Siga-nos nas redes sociais:

PSDB avalia que nenhum pré-candidato empolgou e aposta em DEM com Taques

Nilson Leitão afirma que conjuntura nacional pode fazer governador a "recuperar" aliados 14/05/2018 - 21:29:53

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que “até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor”, em referência ao seu colega de partido e pré-candidato a reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB). A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (14).

O parlamentar do PSDB avalia que as eleições de 2018 são “um jogo que ainda não começou direito”. Até o momento, apenas o senador Wellington Fagundes (PR), e o ex-prefeito de Sorriso (418 km de Cuiabá), Dilceu Rossato (PSL), vem tentando emplacar uma candidatura ao Governo do Estado.

“Até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor mato-grossense. É um jogo que ainda não começou direito”, disse o deputado federal.

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), Otaviano Pivetta (PDT), também tem se colocado como “opção”. Porém, faz parte de um grupo político que está à sombra de uma eventual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), apontado como aquele que teria mais chances de vencer o governador Pedro Taques nas próximas eleições. Mendes, porém, tem alegado “problemas pessoais” para não “botar o bloco na rua”.

Nesse sentido, Nilson Leitão – que junto a Pedro Taques, em novembro de 2017, protagonizou uma “briga” dentro do PSDB por mais espaço -, pode ter enviado um recado ao “indeciso” ex-prefeito de Cuiabá. “Pode ser que apareça alguém e mexa tudo nesse tabuleiro. Mas ainda não apareceu. As pesquisas estão muito mais para um eleitor indeciso, indefinido, do que um eleitor empolgado com qualquer nome”, analisou o parlamentar.

DEMOCRATAS

Nilson Leitão também comentou a “debandada” de ex-aliados de Taques para outros grupos – caso do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), além de Otaviano Pivetta e Mauro Mendes, que foram coordenadores da campanha vitoriosa do atual Chefe do Executivo nas eleições de 2014. O deputado federal não descartou, inclusive, uma aliança com o Democratas (DEM) em razão da possibilidade de uma composição em nível nacional entre o PSDB e o partido, que durante vários ciclos políticos – desde o Governo Fernando Henrique Cardoso até as gestões petistas -, sempre estiveram “do mesmo lado”.

O DEM de Mato Grosso esta dividido entre o grupo que apoia a continuidade da aliança com Pedro Taques, cujo maior entusiasta é o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e a “panelinha” que defende a ruptura com o Chefe do Executivo, que incluem o ex-governador Júlio Campos e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“O cenário nacional ainda não se fechou. Tem muita cosia a acontecer ai pra frente. Por exemplo o DEM. Mesmo com algumas criticas pontuais, o presidente Rodrigo Maia, ofereceu um jantar. Eu como líder da bancada fui convidado. O DEM estando novamente dentro dessa coligação, que sempre esteve, desde quando a democracia voltou a reinar no Brasil, estando de novo nacionalmente, tem muita chance de estar localmente”.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

24/09/2018 | PROJETO DE LEI

Projeto de Leonardo Visera torna rígida Lei do tempo de espera em agências bancárias de Sinop

A proposta abrange também as agências dos Correios e todos os setores de atendimento ao público ficam sujeitos ao limite máximo de espera.

24/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Prefeitos do PDT e PR declaram apoio a Nilson Leitão

Nos últimos quatro dias Nilson Leitão visitou 13 municípios da região do Araguaia.

24/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Senador do ES faz ato por Bolsonaro em MT

A carreata Pró-Bolsonaro sairá às 9h30

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad