Siga-nos nas redes sociais:

Grupo Fertipar confirma investimento de quase R$ 50 milhões em Sinop

A planta será construída em uma área, às margens da MT-220, há aproximadamente 17 km do centro da cidade 17/08/2018 - 19:23:04

A prefeita Rosana Martinelli (PR) esteve reunida com diretores da Fertipar Fertilizantes, nessa quinta-feira (16). Durante o encontro, foram apresentados os projetos para a construção de uma das empresas do grupo, em Sinop. A planta será construída em uma área, às margens da MT-220, há aproximadamente 17 km do centro da cidade e investimentos de aproximadamente R% 50 milhões.

Conforme os representantes do grupo, a Fertipar em Sinop terá capacidade de produzir, quatro mil toneladas de fertilizantes, por dia. “É uma grande fábrica e conceituada empresa, que está colocando seu ‘pé’ no município. É uma felicidade muito grande”, comemorou a prefeita.

O engenheiro responsável pela obra, José Damiani, explica que o projeto contempla a parte de infraestrutura da empresa como salas administrativas e mais armazém com capacidade para 88 mil toneladas. A média é de que a empresa receba 350 toneladas de matéria-prima, por hora. “Duas máquinas farão a produção de quatro mil toneladas por dia. Este é o volume da indústria, que vai ter pátio para 120 caminhões”.

A obras está prevista para iniciar em aproximadamente um mês, com a emissão das licenças pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). “Assim que sair a primeira licença (começam as obras). A previsão de conclusão é de 12 meses. Também está prevista expansão futura. Terminando a primeira etapa, terá a segunda, logo em seguida”.

O gerente industrial da Fertipal, Laerte Feldmann, explicou que a visita à prefeita foi uma forma de tentar “agilizar a parte documental” para início da construção. “A gente tem um prazo curto por causa do período das chuvas. De fato, recebendo as autorizações, a fábrica inicia a construção”.

A previsão é de investimentos aproximados de R$ 50 milhões, com uma estimativa de serem gerados mais de 100 empregos diretos e 300 indiretos. A área para instalação foi adquirida em 2016.

Grupo Fertipar

O Grupo Fertipar iniciou sua trajetória em 1980 oferecendo fertilizantes para todas as culturas e os melhores serviços para o produtor rural. Realizando um trabalho sério e de comprometimento com seus clientes, o grupo vem agregando valor e contribuindo para o desenvolvimento do Agronegócio no Brasil.

Presente nas principais regiões agrícolas do país, o Grupo Fertipar é atualmente composto por 12 empresas que buscam conhecer as características e necessidades de seus clientes, para oferecer-lhes soluções inovadoras e para tal, investe constantemente em pessoas, equipamentos e infraestrutura, respeitando o produtor rural e o meio ambiente.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública