Siga-nos nas redes sociais:

Prefeita e comitiva visitam canteiro de obras de usina de etanol de Sinop

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. 04/10/2018 - 10:54:00

A prefeita Rosana Martinelli e seu vice, Gilson de Oliveira, visitaram, na manhã de ontem, terça-feira, 02, as obras da usina de etanol Inpasa que, em ritmo acelerado de construção, prevê entrar em operação, ainda, em meados do ano que vem.

No canteiro de obras, o gerente Fernando Alfini confirma a previsão de funcionamento e o aceleramento das obras. “Está dentro do cronograma e a nossa previsão é que em julho do ano que vem a usina já esteja produzindo”.

Para que tudo saia dentro do cronograma, o gerente revela que estão com quase 700 colaboradores dentro da obra e que, em seu funcionamento, serão produzidos 1,5 mi litros de etanol por dia.

Sobre a magnitude da obra, assim como da produção, o diretor-presidente, José Odvar Lopes, revela toda essa produção servirá para abastecer mercados de estados vizinhos, por exemplo, Rondônia, Manaus, Belém e para todo o Norte e esclarece que o lucro maior será dos produtores. “O lucro mais será dos produtores que vão sair com o seu produto muito mais fácil. Um milhão de toneladas de milho vão ficar aqui na região e vai embora fabricado”.

Sobre o incremento na economia, a prefeita Rosana Martinelli aponta que tudo isso, toda essa expansão, faz parte do desenvolvimento. “Essa empresa consolida a industrialização do município a proporções maiores porque nós temos várias empresas de pequeno e médio porte, mas essa significa uma proporção muito maior de industrialização”, ilustrou ao justificar que o acompanhamento da obra faz parte da checagem da concessão, baseado em Lei, do incentivo fiscal concedido à empresa.

Martinelli falou, ainda, da satisfação no desempenho da obra e do que ela representa para o município. “Estamos satisfeitos em ver esse desenvolvimento e o que essa empresa estará representando para o município de Sinop. Além da geração de emprego e renda, ainda há toda uma cadeia produtiva que será beneficiada. São agricultores que terão onde vender o seu produto, isso, consequentemente, vai incentivar ainda mais o plantio do milho. As pessoas que quiserem investir no plantio de eucalipto, que é a biomassa, também terão a venda garantida para a empresa”, salientou dizendo que são investimentos que precisam ser buscados.

Sobre essa busca, essa atração de novas empresas, o vice-prefeito, Gilson de Oliveira, que também integrou a comitiva, ilustrou que: “Uma coisa que temos que ressaltar é que a administração envolve várias coisas, que é com a saúde, a educação, as obras nos bairros, mas, também, com os investimentos”, pontuou ao lembrar que em 2017, entre pequenas e médias empresas, Sinop teve a abertura e a emissão de, pelo menos, 1,2 mil alvarás.

Quanto à novidade da industrialização e a instalação da empresa de grande porte que é a Inpasa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, aponta que a sua Pasta andou fazendo o dever de casa. “É a virada de chave para o setor da economia, pois ela vem agregar para o nosso produtor. Uma empresa que vai movimentar R$150 mi por mês simboliza uma importância muito grande para a arrecadação de impostos. Sinop é presenteado com esse investimento, com a maior empresa de etanol da América Latina. Nós vamos seguir em frente e trazer mais indústrias para desenvolver a nossa cidade, a nossa região”.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.