Siga-nos nas redes sociais:

PSDB e MDB farão ‘duelo’ na disputa federal e estadual em Sinop, DEM correrá por fora

O quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido. 27/07/2018 - 09:35:19

A menos de 20 dias para encerramento do prazo para a escolha em convenções dos candidatos ao pleito de 2018, o quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido.

PSD

No Partido Social Democrático (PSD) a decisão é do não lançamento de candidatos à deputado estadual nem a federal em Sinop. Segundo uma fonte ligada à direção partidária a estratégia será a de “concentrar total apoio ao projeto de reeleição dos atuais deputados do partido que buscarão a reeleição”, dentre eles o deputado estadual Pedro Satélite que tem base eleitoral na cidade de Guarantã do Norte. O grande destaque poderá ser a candidatura do ex-deputado federal Roberto Dorner na vaga a vice-governador, ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) que deverá disputar o governo.

PP

O Partido Progressista (PP), liderado pelo ex-vereador Dalton Martini ainda é dúvida quando ao lançamento de candidaturas em Sinop. Até o momento a sigla não realizou qualquer manifestação a respeito e a tendência é que não entre na disputa.

PSDB

Já no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) o ‘time’ já está completo e vai concorrer tanto à estadual quanto à federal. Nas últimas eleições os tucanos sinopenses se abstiveram do lançamento de candidaturas a deputado estadual para apoiar candidatos do DEM. Os irmãos Dilceu Dal Bosco e Dilmar Dal Bosco ambos receberam decisivo apoio do grupo capitaneado por Nilson Leitão, para eleições de deputado estadual. Contudo, pelo ao menos para eleições proporcionais, a dobradinha chegou ao fim. Dois vereadores tucanos já estão com as pré-candidaturas nas ruas. Adenilson Rocha disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e Dilmair Calegaro na Câmara Federal. O deputado federal Nilson Leitão tentará uma vaga ao Senado Federal, ao lado do governador Pedro Taques que buscará um segundo mandato.

PR

A pesar de ser o Partido da prefeita Rosana Martinelle e do pré-candidato ao governo do estado senador Welington Fagundes, o Partido da República (PR) até o momento é dúvida quanto ao lançamento de candidatura em Sinop. Em Fevereiro deste ano o ex-vereador José Carlos Ramalho chegou a anunciar pré-candidatura a deputado estadual. No entanto quando questionado sobre o assunto tem preferido a cautela declarando que “ainda trata do assunto com a direção regional”. A tendência natural é que Zé Carlos abra mão novamente de projeto próprio para declinar apoio à candidatura de Silvano Amara (MDB) que buscará reeleição de deputado estadual.

MDB

O MDB – Movimento ‘Democrático’ Brasileiro da ‘velha raposa’ Carlos Bezerra também já está com o time formado para a disputa. Silvano Amaral e Juarez Costa deverão ser confirmados como candidatos a deputado estadual e deputado federal respectivamente. Dentro do Partido em Sinop dois outros nomes chegaram a anunciar a intenção de também disputarem uma cadeira na Assembleia, Joaninha e Ademir de Bortolli. Mas a grande novidade será a candidatura de Micheli Abreu para deputada estadual, compondo uma vaga na cota feminina. “No MDB tem a nossa pré-candidatura que está aí colocada para reeleição, o que já foi discutido em nível do diretório estadual que também definiu a candidatura do Juarez que será nosso candidato a deputado federal. Será uma ‘dobradinha’ do MDB Juarez Federal e Silvano Estadual, uma decisão tanto do municipal quanto do estadual naturalmente”, disse Silvano. “Também na cota feminina o MDB de Sinop está indicando a Michele Abreu para disputar as eleições como deputada estadual”, concluiu Amaral.

Quadro Atual Atualmente Sinop conta com dois deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e Silvano Amaral, e um deputado federal, o tucano Nilson Leitão.

(Foto divulgação) 

Por Edson Ribeiro, Da Reportagem.

Fonte: Sinop em Foco

Veja tambem

19/06/2019 | CALENDÁRIO

Pagamento dos salários de maio dos servidores será concluído nesta quarta-feira

Será depositado o restante dos salários para quem recebe acima de R$ 7.500,00.

18/06/2019 | DECRETO DAS ARMAS, REVOGADO

Senado aprova revogação de decreto que flexibiliza acesso a armas

Projeto de Decreto Legislativo segue para análise da Câmara

18/06/2019 | DINHEIRO EM CAIXA

Câmara devolve R$ 550 mil para Prefeitura de Sinop

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Remídio o dinheiro já está nos cofres da prefeitura.

18/06/2019 | GERAÇÃO DE ENERGIA

Botelho defende política de incentivo ao uso de biomassa

Projeto visa incentivar a produção de energia renovável e redução de poluentes

17/06/2019 | PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Sinop compartilha experiências de sucesso com prefeituras vizinhas

17/06/2019 | GREVE, NADA MUDOU

Mendes não acata sugestões e diz não ter proposta para servidores

Deputados fizeram três propostas para dar fim à greve; Governo diz que quadro fiscal não mudou

17/06/2019 | CRISE

Sintep avisa que vai manter greve em MT

Paralisados desde o dia 27 de maio, os servidores estão com o ponto cortados e já receberam o salário com descontos referentes aos dias parados.

14/06/2019 | RECURSOS FEDERAIS

MT é prioridade de Bolsonaro e receberá muitos investimentos

Ministro Tarcísio Gomes cita investimentos da atual gestão que irão beneficiar MT nos próximos anos

14/06/2019 | CAUSA PRÓPRIA

Sinop: Vereadores aumentam própria VI em MT

A nova lei também assegura o recebimento de diárias e passagens em viagens para fora do estado.

12/06/2019 | SESSÃO PLENÁRIA

Deputados votam 15 vetos governamentais. Oito foram derrubados

Em duas sessões legislativas, os deputados votaram 15 vetos do governador Mauro Mendes

12/06/2019 | SAÚDE

Câmara de Cláudia reforça cobranças de melhorias nos HRs de Sinop e Sorriso

12/06/2019 | SAÚDE/EDUCAÇÃO

Sinop poderá ganhar Hospital Universitário em 2020

O projeto e iniciativa do vereador Luciano Chitolina (PSDB) que já conta com apoio da reitoria da UFMT em Sinop.