Siga-nos nas redes sociais:

PSDB e MDB farão ‘duelo’ na disputa federal e estadual em Sinop, DEM correrá por fora

O quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido. 27/07/2018 - 09:35:19

A menos de 20 dias para encerramento do prazo para a escolha em convenções dos candidatos ao pleito de 2018, o quadro político em Sinop, maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso, se encontra praticamente definido.

PSD

No Partido Social Democrático (PSD) a decisão é do não lançamento de candidatos à deputado estadual nem a federal em Sinop. Segundo uma fonte ligada à direção partidária a estratégia será a de “concentrar total apoio ao projeto de reeleição dos atuais deputados do partido que buscarão a reeleição”, dentre eles o deputado estadual Pedro Satélite que tem base eleitoral na cidade de Guarantã do Norte. O grande destaque poderá ser a candidatura do ex-deputado federal Roberto Dorner na vaga a vice-governador, ao lado do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) que deverá disputar o governo.

PP

O Partido Progressista (PP), liderado pelo ex-vereador Dalton Martini ainda é dúvida quando ao lançamento de candidaturas em Sinop. Até o momento a sigla não realizou qualquer manifestação a respeito e a tendência é que não entre na disputa.

PSDB

Já no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) o ‘time’ já está completo e vai concorrer tanto à estadual quanto à federal. Nas últimas eleições os tucanos sinopenses se abstiveram do lançamento de candidaturas a deputado estadual para apoiar candidatos do DEM. Os irmãos Dilceu Dal Bosco e Dilmar Dal Bosco ambos receberam decisivo apoio do grupo capitaneado por Nilson Leitão, para eleições de deputado estadual. Contudo, pelo ao menos para eleições proporcionais, a dobradinha chegou ao fim. Dois vereadores tucanos já estão com as pré-candidaturas nas ruas. Adenilson Rocha disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e Dilmair Calegaro na Câmara Federal. O deputado federal Nilson Leitão tentará uma vaga ao Senado Federal, ao lado do governador Pedro Taques que buscará um segundo mandato.

PR

A pesar de ser o Partido da prefeita Rosana Martinelle e do pré-candidato ao governo do estado senador Welington Fagundes, o Partido da República (PR) até o momento é dúvida quanto ao lançamento de candidatura em Sinop. Em Fevereiro deste ano o ex-vereador José Carlos Ramalho chegou a anunciar pré-candidatura a deputado estadual. No entanto quando questionado sobre o assunto tem preferido a cautela declarando que “ainda trata do assunto com a direção regional”. A tendência natural é que Zé Carlos abra mão novamente de projeto próprio para declinar apoio à candidatura de Silvano Amara (MDB) que buscará reeleição de deputado estadual.

MDB

O MDB – Movimento ‘Democrático’ Brasileiro da ‘velha raposa’ Carlos Bezerra também já está com o time formado para a disputa. Silvano Amaral e Juarez Costa deverão ser confirmados como candidatos a deputado estadual e deputado federal respectivamente. Dentro do Partido em Sinop dois outros nomes chegaram a anunciar a intenção de também disputarem uma cadeira na Assembleia, Joaninha e Ademir de Bortolli. Mas a grande novidade será a candidatura de Micheli Abreu para deputada estadual, compondo uma vaga na cota feminina. “No MDB tem a nossa pré-candidatura que está aí colocada para reeleição, o que já foi discutido em nível do diretório estadual que também definiu a candidatura do Juarez que será nosso candidato a deputado federal. Será uma ‘dobradinha’ do MDB Juarez Federal e Silvano Estadual, uma decisão tanto do municipal quanto do estadual naturalmente”, disse Silvano. “Também na cota feminina o MDB de Sinop está indicando a Michele Abreu para disputar as eleições como deputada estadual”, concluiu Amaral.

Quadro Atual Atualmente Sinop conta com dois deputados estaduais, Dilmar Dal Bosco e Silvano Amaral, e um deputado federal, o tucano Nilson Leitão.

(Foto divulgação) 

Por Edson Ribeiro, Da Reportagem.

Fonte: Sinop em Foco

Veja tambem

17/10/2018 | MAIS OBRAS

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

16/10/2018 | PROJETO DE LEI

Debortoli propõe que prefeitura divulgue motivo de paralisação de obras

16/10/2018 | COBRANÇA DA TAXA

Produtores querem ter controle sobre o Fethab 2

Antônio Galvan afirma que a categoria só aceitará a continuidade da cobrança da taxa se ela própria puder administrar os recursos e decidir em quais rodovias eles serão aplicados.

15/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope para segundo turno

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

13/10/2018 | MATO GROSSO

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

13/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

13/10/2018 | DISCURSO AMENO

PSDB descarta oposição raivosa a Mauro

Borges disse que Wilson e Maluf é que serão os responsáveis por discutir o assunto.

12/10/2018 | DISPUTA PELA MESA

Dal’Bosco: Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL

Aliado de Mauro Mendes se diz interessado em concorrer ao comando da Assembleia

12/10/2018 | 75% DE AUMENTO

Prefeito cria verba indenizatória e passa receber R$ 27 mil em MT

Souza reside em Várzea Grande, mas comanda prefeitura livramentense

11/10/2018 | UTILIDADE PÚBLICA

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR)

09/10/2018 | LEI DOS 15 MINUTOS

Projeto de Leonardo Visera que torna rígida lei da espera em bancos, tem primeira aprovação no legislativo

Proposta abrange as agências dos Correios e institui cassação de alvará da empresa que sofrer cinco sentenças por descumprimento da Lei vigente.

09/10/2018 | DISCUSSÕES DE COMPOSIÇÃO

Dois reeleitos na Assembleia já estão de olho na Mesa

O tucano explica que já fez parte da Mesa nos últimos 4 anos e sente vontade em voltar ao comando.