Siga-nos nas redes sociais:

Ícaro persiste, mas CPI's para investigar cargos indicados só conseguem 4 assinaturas

Ícaro reuniu 4 assinaturas para a apuração de cargos no Executivo e 4 assinaturas para investigar cargos no Legislativo 12/03/2019 - 09:26:46

Em uma nova tentativa, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) solicitou hoje (11), durante a 5ª Sessão Ordinária, o apoio dos colegas parlamentares para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a existência de cargos indicados por vereadores no Poder Executivo.

Mesmo com a solicitação, o requerimento de abertura da CPI permaneceu com apenas 4 assinaturas (uma a menos do que exige o Regimento Interno da Câmara): Ícaro Francio Severo, Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro e Luciano Chitolina, todos do PSDB.

primeira tentativa de instauração da investigação ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, durante a 3ª Sessão Ordinária. Na oportunidade, Ícaro requeria a apuração da declaração polêmica do vice-prefeito, Gilson de Oliveira (MDB), que afirmou – enquanto apresentava um programa de TV – que vereadores possuíam cargos indicados no Poder Executivo. Em sua fala, Gilson ainda insinuou que os votos dos vereadores estariam vinculados à existência desses cargos.

Ícaro havia conseguido as cinco assinaturas necessárias. Porém, Agnaldo do Alto da Glória (PR) retirou sua assinatura no decorrer daquela sessão e inviabilizou a abertura da CPI. Agnaldo justificou que a investigação deveria ser extensiva ao Legislativo, e não apenas ao Executivo que foi citado pelo vice-prefeito.

Por essa razão, além de pedir o apoio dos vereadores na CPI do Executivo, Ícaro também protocolou na sessão de hoje (11) o pedido de instauração de uma CPI que apure cargos indicados pelos vereadores dentro do próprio Legislativo – atendendo à solicitação dos vereadores Agnaldo do Alto da Glória (PR) e Joacir Testa (PDT).

A CPI direcionada à investigação dentro do Legislativo também conseguiu apenas 4 assinaturas: Ícaro Francio Severo (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB), Agnaldo do Alto da Glória (PR) e Joacir Testa (PDT).

Ícaro afirma que, com exceção dos vereadores Remídio Kuntz (PR) e Luciano Chitolina (PSDB) – que são, respectivamente, presidente e 1º secretário da Câmara, e, consequentemente, estão em constantes leituras e procedimentos para o bom andamento da sessão – todos os vereadores foram procurados durante a Sessão para assinar a instauração das duas CPI's.

"Entendo que a declaração do vice-prefeito é gravíssima e precisa ser apurada. Por isso propus a investigação no Executivo e, posteriormente, atendendo ao pedido de vereadores, a investigação dentro do próprio Legislativo. Infelizmente continuamos com a insuficiência de assinaturas, mas vou seguir buscando a instauração das CPI's", destacou o vereador Ícaro.

Desde que o vice-prefeito de Sinop deu a declaração polêmica na TV e que o vereador Ícaro solicitou esclarecimentos, a população se manifesta nas redes sociais cobrando que a investigação seja instaurada e que providências sejam tomadas. "A população cobra esclarecimentos", pontuou Ícaro. "Por isso acredito que o apoio popular será fundamental para que as investigações prossigam".

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

22/03/2019 | EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO

Botelho quer reunir deputados e crê em "aprovação tranquila"

Governador do Estado espera que Assembleia Legislativa aprove operação com o Banco Mundial

22/03/2019 | CASO TEMER

Preso, Temer é alvo de dez investigações. Veja todas as acusações contra o ex-presidente

As denúncias vão de desvios na construção de fóruns, no setor de energia, de portos e até de compra de silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha

21/03/2019 | NOVO REPASSE

Secretaria de Saúde realiza pagamento de verbas destinadas a municípios e ao Samu

Os valores de recursos pagos, garantem a prestação de serviços de saúde à população da Capital e interior do Estado.

21/03/2019 | POLÍTICA AMÉRICA DO SUL

Em seu aniversário, Bolsonaro viaja ao Chile para discutir Prosul

Presidente brasileiro será homenageado em Santiago com jantar oferecido por embaixador

20/03/2019 | POLICIA DE MT

Dilmar critica gestões passadas por problemas na Educação e é ‘lembrado’ que foi líder de Taques

A fala do democrata foi uma resposta ao colega Lúdio Cabral (PT)

20/03/2019 | 90-KM

Bancada cobra duplicação da BR-163 em MT

Neri Geller, o Governo precisa atuar e reconhecer a importância da produção agrícola para a economia do País.

20/03/2019 | REDE MUNICIPAL

Sinop: Professores de Educação Física se reúnem para aprimoramentos no ensino

Na última sexta-feira, 15, ocorreu o primeiro encontro do ano do grupo.

20/03/2019 | REDE MUNICIPAL

Sinop: Professores de Educação Física se reúnem para aprimoramentos no ensino

Na última sexta-feira, 15, ocorreu o primeiro encontro do ano do grupo.

19/03/2019 | DINHEIRO PUBLICO

Visera apresenta requerimento, e Secretaria deve apontar responsável pelo prejuízo causado ao erário municipal pela demolição da Pista de Bicicross

O requerimento 044/2019 apresentado pelo parlamentar requer respostas da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

19/03/2019 | POLÍTICA VIAGEM

Veja temas que devem ser discutidos entre Bolsonaro e Trump hoje

Encontro entre ambos ocorrerá na Casa Branca e é a primeira visita ao exterior de caráter bilateral do presidente do Brasil

18/03/2019 | NÚMERO DE PROJETOS

Botelho, Janaina e Barranco são os primeiros do ranking sobre projetos

Neste ranking, apenas o deputado Valmir Moretto (PRB) não apresentou projeto.

17/03/2019 | AIR BOLSONARO, VIAGEM AOS, EUA DONALD TRUMP

Bolsonaro embarca para os EUA para encontro com Trump na terça-feira

Ele ficará hospedado na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca.