Siga-nos nas redes sociais:

Prefeitura convoca moradores do entorno do Parque Florestal para reunião participativa

19/09/2019 - 08:47:29

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Sinop Energia promovem, em 28 de setembro, das 8h às 10h, no Parque Florestal, a primeira reunião participativa dos moradores do entorno da unidade de conservação. A agenda objetiva acolher sugestões e estabelecer diálogos com moradores acerca das expectativas sobre o parque e o que pode ser melhorado, com vistas ao trabalho de elaboração do plano de manejo do local. 

O momento, a ser conduzido pela equipe que atua na criação do plano de manejo, é direcionado aos moradores dos bairros Parque das Araras, Jardim Primaveras, Jardim das Palmeiras, Jardim das Violetas, Jardim das Oliveiras, Residencial Jequitibás e Setor Residencial Norte e que estão sendo chamados para a discussão.

Uma das principais áreas verdes e cartão postal de Sinop, o Parque Florestal será contemplado com obras de revitalização em sua área interna e passará a contar com espaços diversos que possibilitarão a maior integração entre homem e natureza e frentes de educação ambiental. Os serviços serão executados por meio de recursos de compensação ambiental e oriundos das obras de construção da usina hidrelétrica pela Sinop Energia.  

“Já houve a assinatura do termo de compromisso de compensação ambiental, com anuência do Estado de Mato Grosso, para a revitalização da área interna do Parque Florestal. O próximo passo é a execução do plano de manejo do local, sua fauna e flora, e a consequente abertura do processo licitatório para contratação de empresa", destaca Ivete Mallmann, secretária municipal de Meio Ambiente.  A realização dos serviços será conduzida pela Sinop Energia, mediante contratação de empresa, e a partir dos projetos apresentados pela Prefeitura de Sinop.

As obras correspondem à uma segunda etapa de serviços realizados na reserva R-11, onde se situa a área aberta à visitação pública do Parque Florestal. Na primeira delas foram construídos o novo portal de acesso e o início do estacionamento, além, também, do cercamento do entorno. Os recursos investidos, na ordem de R$ 900 mil, também foram oriundos da compensação ambiental pela Sinop Energia.  

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

19/10/2019 | FORÇA NO INTERIOR

Sinop passa a contar com Superintendência da Caixa Econômica

Para o governador Mauro Mendes, inauguração mostra a grandeza de Sinop

16/10/2019 | DIAGNÓSTICO DE CÂNCER, EXAME DO SUS, SENADO

Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer

Matéria segue para sanção presidencial

16/10/2019 | POLITEC

Credenciamento de médicos legistas vai beneficiar Campo Verde e Guiratinga

A informação do Governo é que em breve será lançado um edital para o credenciamento de médicos para atuarem como legistas em 17 municípios.

16/10/2019 | AUDIÊNCIA PÚBLICA

Procon Sinop participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

14/10/2019 | CPI

CPI aponta irregularidades na execução das obras e pede ressarcimento do erário

Leonardo Visera (PP), fez a entrega do relatório final na tarde desta segunda-feira (14)

14/10/2019 | EDUCAÇÃO

População lota auditório da Câmara em discussão sobre implantação de Escola Militar em Juína

Os deputados estaduais, Delegado Claudinei e Sílvio Fávero, ambos do PSL, participaram do evento, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

14/10/2019 | SAÚDE

Unidades municipais de saúde estão atendendo em novo horário

13/10/2019 | BOLSONARO, TWITTER, AÇÕES, GOVERNO

Bolsonaro destaca ações do governo em outubro

presidente citou a deflação de 0,04% em setembro

12/10/2019 | CALENDÁRIO DO ORÇAMENTO

Botelho fixa cronograma e quer LOA aprovada até dezembro

Deputados devem trabalhar nas férias caso medida não seja aprovada dentro do prazo

11/10/2019 | MELHORIAS

Prefeitura recebe garantia do Estado quanto à resolução de problemas no Ganha Tempo de Sinop

Desde que iniciou os atendimentos em Sinop, o Ganha Tempo vem funcionando como um espaço descentralizado e onde o cidadão pode ter acesso a serviços diferentes.

10/10/2019 | POLICIA / SINOP-MT

Câmara recebe secretário da Sefaz para tratar sobre a arrecadação do Estado

Também teve a presença do Deputado Estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), representante do município e líder do governo na AL-MT.

10/10/2019 | REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Prefeitura entrega títulos de posse de imóveis a moradores do Jardim Conquista no sábado (12)