Siga-nos nas redes sociais:

Maggi nega articular Mauro contra Taques e fala em projeto único para MT

Senador também desmente Ezequiel Fonseca, o presidente do PP no Estado 10/01/2018 - 09:16:04

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) negou que esteja articulando a filiação e a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido) para o governo em 2018. De acordo com Maggi, as tratativas eleitorais se iniciarão após o carnaval. “Eu não convidei o Mauro para se filiar ao PP e nem para disputar o governo do Estado. Até porque a decisão tem que partir do próprio Mauro Mendes. Ele precisa decidir primeiro se quer ou não disputar as eleições e depois tentar construir”, disse Maggi ontem ao Diário. 

“Continuo com a mesma posição de qualquer coisa sobre eleição após o carnaval. Aí vamos intensificar o diálogo com todos”, complementou. A declaração ocorre após o presidente do estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ter declarado que as negociações com Mauro Mendes para uma possível filiação ao PP, estava sob responsabilidade do ministro. 

Sobre a possibilidade do PP compor uma candidatura de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), Blairo disse que pretende ouvir as principais lideranças partidárias do Estado para definir o seu posicionamento. “Pretendo me reunir (a partir de março) com os partidos e ouvir a análise de cada um. Se pudermos, nem que seja por maioria, ter um projeto único, será melhor para todo mundo e para o Estado. Mas quero ouvir os líderes dos partidos antes de tomar a minha decisão e apresentar ao meu partido”, afirmou. 

Sabendo da importância do apoio de Maggi para o pleito de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a convidar o PP para compor a sua base aliada no Estado e consequentemente um espaço no primeiro escalão do seu staff. Porém, sob orientação do ministro, o PP não aceitou, sob alegação de que não teria como colaborar em nível estadual já que a sigla não possui nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa. 

Desde o final do ano passado, o nome de Mauro Mendes vem ganhando força como possível alternativa para a oposição em Mato Grosso. DEM, PR, PP e PTB já sondaram Mendes para uma possível filiação e candidatura ao Palácio Paiaguás. 

No final do ano, Mauro Mendes disse ao Diário que estaria disposto a concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018, descartando praticamente uma possível disputa ao Senado. “Sempre tive um perfil mais voltado para o Executivo. Fui candidato a prefeito em 2008, a governador em 2010, para prefeito em 2012, onde passei quatro anos e saí com uma razoável aprovação da Prefeitura. Tudo isso reflete um pouco da característica de cada um de nós e suas habilidades. Deus nos dá alguns dons. Eu sempre tive habilidade e afinidade melhor com o Executivo. A vida inteira fui empreendedor e empresário, então é natural as pessoas olharem isso”, destacou na época. 

Fonte: FolhaMax

Veja tambem

21/06/2018 | TORIXORÉU-MT

Ex-prefeito, marido de prefeita é preso em operação da PF contra desvio de dinheiro em MT

Odoni Mesquita Coelho é acusado de fraudar licitação durante a gestão dele. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.

20/06/2018 | REUNIÃO TÉCNICA

Sine debate políticas para a inserção do menor jovem aprendiz no mercado de trabalho

O evento está marcado para a amanhã, quinta-feira, 21, às 14h, no centro de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

20/06/2018 | MÁQUINA PÚBLICA

Leitão consegue assinaturas suficientes para PEC do corte de gastos

A PEC do corte de gastos públicos não se restringe a reduzir o número de integrantes do Legislativo, mas também reduzira a verba indenizatória dos deputados federais, estaduais e vereadores.

20/06/2018 | EMENDA PARLAMENTARES

Governador se reúne com prefeitos e ouve demandas dos municípios

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado.

20/06/2018 | FORO MANTIDO

TJ cita processo na reta final e nega "descer" ação contra deputado de MT

Romoaldo Junior responde por desvio de dinheiro e falsidade ideológica enquanto prefeito de Alta Floresta

19/06/2018 | INVESTIMENTO

Grupo internacional deve investir R$ 18 milhões em MT

Em 2016, o grupo lançou em Cuiabá uma plataforma de sustentabilidade em que o consumidor poder saber o local exato da produção da carne e as condições

19/06/2018 | PLANEJAMENTO

Sinop será sede para a Reunião Técnica de todos os Procons de Mato Grosso

19/06/2018 | QUEBRADO BILIONÁRIO

Taques compara que Mauro deve mais que MT e "comunga" com roubalheira de Silval

Tucano ainda lamentou o fato de ex-prefeito dever para 800 trabalhadores

18/06/2018 | DESVIOS NO ESTACIONAMENTO

TCE conclui julgamento sobre fraudes na AL

16/06/2018 | TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

15/06/2018 | R$ 36 MILHÕES

Governo destinará 20% do Fundo da Saúde aos hospitais filantrópicos

Destinação foi confirmada pelo governador em encontro com diretores das unidades

14/06/2018 | CONDENADOS NA LAVA JATO

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

Ministro Felix Fischer negou liberdade até o julgamento do mérito de recurso no processo do tríplex do Guarujá