Siga-nos nas redes sociais:

Ícaro persiste, mas CPI's para investigar cargos indicados só conseguem 4 assinaturas

Ícaro reuniu 4 assinaturas para a apuração de cargos no Executivo e 4 assinaturas para investigar cargos no Legislativo 12/03/2019 - 09:26:46

Em uma nova tentativa, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) solicitou hoje (11), durante a 5ª Sessão Ordinária, o apoio dos colegas parlamentares para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a existência de cargos indicados por vereadores no Poder Executivo.

Mesmo com a solicitação, o requerimento de abertura da CPI permaneceu com apenas 4 assinaturas (uma a menos do que exige o Regimento Interno da Câmara): Ícaro Francio Severo, Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro e Luciano Chitolina, todos do PSDB.

primeira tentativa de instauração da investigação ocorreu no dia 18 de fevereiro deste ano, durante a 3ª Sessão Ordinária. Na oportunidade, Ícaro requeria a apuração da declaração polêmica do vice-prefeito, Gilson de Oliveira (MDB), que afirmou – enquanto apresentava um programa de TV – que vereadores possuíam cargos indicados no Poder Executivo. Em sua fala, Gilson ainda insinuou que os votos dos vereadores estariam vinculados à existência desses cargos.

Ícaro havia conseguido as cinco assinaturas necessárias. Porém, Agnaldo do Alto da Glória (PR) retirou sua assinatura no decorrer daquela sessão e inviabilizou a abertura da CPI. Agnaldo justificou que a investigação deveria ser extensiva ao Legislativo, e não apenas ao Executivo que foi citado pelo vice-prefeito.

Por essa razão, além de pedir o apoio dos vereadores na CPI do Executivo, Ícaro também protocolou na sessão de hoje (11) o pedido de instauração de uma CPI que apure cargos indicados pelos vereadores dentro do próprio Legislativo – atendendo à solicitação dos vereadores Agnaldo do Alto da Glória (PR) e Joacir Testa (PDT).

A CPI direcionada à investigação dentro do Legislativo também conseguiu apenas 4 assinaturas: Ícaro Francio Severo (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB), Agnaldo do Alto da Glória (PR) e Joacir Testa (PDT).

Ícaro afirma que, com exceção dos vereadores Remídio Kuntz (PR) e Luciano Chitolina (PSDB) – que são, respectivamente, presidente e 1º secretário da Câmara, e, consequentemente, estão em constantes leituras e procedimentos para o bom andamento da sessão – todos os vereadores foram procurados durante a Sessão para assinar a instauração das duas CPI's.

"Entendo que a declaração do vice-prefeito é gravíssima e precisa ser apurada. Por isso propus a investigação no Executivo e, posteriormente, atendendo ao pedido de vereadores, a investigação dentro do próprio Legislativo. Infelizmente continuamos com a insuficiência de assinaturas, mas vou seguir buscando a instauração das CPI's", destacou o vereador Ícaro.

Desde que o vice-prefeito de Sinop deu a declaração polêmica na TV e que o vereador Ícaro solicitou esclarecimentos, a população se manifesta nas redes sociais cobrando que a investigação seja instaurada e que providências sejam tomadas. "A população cobra esclarecimentos", pontuou Ícaro. "Por isso acredito que o apoio popular será fundamental para que as investigações prossigam".

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

25/05/2019 | NEGOCIAÇÃO TRAVADA

Estado usa alertas do TCE e MPE para barrar reajustes aos professores

Órgãos ameaçam até denunciar governador por crime de responsabilidade caso conceda aumentos

24/05/2019 | NA FIEMT

Governador apresenta números do Estado a empresários e afirma que todos terão que dar sua parcela de contribuição

Mauro Mendes ressaltou que o Estado precisa ser um "indutor de crescimento"

24/05/2019 | LEI INCONSTITUCIONAL

Em razão da decisão do TJMT, Ícaro abre mão da verba indenizatória

Além de protocolar um projeto que extingue a verba indenizatória em Sinop, Ícaro abriu mão de receber o recurso

24/05/2019 | POLITICA

Dilmair cobra em Cuiabá a conclusão de escolas e mais viaturas para a Polícia Militar

23/05/2019 | EDUCAÇÃO

Centro Educacional realiza exposição em homenagem a Mato Grosso

23/05/2019 | OPINIÃO/POLÍTICA

3 nomes se destacam em enquete eleitoral do município de Cláudia

Daniel, Fernando e Marciel conquistaram 97,99% dos votos

22/05/2019 | "SULTÃO" E CAIXA 2

Delator diz que Taques gastou R$ 7 milhões de caixa 2 em 2014

Alan Malouf, já condenado à prisão, também disse que ex-governador é o "sultão"

21/05/2019 | AGRICULTURA FAMILIAR

Cooperativa procura produtores rurais de Sinop para formar parceria

21/05/2019 | SAÚDE PÚBLICA:

Leonardo Visera quer tornar obrigatória a emissão de receituários médicos digitados em computador

Todos os consultórios, clínicas, postos de saúde ou UBS's público e privados, deverão se submeter à lei.

20/05/2019 | LEI 616/2001

Secretaria inicia fiscalização de anúncios publicitários instalados irregularmente em Sinop

20/05/2019 | SINOP-MT

Sinop é terceiro município polo a receber o Programa Gestão Eficaz em 2019

20/05/2019 | ABRINDO VAGAS

Hospital Regional de Sinop contratará 80 profissionais e abrirá 12 leitos

Desta forma, o Estado ficará responsável por pacientes de alta complexidade, enquanto o município atenderá casos de baixa e média complexidades.