Siga-nos nas redes sociais:

Leitão compara Taques a mecânico: "consertou Estado destruído por Silval"

Deputado federal e governador fizeram campanha no Vale do São Lourenço 18/08/2018 - 18:20:49

O final de semana do candidato à reeleição, governador Pedro Taques (PSDB), começou na noite desta sexta-feira (17.08), em Dom Aquino (a 148 km de Cuiabá). Ao lado de lideranças da região, do deputado estadual Max Russi (PSB) e do candidato ao Senado, deputado Nilson Leitão (PSDB), Taques participou do comício de lançamento da campanha de Josair Lopes (PSB) a deputado federal.

Na oportunidade, o tucano destacou que o Vale do São Lourenço ganhou protagonismo em seu governo, o que foi refletido diretamente em ações para a região, principalmente em infraestrutura. Ele lembrou do apoio do governo para a construção do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que tem como objetivo auxiliar o negócio informal por meio do CNPJ com emissão de certidões e declaração do imposto de renda, além de fomentar a economia local. Também destacou as entregas equipamentos Agricultura Familiar. Dom Aquino recebeu 8 barracas de feira, 8 implementos agrícolas, 7 resfriadores de leite e 3 tratores.

Na infraestrutura lembrou da reconstrução de 21 km até Jaciara (MT-344). No social são 97 famílias recebendo o Pró-família. Além da reforma de cinco praças e de mais de 270 pessoas terem sido beneficiadas com cirurgias na Caravana da Transformação.

Pedro destacou que a região só tem a ganhar elegendo Josair para a Câmara Federal e Max Russi para deputado estadual. “Josair era prefeito e antes de sair da prefeitura ele me procurou e eu disse a ele ‘você será deputado federal’ e bem representará o estado de Mato Grosso em Brasília”, disse o tucano.

O governador destacou ainda a participação do São Lourenço no governo com a secretária Mônica Camolezi, da Setas; Leopoldo Mendonça, na Sedec e a Adjunta de Trabalho e Emprego, Rosiane Mahara.

No lançamento da candidatura de Josair, o candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) lembrou que a população não elegeu um ‘piloto’, mas um ‘mecânico’ para consertar a máquina pública destruída pela corrupção da gestão de Silval Barbosa (então MDB).

O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, destacou o trabalho do governador na região, principalmente em infraestrutura, na Caravana da Transformação de Jaciara, realizada em janeiro de 2017, além das obras de pavimentação urbana na região e os programas sociais como o Pró-família e a regularização fundiária que também já chegou à região.

Josair destacou a vontade de trabalhar pelo São Lourenço e por todo estado de Mato Grosso. Lembrou que já mostrou sua competência como vereador e prefeito de Dom Aquino e que enxerga um cenário com extrema possibilidade de ser eleito no pleito deste ano.

Ao governador Pedro Taques disse que não votou nele em 2010 e 2014, porque fazia parte de um campo adversário, mas que agora mostrou sua competência e vai pedir voto fechado na chapa liderada pelo tucano. “Não adianta o Max Russi ganhar, o Josair ganhar, os Senadores Nilson e Selma ganharem se a gente não tiver o apoio incondicional do Governo de Mato Grosso. Nós temos 45 dias de campanha, 45 que é o número dele, temos 141 municípios em Mato Grosso e nosso governador veio aqui em Dom Aquino", defendeu.

Neste domingo (19.08) o governador e candidato à reeleição Pedro Taques cumpre agenda em Cáceres, na região oeste de Mato Grosso.  

Fonte: Folha Max

Veja tambem

18/07/2019 | AÇÃO SOCIAL

Conselho recebe recursos doados ao Fundo da Criança e do Adolescente

17/07/2019 | SAÚDE

Agentes recebem capacitação sobre o ciclo biológico do Aedes

16/07/2019 | PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Sinop reafirma condição de cidade polo ao sediar Fórum Regional de Turismo e Desenvolvimento

11/07/2019 | SINOP-MT

Convênio para construção de novo Fórum é assinado

Com 12.666,27 metros quadrados, a edificação será construída em um terreno doado pela Prefeitura de Sin

10/07/2019 | SAÚDE

Representantes municipais participam da 9° Conferência Estadual de Saúde

10/07/2019 | FEX E RECEITA DO ESTADO

AL derruba veto e facilita o pagamento da RGA aos servidores

Com a medida, deputados incluem fundo no cálculo que prevê possibilidade de pagamento da revisão

09/07/2019 | POLÍTICA E FÉ

Sinop: TJ anula lei que obrigava uso da bíblia em Câmara de Vereadores

Desembargadores citaram que Constituição deixa claro que Brasil é um país laico

08/07/2019 | SAÚDE

Visera quer informações do contrato firmado com administradora da UPA

O instituto recebe mensalmente pouco mais de R$ 1,9 milhão para gerir UPA e mais 5 unidades de saúde.

08/07/2019 | INCRA

Maioria dos assentamentos da região sul de MT não estão regularizados

Cerca de 400 títulos foram emitidos nos assentamentos da região sul, sendo que 5.400 estão pendentes por não terem sido georreferenciadas

08/07/2019 | MEIO AMBIENTE

Câmara Municipal cobra do Governo do Estado liberação de recursos para o Parque Florestal de Cláudia

Proposta prevê ações visando proteção ambiental e criação de áreas de lazer e turística no Parque Florestal Municipal, investimento estimado em R$ 2,5 Milhões

05/07/2019 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura convoca parceiros e discute obras de esgoto no Nico Baracat

O serviço é considerado vital, pois, sem a execução, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos.

05/07/2019 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura convoca parceiros e discute obras de esgoto no Nico Baracat

O serviço é considerado vital, pois, sem a execução, não há como ser efetivada a entrega dos 1.440 apartamentos.