Siga-nos nas redes sociais:

Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. 04/10/2018 - 10:54:00

A prefeita Rosana Martinelli e seu vice, Gilson de Oliveira, visitaram, na manhã de ontem, terça-feira, 02, as obras da usina de etanol Inpasa que, em ritmo acelerado de construção, prevê entrar em operação, ainda, em meados do ano que vem.

No canteiro de obras, o gerente Fernando Alfini confirma a previsão de funcionamento e o aceleramento das obras. “Está dentro do cronograma e a nossa previsão é que em julho do ano que vem a usina já esteja produzindo”.

Para que tudo saia dentro do cronograma, o gerente revela que estão com quase 700 colaboradores dentro da obra e que, em seu funcionamento, serão produzidos 1,5 mi litros de etanol por dia.

Sobre a magnitude da obra, assim como da produção, o diretor-presidente, José Odvar Lopes, revela toda essa produção servirá para abastecer mercados de estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte e esclarece que o lucro maior será dos produtores. “O lucro mais será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”.

Sobre o incremento na economia, a prefeita Rosana Martinelli aponta que tudo isso, toda essa expansão, faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado em Lei, do incentivo fiscal concedido à empresa.

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. “Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou dizendo que são investimentos que precisam ser buscados.

Sobre essa busca, essa atração de novas empresas, o vice-prefeito, Gilson de Oliveira, que também integrou a comitiva, ilustrou que: “Uma coisa que temos que ressaltar é que a administração envolve várias coisas, que é com a saúde, a educação, as obras nos bairros, mas, também, com os investimentos”, pontuou ao lembrar que em 2017, entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás.

Quanto à novidade da industrialização e a instalação da empresa de grande porte que é a Inpasa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, aponta que a sua Pasta andou fazendo o dever de casa. “É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mi por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/10/2018 | MAIS OBRAS

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

16/10/2018 | PROJETO DE LEI

Debortoli propõe que prefeitura divulgue motivo de paralisação de obras

16/10/2018 | COBRANÇA DA TAXA

Produtores querem ter controle sobre o Fethab 2

Antônio Galvan afirma que a categoria só aceitará a continuidade da cobrança da taxa se ela própria puder administrar os recursos e decidir em quais rodovias eles serão aplicados.

15/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope para segundo turno

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

13/10/2018 | MATO GROSSO

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

13/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

13/10/2018 | DISCURSO AMENO

PSDB descarta oposição raivosa a Mauro

Borges disse que Wilson e Maluf é que serão os responsáveis por discutir o assunto.

12/10/2018 | DISPUTA PELA MESA

Dal’Bosco: Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL

Aliado de Mauro Mendes se diz interessado em concorrer ao comando da Assembleia

12/10/2018 | 75% DE AUMENTO

Prefeito cria verba indenizatória e passa receber R$ 27 mil em MT

Souza reside em Várzea Grande, mas comanda prefeitura livramentense

11/10/2018 | UTILIDADE PÚBLICA

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR)

09/10/2018 | LEI DOS 15 MINUTOS

Projeto de Leonardo Visera que torna rígida lei da espera em bancos, tem primeira aprovação no legislativo

Proposta abrange as agências dos Correios e institui cassação de alvará da empresa que sofrer cinco sentenças por descumprimento da Lei vigente.

09/10/2018 | DISCUSSÕES DE COMPOSIÇÃO

Dois reeleitos na Assembleia já estão de olho na Mesa

O tucano explica que já fez parte da Mesa nos últimos 4 anos e sente vontade em voltar ao comando.