Siga-nos nas redes sociais:

Maggi nega articular Mauro contra Taques e fala em projeto único para MT

Senador também desmente Ezequiel Fonseca, o presidente do PP no Estado 10/01/2018 - 09:16:04

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) negou que esteja articulando a filiação e a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido) para o governo em 2018. De acordo com Maggi, as tratativas eleitorais se iniciarão após o carnaval. “Eu não convidei o Mauro para se filiar ao PP e nem para disputar o governo do Estado. Até porque a decisão tem que partir do próprio Mauro Mendes. Ele precisa decidir primeiro se quer ou não disputar as eleições e depois tentar construir”, disse Maggi ontem ao Diário. 

“Continuo com a mesma posição de qualquer coisa sobre eleição após o carnaval. Aí vamos intensificar o diálogo com todos”, complementou. A declaração ocorre após o presidente do estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ter declarado que as negociações com Mauro Mendes para uma possível filiação ao PP, estava sob responsabilidade do ministro. 

Sobre a possibilidade do PP compor uma candidatura de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), Blairo disse que pretende ouvir as principais lideranças partidárias do Estado para definir o seu posicionamento. “Pretendo me reunir (a partir de março) com os partidos e ouvir a análise de cada um. Se pudermos, nem que seja por maioria, ter um projeto único, será melhor para todo mundo e para o Estado. Mas quero ouvir os líderes dos partidos antes de tomar a minha decisão e apresentar ao meu partido”, afirmou. 

Sabendo da importância do apoio de Maggi para o pleito de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a convidar o PP para compor a sua base aliada no Estado e consequentemente um espaço no primeiro escalão do seu staff. Porém, sob orientação do ministro, o PP não aceitou, sob alegação de que não teria como colaborar em nível estadual já que a sigla não possui nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa. 

Desde o final do ano passado, o nome de Mauro Mendes vem ganhando força como possível alternativa para a oposição em Mato Grosso. DEM, PR, PP e PTB já sondaram Mendes para uma possível filiação e candidatura ao Palácio Paiaguás. 

No final do ano, Mauro Mendes disse ao Diário que estaria disposto a concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018, descartando praticamente uma possível disputa ao Senado. “Sempre tive um perfil mais voltado para o Executivo. Fui candidato a prefeito em 2008, a governador em 2010, para prefeito em 2012, onde passei quatro anos e saí com uma razoável aprovação da Prefeitura. Tudo isso reflete um pouco da característica de cada um de nós e suas habilidades. Deus nos dá alguns dons. Eu sempre tive habilidade e afinidade melhor com o Executivo. A vida inteira fui empreendedor e empresário, então é natural as pessoas olharem isso”, destacou na época. 

Fonte: FolhaMax

Veja tambem

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública

17/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial confirmado entre os dias dias 24 e 28 deste mês