Siga-nos nas redes sociais:

Municípios atendidos na Caravana de Sinop recebem orientações sobre critérios

O projeto será realizado entre os dias 21 de maio a 2 de junho, no Estacionamento do Estádio Gigante do Norte, em Sinop. 11/05/2018 - 08:51:29

Representantes dos setores de regulação e vereadores dos municípios que terão pacientes atendidos na Caravana de Sinop receberam nesta quinta-feira (10.05), as orientações necessárias quanto ao processo de regulação, critérios de atendimento, vagas e processo de acolhimento dos pacientes.

A reunião faz parte da etapa que antecede a realização da Caravana. O projeto será realizado entre os dias 21 de maio a 2 de junho, no Estacionamento do Estádio Gigante do Norte, em Sinop. A programação conta com consultas e cirurgias agendadas de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania entre os dias 24 a 26 de maio. 

As instruções foram repassadas pela coordenadora de Saúde da Caravana, Simone Balena e pelo coordenador-Geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

“O objetivo da Caravana não é fazer exames de vista e dar óculos, mas atender as pessoas com idade a partir de 55 anos cuja a tendência a catarata é maior. Fazemos questão de reforçar esse cuidado em todas as cidades que passamos, porque há uma grande procura por atendimento na área de oftalmologia e nosso objetivo zerar as filas de cirurgia em patologias específicas”, destacou o coordenador José Arlindo.

Além de Sinop, também serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul.

“Levaremos mais de 200 pacientes que estão aguardando esta oportunidade desde 2016. Todos os dias eles nos cobram e, agora, vamos atender a todos de uma só vez”, afirmou Selma da Silva, chefe de departamento da Central de Regulação de Cláudia.

Para fazer o cadastro, é necessário ter idade a partir de 55 anos e apresentar o RG, Cartão do SUS e comprovante de endereço na Central de Regulação Municipal. O cadastramento pode ser feito até o dia 18 de maio.

Ao receber o comprovante, o paciente terá acesso a data e horário do agendamento da consulta. As cirurgias de catarata, pterígio e yag laser são marcadas após avaliação médica na Caravana. Nesta edição mais de 5 mil pessoas devem passar pelo procedimento cirúrgico, conforme estimativa da organização. As consultas, exames e cirurgias são realizadas sem custos à população. 

“Sabemos os custos gerados quando essas pessoas vão por conta própria em busca de cirurgia em outras cidades. A Caravana estará no nosso município e estamos à disposição para auxiliar no que for preciso”, disse o vereador Joacir Testa. 

As Prefeituras municipais são responsáveis pelo deslocamento dos pacientes até a cidade sede e também pela entrega dos coletes que auxiliam na identificação da cidade. Eles estão separados por cor. Além de auxiliar a população que não tem condições de pagar uma cirurgia ou consulta particular, a Caravana da Transformação é realizada com recursos próprios do Governo do Estado e todos os procedimentos são pagos com valores da tabela SUS.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Nilson Leitão oficializa a pré-candidatos do PSDB que será candidato ao Senado

O encontro ocorreu na sede do diretório do partido, em Cuiabá.

16/07/2018 | CONDUTA QUESTIONADA

Tem que fechar a Assembleia, dispara Botelho sobre vedações eleitorais

A afirmação foi feita em resposta às recomendações do Ministério Público Eleitoral sobre as vedações aos agentes públicos neste período.

16/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ninguém bate em cachorro morto, reage Taques sobre as representações do PDT

Para o governador Pedro Taques, na corrida eleitoral quem ameaça recebe críticas porque isso é natural do processo

16/07/2018 | CAUTELA PRÉ-CONVENÇÕES

Presidente da AL vê cenário indefinido e prevê "adversários se unindo" em MT

Ele chegou a ironizar, insinuando que adversários como o MDB e Taques poderiam ficar juntos

15/07/2018 | ÚLTIMA CARTADA

Deputados do PSD articulam vice e senador na chapa de Taques

Decisão da legenda será tomada somente em convenção

14/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Tucano resiste a acordo que sela aliança entre PSD e Alckmin

Izalci reforçou decisão de concorrer ao Palácio do Buriti, indo na contramão da negociação entre Alckmin e PSD

14/07/2018 | INCONSTITUCIONAL

Taques veta 4 projetos aprovados pela AL

Os vetos às proposituras foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na última quinta-feira, 12.

14/07/2018 | ELEIÇÕES 2018

Em pré-campanha, Nilson Leitão recebe apoios em Campo Verde

O vice-prefeito de Campo Verde, Milton Garbúgio, reconheceu a trajetória do deputado desde quando era prefeito de Sinop

13/07/2018 | MATO GROSSO

MP pede afastamento e bloqueio de R$ 365 mil em bens de secretário de Saúde de MT

Segundo o MPE, Luiz Soares descumpre ordens judiciais para fornecimento de atendimentos a pacientes. O governo disse que ainda não foi notificado sobre a ação.

13/07/2018 | ALIANÇA COM PT

Após apoio de Paulo Câmara a Lula, Gleisi cobra aliança formal do PSB

Afirmação é também uma resposta ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que descartou a possibilidade de uma aliança com o PT

13/07/2018 | APOIO

Ex-presidente da Aprosoja declara apoio a Nilson Leitão

A declaração foi dada em um vídeo que circula nas redes sociais.

13/07/2018 | ARTICULAÇÕES

Senador garante espaço para Fávaro e conta com PSD em chapa

Wellington Fagundes também está otimista em receber apoio do PSL