Siga-nos nas redes sociais:

Prefeita entrega, à comunidade do Sebastião de Matos, nova escola municipal nesta quarta (12)

11/09/2018 - 19:20:30

A prefeita Rosana Martinelli, cumpre, na manhã desta quarta-feira, 12, três agendas oficiais ligadas à área da educação, pelo Celebra Sinop. Na primeira delas, às 7h, a gestora participa da entrega  da EMEI Elisete Dallabrida, localizada no bairro Sebastião de Matos, rua Tebis, número 06. Na segunda, às 8h, visita a EMEI Tarsila do Amaral e, na sequência, a Escola Aleixo Schenatto. Ambas estão localizadas na rua das Primaveras, Jardim Jacarandás. A intenção é verificar, em loco, obras realizadas e ações que vêm sendo implementadas nos espaços educativos.

Nova unidade de ensino da rede pública municipal, a EMEI Elisete Dallabrida beneficia, além do bairro, a região circunvizinha do complexo habitacional das vilas, operando com capacidade máxima de, até, 600 vagas. Desde 27 de agosto estudantes matriculados na instituição vêm tendo aula.

Secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti lembra que o atendimento de crianças ocorre para a faixa etária de 1 a 5 anos (creche 1, 2 e 3 e pré 1, 2 e 3). A Secretaria realizou a convocação de professores aprovados no último concurso público para atuar na unidade. 

Já a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tarsila do Amaral compreende uma estrutura nova e começou a ser utilizada pelos estudantes no volta às aulas da unidade de ensino neste início de segundo semestre letivo. Os estudantes deixaram de utilizar a estrutura de um centro catequético que havia sido alugado pela Prefeitura de Sinop e se mudaram para um prédio novo e próprio. 

O novo espaço funciona na rua das Primaveras, ao lado da EMEB Aleixo Schenatto. Atualmente, a Escola Tarsila atende crianças com idades de 4 e 5 anos e concluirá o ano letivo com esta cartela. Já em 2019, abre turmas de 1 a 5 anos.

Por sua vez, a Escola Aleixo recebeu obras de reforma recentemente, englobando, por exemplo, a troca do telhado, revisão das instalações elétricas, aparelhos de ar-condicionado novos, troca do piso do pátio interno e salas de aula, reforma do banheiro, adequação de salas, troca de forro, adequação para instalação de televisores novos, pintura, construção da quadra de areia, construção da cobertura do refeitório, construção de cobertura metálica. 

Estas três agendas são as únicas programadas para o quinto dia do Celebra Sinop. As atividades retornam no período da noite, com a Festa das Nações, a partir das 18h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública