Siga-nos nas redes sociais:

PSDB avalia que nenhum pré-candidato empolgou e aposta em DEM com Taques

Nilson Leitão afirma que conjuntura nacional pode fazer governador a "recuperar" aliados 14/05/2018 - 21:29:53

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que “até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor”, em referência ao seu colega de partido e pré-candidato a reeleição, o governador Pedro Taques (PSDB). A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (14).

O parlamentar do PSDB avalia que as eleições de 2018 são “um jogo que ainda não começou direito”. Até o momento, apenas o senador Wellington Fagundes (PR), e o ex-prefeito de Sorriso (418 km de Cuiabá), Dilceu Rossato (PSL), vem tentando emplacar uma candidatura ao Governo do Estado.

“Até agora não apareceu nenhum adversário que empolgasse o eleitor mato-grossense. É um jogo que ainda não começou direito”, disse o deputado federal.

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km da Capital), Otaviano Pivetta (PDT), também tem se colocado como “opção”. Porém, faz parte de um grupo político que está à sombra de uma eventual candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), apontado como aquele que teria mais chances de vencer o governador Pedro Taques nas próximas eleições. Mendes, porém, tem alegado “problemas pessoais” para não “botar o bloco na rua”.

Nesse sentido, Nilson Leitão – que junto a Pedro Taques, em novembro de 2017, protagonizou uma “briga” dentro do PSDB por mais espaço -, pode ter enviado um recado ao “indeciso” ex-prefeito de Cuiabá. “Pode ser que apareça alguém e mexa tudo nesse tabuleiro. Mas ainda não apareceu. As pesquisas estão muito mais para um eleitor indeciso, indefinido, do que um eleitor empolgado com qualquer nome”, analisou o parlamentar.

DEMOCRATAS

Nilson Leitão também comentou a “debandada” de ex-aliados de Taques para outros grupos – caso do ex-vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), além de Otaviano Pivetta e Mauro Mendes, que foram coordenadores da campanha vitoriosa do atual Chefe do Executivo nas eleições de 2014. O deputado federal não descartou, inclusive, uma aliança com o Democratas (DEM) em razão da possibilidade de uma composição em nível nacional entre o PSDB e o partido, que durante vários ciclos políticos – desde o Governo Fernando Henrique Cardoso até as gestões petistas -, sempre estiveram “do mesmo lado”.

O DEM de Mato Grosso esta dividido entre o grupo que apoia a continuidade da aliança com Pedro Taques, cujo maior entusiasta é o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e a “panelinha” que defende a ruptura com o Chefe do Executivo, que incluem o ex-governador Júlio Campos e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

“O cenário nacional ainda não se fechou. Tem muita cosia a acontecer ai pra frente. Por exemplo o DEM. Mesmo com algumas criticas pontuais, o presidente Rodrigo Maia, ofereceu um jantar. Eu como líder da bancada fui convidado. O DEM estando novamente dentro dessa coligação, que sempre esteve, desde quando a democracia voltou a reinar no Brasil, estando de novo nacionalmente, tem muita chance de estar localmente”.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

17/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Nilson Leitão oficializa a pré-candidatos do PSDB que será candidato ao Senado

O encontro ocorreu na sede do diretório do partido, em Cuiabá.

16/07/2018 | CONDUTA QUESTIONADA

Tem que fechar a Assembleia, dispara Botelho sobre vedações eleitorais

A afirmação foi feita em resposta às recomendações do Ministério Público Eleitoral sobre as vedações aos agentes públicos neste período.

16/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ninguém bate em cachorro morto, reage Taques sobre as representações do PDT

Para o governador Pedro Taques, na corrida eleitoral quem ameaça recebe críticas porque isso é natural do processo

16/07/2018 | CAUTELA PRÉ-CONVENÇÕES

Presidente da AL vê cenário indefinido e prevê "adversários se unindo" em MT

Ele chegou a ironizar, insinuando que adversários como o MDB e Taques poderiam ficar juntos

15/07/2018 | ÚLTIMA CARTADA

Deputados do PSD articulam vice e senador na chapa de Taques

Decisão da legenda será tomada somente em convenção

14/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Tucano resiste a acordo que sela aliança entre PSD e Alckmin

Izalci reforçou decisão de concorrer ao Palácio do Buriti, indo na contramão da negociação entre Alckmin e PSD

14/07/2018 | INCONSTITUCIONAL

Taques veta 4 projetos aprovados pela AL

Os vetos às proposituras foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na última quinta-feira, 12.

14/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Em pré-campanha, Nilson Leitão recebe apoios em Campo Verde

O vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbúgio, reconheceu a trajetória do deputado desde quando era prefeito de Sinop

13/07/2018 | MATO GROSSO

MP pede afastamento e bloqueio de R$ 365 mil em bens de secretário de Saúde de MT

Segundo o MPE, Luiz Soares descumpre ordens judiciais para fornecimento de atendimentos a pacientes. O governo disse que ainda não foi notificado sobre a ação.

13/07/2018 | ALIANÇA COM PT

Após apoio de Paulo Câmara a Lula, Gleisi cobra aliança formal do PSB

Afirmação é também uma resposta ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que descartou a possibilidade de uma aliança com o PT

13/07/2018 | APOIO

Ex-presidente da Aprosoja declara apoio a Nilson Leitão

A declaração foi dada em um vídeo que circula nas redes sociais.

13/07/2018 | ARTICULAÇÕES

Senador garante espaço para Fávaro e conta com PSD em chapa

Wellington Fagundes também está otimista em receber apoio do PSL