para eleições proporcionais, a dobradinha chegou ao fim. Dois vereadores tucanos já estão com as pré-candidaturas nas ruas. Adenilson Rocha disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e Dilmair Calegaro na Câmara Federal. O deputado federal Nilson Leitão tentará uma vaga ao Senado Federal, ao lado do governador Pedro Taques que buscará um segundo mandato.

PR

A pesar de ser o Partido da prefeita Rosana Martinelle e do pré-candidato ao governo do estado senador Welington Fagundes, o Partido da República (PR) até o momento é dúvida quanto ao lançamento de candidatura em Sinop. Em Fevereiro deste ano o ex-vereador José Carlos Ramalho chegou a anunciar pré-candidatura a deputado estadual. No entanto quando questionado sobre o assunto tem preferido a cautela declarando que “ainda trata do assunto com a direção regional”. A tendência natural é que Zé Carlos abra mão novamente de projeto próprio para declinar apoio à candidatura de Silvano Amara (MDB) que buscará reeleição de deputado estadual.

MDB

O MDB – Movimento ‘Democrático’ Brasileiro da ‘velha raposa’ Carlos Bezerra também já está com o time formado para a disputa. Silvano Amaral e Juarez Costa deverão ser confirmados como candidatos a deputado estadual e deputado federal respectivamente. Dentro do Partido em Sinop dois outros nomes chegaram a anunciar a intenção de também disputarem uma cadeira na Assembleia, Joaninha e Ademir de Bortolli. Mas a grande novidade será a candidatura de Micheli Abreu para deputada estadual, compondo uma vaga na cota feminina. “No MDB tem a nossa pré-candidatura que está aí colocada para reeleição, o que já foi discutido em nível do diretório estadual que também definiu a candidatura do Juarez que será nosso candidato a deputado federal. Será uma ‘dobradinha’ do MDB Juarez Federal e Silvano Estadual, uma decisão tanto do municipal quanto do estadual naturalmente”, disse Silvano. “Também na cota feminina o MDB de Sinop está indicando a Michele Abreu para disputar as eleições como deputada estadual”, concluiu Amaral.

Quadro Atual Atualmente Sinop conta com dois deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e Silvano Amaral, e um deputado federal, o tucano Nilson Leitão.

(Foto divulgação) 

Por Edson Ribeiro, Da Reportagem.

Fonte: Sinop em Foco

Veja tambem

16/02/2019 | SORRISO-MT

Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Somente este ano, 40% do fundo, que significam R$ 600 milhões, serão destinados exclusivamente para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

16/02/2019 | SAÚDE INDÍGENA

Bolsonaro destaca uso de helicóptero no serviço a índios no Amazonas

A aeronave vai apoiar as equipes médicas da saúde indígena

16/02/2019 | CONTENÇÃO DE GASTO

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses por todas as instituições estaduais.

16/02/2019 | CRISE

Prefeitos do Nortão se reúnem com o governador e pedem melhorias na Saúde

Mauro Mendes reúne o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e prefeitos do Nortão, como Rosana Martinelli e Binotti

15/02/2019 | HABITAÇÃO

Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o residencial Nico Baracat

Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal.

15/02/2019 | TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Tribunal nega recurso de Mauro Savi e do ex-prefeito de Sinop em ação do Ministério Público

Ex-deputado é acusado de ter se apropriado de dinheiro público em Sinop

14/02/2019 | POLITICA

Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio

O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi a sua cidade

14/02/2019 | AGRONEGÓCIO

Deputados requerem registro de Frente Parlamentar do Agronegócio

Proposta apresenta o deputado Dilmar Dal Bosco como coordenador-geral e busca aprimorar a legislação

14/02/2019 | EM BRASILIA

Secretário de Saúde participa de reunião nacional em busca de práticas positivas para MT

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

14/02/2019 | SENADO

Selma é titular de 5 comissões e afirma que a escolha é estratégica para o PSL

Decisões sobre Direitos Humanos devem ser influenciadas por senadora

13/02/2019 | CRIME AMBIENTAL

MPE exige que presidente do Detran e diretores de usina usem tornozeleira

Representação ainda prevê que acusados não frequentem usina e sejam proibidos de deixar o Brasil

13/02/2019 | INVESTIGAÇÃO

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai requerer informações sobre morte de empresário

Wilson Santos explica que assim que a CPI for oficializada vai solicitar à Polícia Civil informações sobre o assassinato de Wagner Florêncio Pimentel