Siga-nos nas redes sociais:

Mais de duas mil pessoas passam pelo Natal dos Sonhos na noite de abertura

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. 06/12/2018 - 12:16:33

Mesmo com as chuvas, mais de duas mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia na noite de abertura do Natal dos Sonhos, nessa quarta-feira (05). O evento foi marcado pelas apresentações culturais, espetáculo do Fabuloso Castelo de Natal do Circo Brodway, apresentação especial do eterno “Trapalhão” Dedé Santana e também pela chegada do Papai Noel.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), todo o evento foi pensado para as famílias. “Hoje a abertura oficial do Natal dos Sonhos, todos os dias terão grandes atrações para que a população venha celebrar conosco este natal, que foi feito com muito carinho”.

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. A programação segue até o dia 23 de dezembro com apresentações culturais diárias a partir das 19h, de forma gratuita. “Hoje é o ponta pé inicial de um natal iluminado e de muita magia, com muitas apresentações. São mais de 120 apresentações das escolas públicas e privadas do município”, explicou o diretor de Cultura Daniel Coutinho.

Além da casa do papai Noel e presépio, para os espetáculos foi montada toda a estrutura do Circo Brodway com arquibancada, sonorização, palco, iluminação, banheiro químico e uma super tenda de 50x50 para aproximadamente 1.200 pessoas.

Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. “Quero agradecer os servidores da secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico, para tornar o Natal diferente e mais harmonioso. Ao longo dos anos vamos realmente tornar o natal em Sinop um evento turístico”, agradeceu o secretário Daniel Brolese.

A programação do Natal dos Sonhos e a realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop e da Sinop Energia. O vereador Ademir Bortolli (MDB), presidente do Legislativo, parabenizou a gestão. “Quero parabenizar todos os envolvidos e funcionários das secretarias de Obras, Cultura e Educação. A população em geral ganha um presente da nossa administração, da administração da Rosana”.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, destacou ainda o potencial de Sinop para a realização de ações como essa. “Nós somos um empreendimento que veio para ficar e nos sentimos sinopenses. A gente tem essa honra e o prazer de participar, porque estamos na cidade, vivemos na cidade e a cidade está cada vez mais bonita, mais progressista e queremos fazer parte disso. É muito importante para a Sinop Energia estar aqui e viver como sinopense”.

Para o presidente da CDL, Marcio Kreibch, além das atrações culturais para a população, o Natal dos Sonhos movimenta o turismo no município e também a economia. “Revitalizar a praça e enfeitar a cidade para que ela esteja no espírito de Natal é muito importante, porque incentiva o comerciante a decorar suas vitrines e com isso agrega e convida o nosso consumidor. As famílias para virem visitar tanto a decoração como as lojas e fazer as comprar de Natal para presentear famílias e amigos. Como Sinop é cidade polo essa decoração, com certeza, movimenta o turismo”, destacou Márcio.

Também participaram da abertura do Natal dos Sonhos os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Tony Lennon (MDB), o padre Marcos Rodrigues da Paróquia São Francisco, o presidente da OMES, Luiz Guilherme, o diretor de engenharia e construção Warfield Ramos Tomaz, o presidente da ACES Marlon Pavanelo, a Miss Comércio Sinop Gabriele Schneider, o comandante Regional do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Eggens, o tenente coronel Cleberson Rodrigues, representando o Comando Regional da Polícia Militar e secretários e diretores municipais.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/04/2019 | DIA DO ÍNDIO

Seduc investe na qualificação de professores da educação escolar indígena

São 460 professores com curso superior nas escolas indígenas e 120 estão em formação em Mato Grosso.

18/04/2019 | JANAÍNA RIVA

Primeira mulher: Janaína Riva assume a presidência da ALMT por 121 dias

Janaína Riva é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, mesmo que temporariamente

17/04/2019 | SECRETARIA DE SAÚDE

Sinop investe em saúde duas vezes mais que o exigido em Lei

O montante equivale a 33,59% da receita própria aplicada em saúde pelo Poder Executivo no último exercício.

16/04/2019 | BR-163 INFRAESTRUTURA

Dnit garante vias de acesso ao comércio do Distrito Industrial após obras de duplicação da BR-163/364

Participaram da reunião, o deputado Nininho e empresários do Grupo Lebrinha, Sinuelo e Ville de France (Citroën).

16/04/2019 | MANUTENÇÃO

Leonardo Visera pede limpeza de área institucional e redutor de velocidade para avenida de Sinop

12/04/2019 | INFRAESTRUTURA

Governo assina contrato de concessão de rodovia no Nortão de MT

Concessionária Via Brasil assumirá a administração da MT-320 por 30 anos. Mas pedágios só iniciam após a realização das obras essenciais.

12/04/2019 | INDICAÇÕES 175/2019 / 176/2019

Vereador Remídio Kutz solicita construção de lombada

11/04/2019 | EDUCAÇÃO

Prefeitura anuncia novo processo seletivo para contratação de professores

Ao todo, são ofertadas 47 vagas para a função de professor.

10/04/2019 | CASSAÇÃO DE SELMA

Vou recorrer a instâncias superiores para provar minha boa fé

Por unanimidade, a chapa eleitoral de Selma foi cassada pelo TRE; decisão cabe recurso

10/04/2019 | APOIO

PSL sai em defesa de senadora cassada

O parlamentar lembra que Selma recebeu mais de 678 mil votos, legítimos do povo mato-grossense

10/04/2019 | APROVADO

Prefeita participa da Marcha a Brasília e comemora aprovação da PEC 61

A PEC foi aprovada pelo plenário do Senado aprovou nessa terça-feira (9)

10/04/2019 | SUSPEITA DE CAIXA 2; ASSISTA

TRE retoma julgamento de Selma; juiz nega suspeição de relator

Sessão, que deveria ter sido realizada ontem, foi suspensa; MP Eleitoral quer nova eleição