Siga-nos nas redes sociais:

Nilson Leitão recebe apoio de sete prefeitos da região Norte de MT

Candidato ao Senado pelo PSDB cumpriu agenda na região nesta quinta-feira 17/08/2018 - 11:31:35

Em visita à cidade de Sorriso nesta quinta-feira (16), o deputado federal Nilson Leitão, candidato ao Senado pelo PSDB, recebeu o apoio de sete prefeitos da região norte do Estado.

Declararam apoio a ele o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, e o prefeito de Nova Maringá, João Braga, todos do PSDB. 

Além deles, o prefeito de Itanhangá, Edu Paskoski, do PR, também se posicionou favorável à candidatura de Leitão.

Outro prefeito que declarou apoio ao candidato, é Luiz Binoti, da cidade de Lucas do Rio Verde e do PSD. Chama atenção o fato de ele ser do mesmo partido e da mesma cidade que o também candidato a senador, Carlos Fávaro.

Rodrigo Frantz e Egon Hoepers, ambos do PSD e prefeitos de Santa Carmem e Santa Rita do Trivelato, respectivamente, também disseram apoiar Nilson Leitão.

Durante o encontro o parlamentar explicou as razões pelas quais decidiu concorrer a uma das duas vagas de Senador e pediu apoio ao projeto que segundo ele é a favor de Mato Grosso e da região Norte, que nunca conseguiu eleger um representante no Senado. 

"A razão regional é uma razão importante para ter esse voto. Eu galguei cada degrau desse. Fui vereador, deputado estadual, prefeito por dois mandatos e estou na segunda legislatura de deputado federal. Eu quero ser senador porque acho que posso ser útil para meu estado”, disse Leitão.

"Sempre admirei o Nilson até pela origem humilde onde ele veio e onde chegou, começando como vereador, deputado estadual, prefeito de Sinop e duas vezes como deputado. É um líder lá em Brasília e prestou um grande serviço com certeza para todos os municípios de Mato Grosso. Vejo no deputado Nilson Leitão uma pessoa preparada, uma pessoa trabalhadora. Tem serviço prestado para Mato Grosso, para região Norte e para o Brasil", afirmou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.

Altamir Kurten (PSDB), prefeito de Claudia, destacou que a presença de Nilson Leitão no Senado irá representar a mudança que Mato Grosso precisa. 

"Ele já mostrou para nós durante o seu mandato de deputado federal a sua capacidade de levar a mensagem de forma correta e de apresentar as mudanças que nós precisamos e de falar as coisas que precisam ser faladas sem medo. Se tornou uma grande liderança na Câmara Federal e com certeza será a maior liderança no Senado Federal e vai nos orgulhar muito”, disse.

Kurten aproveitou para destacar os investimentos feitos em seu Município através da ação política de Leitão. Segundo o prefeito as emendas parlamentares resultaram em obras de drenagem, asfalto e equipamentos para a saúde.

Outro entusiasta da candidatura é o prefeito de Ipiranga do Norte, Pedro Ferronato, para quem Leitão é o mais preparado para defender Mato Grosso.

”Hoje o Nilson Leitão conhece como poucos os caminhos da república para trazer benefícios e conhece todos os problemas da nossa região. Com Nilson Leitão senador quem ganha é nossa região em todos os ambientes, sentidos e níveis. Na saúde, na educação, na infraestrutura, na proteção do agronegócio", afirmou.

Fonte: Mídia News

Veja tambem

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública