Siga-nos nas redes sociais:

PSDB avalia que nenhum pré-candidato empolgou e aposta em DEM com Taques

Nilson Leitão afirma que conjuntura nacional pode fazer governador a "recuperar" aliados 14/05/2018 - 21:29:53

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que “até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor”, em referência ao seu colega de partido e pré-candidato a reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB). A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (14).

O parlamentar do PSDB avalia que as eleições de 2018 são “um jogo que ainda não começou direito”. Até o momento, apenas o senador Wellington Fagundes (PR), e o ex-prefeito de Sorriso (418 km de Cuiabá), Dilceu Rossato (PSL), vem tentando emplacar uma candidatura ao Governo do Estado.

“Até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor mato-grossense. É um jogo que ainda não começou direito”, disse o deputado federal.

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), Otaviano Pivetta (PDT), também tem se colocado como “opção”. Porém, faz parte de um grupo político que está à sombra de uma eventual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), apontado como aquele que teria mais chances de vencer o governador Pedro Taques nas próximas eleições. Mendes, porém, tem alegado “problemas pessoais” para não “botar o bloco na rua”.

Nesse sentido, Nilson Leitão – que junto a Pedro Taques, em novembro de 2017, protagonizou uma “briga” dentro do PSDB por mais espaço -, pode ter enviado um recado ao “indeciso” ex-prefeito de Cuiabá. “Pode ser que apareça alguém e mexa tudo nesse tabuleiro. Mas ainda não apareceu. As pesquisas estão muito mais para um eleitor indeciso, indefinido, do que um eleitor empolgado com qualquer nome”, analisou o parlamentar.

DEMOCRATAS

Nilson Leitão também comentou a “debandada” de ex-aliados de Taques para outros grupos – caso do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), além de Otaviano Pivetta e Mauro Mendes, que foram coordenadores da campanha vitoriosa do atual Chefe do Executivo nas eleições de 2014. O deputado federal não descartou, inclusive, uma aliança com o Democratas (DEM) em razão da possibilidade de uma composição em nível nacional entre o PSDB e o partido, que durante vários ciclos políticos – desde o Governo Fernando Henrique Cardoso até as gestões petistas -, sempre estiveram “do mesmo lado”.

O DEM de Mato Grosso esta dividido entre o grupo que apoia a continuidade da aliança com Pedro Taques, cujo maior entusiasta é o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e a “panelinha” que defende a ruptura com o Chefe do Executivo, que incluem o ex-governador Júlio Campos e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“O cenário nacional ainda não se fechou. Tem muita cosia a acontecer ai pra frente. Por exemplo o DEM. Mesmo com algumas criticas pontuais, o presidente Rodrigo Maia, ofereceu um jantar. Eu como líder da bancada fui convidado. O DEM estando novamente dentro dessa coligação, que sempre esteve, desde quando a democracia voltou a reinar no Brasil, estando de novo nacionalmente, tem muita chance de estar localmente”.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.