Siga-nos nas redes sociais:

Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. 04/10/2018 - 10:54:00

A prefeita Rosana Martinelli e seu vice, Gilson de Oliveira, visitaram, na manhã de ontem, terça-feira, 02, as obras da usina de etanol Inpasa que, em ritmo acelerado de construção, prevê entrar em operação, ainda, em meados do ano que vem.

No canteiro de obras, o gerente Fernando Alfini confirma a previsão de funcionamento e o aceleramento das obras. “Está dentro do cronograma e a nossa previsão é que em julho do ano que vem a usina já esteja produzindo”.

Para que tudo saia dentro do cronograma, o gerente revela que estão com quase 700 colaboradores dentro da obra e que, em seu funcionamento, serão produzidos 1,5 mi litros de etanol por dia.

Sobre a magnitude da obra, assim como da produção, o diretor-presidente, José Odvar Lopes, revela toda essa produção servirá para abastecer mercados de estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte e esclarece que o lucro maior será dos produtores. “O lucro mais será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”.

Sobre o incremento na economia, a prefeita Rosana Martinelli aponta que tudo isso, toda essa expansão, faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado em Lei, do incentivo fiscal concedido à empresa.

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. “Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou dizendo que são investimentos que precisam ser buscados.

Sobre essa busca, essa atração de novas empresas, o vice-prefeito, Gilson de Oliveira, que também integrou a comitiva, ilustrou que: “Uma coisa que temos que ressaltar é que a administração envolve várias coisas, que é com a saúde, a educação, as obras nos bairros, mas, também, com os investimentos”, pontuou ao lembrar que em 2017, entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás.

Quanto à novidade da industrialização e a instalação da empresa de grande porte que é a Inpasa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, aponta que a sua Pasta andou fazendo o dever de casa. “É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mi por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

26/05/2019 | APOIO AO GOVERNO

Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (26) em apoio ao governo Federal Jair Bolsonaro em Sinop-MT

Os protestos aconteceram em várias cidades do país.

25/05/2019 | NEGOCIAÇÃO TRAVADA

Estado usa alertas do TCE e MPE para barrar reajustes aos professores

Órgãos ameaçam até denunciar governador por crime de responsabilidade caso conceda aumentos

24/05/2019 | NA FIEMT

Governador apresenta números do Estado a empresários e afirma que todos terão que dar sua parcela de contribuição

Mauro Mendes ressaltou que o Estado precisa ser um "indutor de crescimento"

24/05/2019 | LEI INCONSTITUCIONAL

Em razão da decisão do TJMT, Ícaro abre mão da verba indenizatória

Além de protocolar um projeto que extingue a verba indenizatória em Sinop, Ícaro abriu mão de receber o recurso

24/05/2019 | POLITICA

Dilmair cobra em Cuiabá a conclusão de escolas e mais viaturas para a Polícia Militar

23/05/2019 | EDUCAÇÃO

Centro Educacional realiza exposição em homenagem a Mato Grosso

23/05/2019 | OPINIÃO/POLÍTICA

3 nomes se destacam em enquete eleitoral do município de Cláudia

Daniel, Fernando e Marciel conquistaram 97,99% dos votos

22/05/2019 | "SULTÃO" E CAIXA 2

Delator diz que Taques gastou R$ 7 milhões de caixa 2 em 2014

Alan Malouf, já condenado à prisão, também disse que ex-governador é o "sultão"

21/05/2019 | AGRICULTURA FAMILIAR

Cooperativa procura produtores rurais de Sinop para formar parceria

21/05/2019 | SAÚDE PÚBLICA:

Leonardo Visera quer tornar obrigatória a emissão de receituários médicos digitados em computador

Todos os consultórios, clínicas, postos de saúde ou UBS's público e privados, deverão se submeter à lei.

20/05/2019 | LEI 616/2001

Secretaria inicia fiscalização de anúncios publicitários instalados irregularmente em Sinop

20/05/2019 | SINOP-MT

Sinop é terceiro município polo a receber o Programa Gestão Eficaz em 2019