Siga-nos nas redes sociais:

Maggi nega articular Mauro contra Taques e fala em projeto único para MT

Senador também desmente Ezequiel Fonseca, o presidente do PP no Estado 10/01/2018 - 09:16:04

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) negou que esteja articulando a filiação e a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido) para o governo em 2018. De acordo com Maggi, as tratativas eleitorais se iniciarão após o carnaval. “Eu não convidei o Mauro para se filiar ao PP e nem para disputar o governo do Estado. Até porque a decisão tem que partir do próprio Mauro Mendes. Ele precisa decidir primeiro se quer ou não disputar as eleições e depois tentar construir”, disse Maggi ontem ao Diário. 

“Continuo com a mesma posição de qualquer coisa sobre eleição após o carnaval. Aí vamos intensificar o diálogo com todos”, complementou. A declaração ocorre após o presidente do estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ter declarado que as negociações com Mauro Mendes para uma possível filiação ao PP, estava sob responsabilidade do ministro. 

Sobre a possibilidade do PP compor uma candidatura de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), Blairo disse que pretende ouvir as principais lideranças partidárias do Estado para definir o seu posicionamento. “Pretendo me reunir (a partir de março) com os partidos e ouvir a análise de cada um. Se pudermos, nem que seja por maioria, ter um projeto único, será melhor para todo mundo e para o Estado. Mas quero ouvir os líderes dos partidos antes de tomar a minha decisão e apresentar ao meu partido”, afirmou. 

Sabendo da importância do apoio de Maggi para o pleito de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a convidar o PP para compor a sua base aliada no Estado e consequentemente um espaço no primeiro escalão do seu staff. Porém, sob orientação do ministro, o PP não aceitou, sob alegação de que não teria como colaborar em nível estadual já que a sigla não possui nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa. 

Desde o final do ano passado, o nome de Mauro Mendes vem ganhando força como possível alternativa para a oposição em Mato Grosso. DEM, PR, PP e PTB já sondaram Mendes para uma possível filiação e candidatura ao Palácio Paiaguás. 

No final do ano, Mauro Mendes disse ao Diário que estaria disposto a concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018, descartando praticamente uma possível disputa ao Senado. “Sempre tive um perfil mais voltado para o Executivo. Fui candidato a prefeito em 2008, a governador em 2010, para prefeito em 2012, onde passei quatro anos e saí com uma razoável aprovação da Prefeitura. Tudo isso reflete um pouco da característica de cada um de nós e suas habilidades. Deus nos dá alguns dons. Eu sempre tive habilidade e afinidade melhor com o Executivo. A vida inteira fui empreendedor e empresário, então é natural as pessoas olharem isso”, destacou na época. 

Fonte: FolhaMax

Veja tambem

16/12/2018 | COMO FAZER

Conheça os caminhos para tirar a primeira habilitação

O serviço é oferecido na sede da autarquia, nas Ciretrans e nas Agências Vip de Sinop e Sorriso.

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.