Siga-nos nas redes sociais:

Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. 04/10/2018 - 10:54:00

A prefeita Rosana Martinelli e seu vice, Gilson de Oliveira, visitaram, na manhã de ontem, terça-feira, 02, as obras da usina de etanol Inpasa que, em ritmo acelerado de construção, prevê entrar em operação, ainda, em meados do ano que vem.

No canteiro de obras, o gerente Fernando Alfini confirma a previsão de funcionamento e o aceleramento das obras. “Está dentro do cronograma e a nossa previsão é que em julho do ano que vem a usina já esteja produzindo”.

Para que tudo saia dentro do cronograma, o gerente revela que estão com quase 700 colaboradores dentro da obra e que, em seu funcionamento, serão produzidos 1,5 mi litros de etanol por dia.

Sobre a magnitude da obra, assim como da produção, o diretor-presidente, José Odvar Lopes, revela toda essa produção servirá para abastecer mercados de estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte e esclarece que o lucro maior será dos produtores. “O lucro mais será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”.

Sobre o incremento na economia, a prefeita Rosana Martinelli aponta que tudo isso, toda essa expansão, faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado em Lei, do incentivo fiscal concedido à empresa.

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. “Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou dizendo que são investimentos que precisam ser buscados.

Sobre essa busca, essa atração de novas empresas, o vice-prefeito, Gilson de Oliveira, que também integrou a comitiva, ilustrou que: “Uma coisa que temos que ressaltar é que a administração envolve várias coisas, que é com a saúde, a educação, as obras nos bairros, mas, também, com os investimentos”, pontuou ao lembrar que em 2017, entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás.

Quanto à novidade da industrialização e a instalação da empresa de grande porte que é a Inpasa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, aponta que a sua Pasta andou fazendo o dever de casa. “É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mi por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

16/02/2019 | SORRISO-MT

Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Somente este ano, 40% do fundo, que significam R$ 600 milhões, serão destinados exclusivamente para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

16/02/2019 | SAÚDE INDÍGENA

Bolsonaro destaca uso de helicóptero no serviço a índios no Amazonas

A aeronave vai apoiar as equipes médicas da saúde indígena

16/02/2019 | CONTENÇÃO DE GASTO

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses por todas as instituições estaduais.

16/02/2019 | CRISE

Prefeitos do Nortão se reúnem com o governador e pedem melhorias na Saúde

Mauro Mendes reúne o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e prefeitos do Nortão, como Rosana Martinelli e Binotti

15/02/2019 | HABITAÇÃO

Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o residencial Nico Baracat

Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal.

15/02/2019 | TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Tribunal nega recurso de Mauro Savi e do ex-prefeito de Sinop em ação do Ministério Público

Ex-deputado é acusado de ter se apropriado de dinheiro público em Sinop

14/02/2019 | POLITICA

Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio

O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi a sua cidade

14/02/2019 | AGRONEGÓCIO

Deputados requerem registro de Frente Parlamentar do Agronegócio

Proposta apresenta o deputado Dilmar Dal Bosco como coordenador-geral e busca aprimorar a legislação

14/02/2019 | EM BRASILIA

Secretário de Saúde participa de reunião nacional em busca de práticas positivas para MT

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

14/02/2019 | SENADO

Selma é titular de 5 comissões e afirma que a escolha é estratégica para o PSL

Decisões sobre Direitos Humanos devem ser influenciadas por senadora

13/02/2019 | CRIME AMBIENTAL

MPE exige que presidente do Detran e diretores de usina usem tornozeleira

Representação ainda prevê que acusados não frequentem usina e sejam proibidos de deixar o Brasil

13/02/2019 | INVESTIGAÇÃO

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai requerer informações sobre morte de empresário

Wilson Santos explica que assim que a CPI for oficializada vai solicitar à Polícia Civil informações sobre o assassinato de Wagner Florêncio Pimentel