Siga-nos nas redes sociais:

Leitão compara Taques a mecânico: "consertou Estado destruído por Silval"

Deputado federal e governador fizeram campanha no Vale do São Lourenço 18/08/2018 - 18:20:49

O final de semana do candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB), começou na noite desta sexta-feira (17.08), em Dom Aquino (a 148 km de Cuiabá). Ao lado de lideranças da região, do deputado estadual Max Russi (PSB) e do candidato ao Senado, deputado Nilson Leitão (PSDB), Taques participou do comício de lançamento da campanha de Josair Lopes (PSB) a deputado federal.

Na oportunidade, o tucano destacou que o Vale do São Lourenço ganhou protagonismo em seu governo, o que foi refletido diretamente em ações para a região, principalmente em infraestrutura. Ele lembrou do apoio do governo para a construção do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que tem como objetivo auxiliar o negócio informal por meio do CNPJ com emissão de certidões e declaração do imposto de renda, além de fomentar a economia local. Também destacou as entregas equipamentos Agricultura Familiar. Dom Aquino recebeu 8 barracas de feira, 8 implementos agrícolas, 7 resfriadores de leite e 3 tratores.

Na infraestrutura lembrou da reconstrução de 21 km até Jaciara (MT-344). No social são 97 famílias recebendo o Pró-família. Além da reforma de cinco praças e de mais de 270 pessoas terem sido beneficiadas com cirurgias na Caravana da Transformação.

Pedro destacou que a região só tem a ganhar elegendo Josair para a Câmara Federal e Max Russi para deputado estadual. “Josair era prefeito e antes de sair da prefeitura ele me procurou e eu disse a ele ‘você será deputado federal’ e bem representará o estado de Mato Grosso em Brasília”, disse o tucano.

O governador destacou ainda a participação do São Lourenço no governo com a secretária Mônica Camolezi, da Setas; Leopoldo Mendonça, na Sedec e a Adjunta de Trabalho e Emprego, Rosiane Mahara.

No lançamento da candidatura de Josair, o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) lembrou que a população não elegeu um ‘piloto’, mas um ‘mecânico’ para consertar a máquina pública destruída pela corrupção da gestão de Silval Barbosa (então MDB).

O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, destacou o trabalho do governador na região, principalmente em infraestrutura, na Caravana da Transformação de Jaciara, realizada em janeiro de 2017, além das obras de pavimentação urbana na região e os programas sociais como o Pró-família e a regularização fundiária que também já chegou à região.

Josair destacou a vontade de trabalhar pelo São Lourenço e por todo estado de Mato Grosso. Lembrou que já mostrou sua competência como vereador e prefeito de Dom Aquino e que enxerga um cenário com extrema possibilidade de ser eleito no pleito deste ano.

Ao governador Pedro Taques disse que não votou nele em 2010 e 2014, porque fazia parte de um campo adversário, mas que agora mostrou sua competência e vai pedir voto fechado na chapa liderada pelo tucano. “Não adianta o Max Russi ganhar, o Josair ganhar, os Senadores Nilson e Selma ganharem se a gente não tiver o apoio incondicional do Governo de Mato Grosso. Nós temos 45 dias de campanha, 45 que é o número dele, temos 141 municípios em Mato Grosso e nosso governador veio aqui em Dom Aquino", defendeu.

Neste domingo (19.08) o governador e candidato à reeleição Pedro Taques cumpre agenda em Cáceres, na região oeste de Mato Grosso.  

Fonte: Folha Max

Veja tambem

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública