Siga-nos nas redes sociais:

Mais de duas mil pessoas passam pelo Natal dos Sonhos na noite de abertura

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. 06/12/2018 - 12:16:33

Mesmo com as chuvas, mais de duas mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia na noite de abertura do Natal dos Sonhos, nessa quarta-feira (05). O evento foi marcado pelas apresentações culturais, espetáculo do Fabuloso Castelo de Natal do Circo Brodway, apresentação especial do eterno “Trapalhão” Dedé Santana e também pela chegada do Papai Noel.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), todo o evento foi pensado para as famílias. “Hoje a abertura oficial do Natal dos Sonhos, todos os dias terão grandes atrações para que a população venha celebrar conosco este natal, que foi feito com muito carinho”.

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. A programação segue até o dia 23 de dezembro com apresentações culturais diárias a partir das 19h, de forma gratuita. “Hoje é o ponta pé inicial de um natal iluminado e de muita magia, com muitas apresentações. São mais de 120 apresentações das escolas públicas e privadas do município”, explicou o diretor de Cultura Daniel Coutinho.

Além da casa do papai Noel e presépio, para os espetáculos foi montada toda a estrutura do Circo Brodway com arquibancada, sonorização, palco, iluminação, banheiro químico e uma super tenda de 50x50 para aproximadamente 1.200 pessoas.

Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. “Quero agradecer os servidores da secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico, para tornar o Natal diferente e mais harmonioso. Ao longo dos anos vamos realmente tornar o natal em Sinop um evento turístico”, agradeceu o secretário Daniel Brolese.

A programação do Natal dos Sonhos e a realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop e da Sinop Energia. O vereador Ademir Bortolli (MDB), presidente do Legislativo, parabenizou a gestão. “Quero parabenizar todos os envolvidos e funcionários das secretarias de Obras, Cultura e Educação. A população em geral ganha um presente da nossa administração, da administração da Rosana”.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, destacou ainda o potencial de Sinop para a realização de ações como essa. “Nós somos um empreendimento que veio para ficar e nos sentimos sinopenses. A gente tem essa honra e o prazer de participar, porque estamos na cidade, vivemos na cidade e a cidade está cada vez mais bonita, mais progressista e queremos fazer parte disso. É muito importante para a Sinop Energia estar aqui e viver como sinopense”.

Para o presidente da CDL, Marcio Kreibch, além das atrações culturais para a população, o Natal dos Sonhos movimenta o turismo no município e também a economia. “Revitalizar a praça e enfeitar a cidade para que ela esteja no espírito de Natal é muito importante, porque incentiva o comerciante a decorar suas vitrines e com isso agrega e convida o nosso consumidor. As famílias para virem visitar tanto a decoração como as lojas e fazer as comprar de Natal para presentear famílias e amigos. Como Sinop é cidade polo essa decoração, com certeza, movimenta o turismo”, destacou Márcio.

Também participaram da abertura do Natal dos Sonhos os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Tony Lennon (MDB), o padre Marcos Rodrigues da Paróquia São Francisco, o presidente da OMES, Luiz Guilherme, o diretor de engenharia e construção Warfield Ramos Tomaz, o presidente da ACES Marlon Pavanelo, a Miss Comércio Sinop Gabriele Schneider, o comandante Regional do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Eggens, o tenente coronel Cleberson Rodrigues, representando o Comando Regional da Polícia Militar e secretários e diretores municipais.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.