Siga-nos nas redes sociais:

Ex-prefeito João Batista anuncia pré-candidatura a prefeito de Cláudia pelo PSD

Em maio foi a vez do vereador Marciel Ricarte (PSB) anunciar intenção de disputar a cadeira do Executivo 26/06/2020 - 13:40:38

Com a definição da nova data das eleições municipais para 15 de Novembro, a disputa pela prefeitura de Cláudia  (80 Km de Sinop) deve ser muito acirrada a exemplo de 2016 e não existe favoritismo.

Dois partidos de oposição na Câmara ao atual prefeito Altamir Kurten já anunciaram pré-candidaturas, o PSD e PSB.

PSD

No município com 12 mil habitantes o ex-prefeito João Batista (PSD) confirmou em primeira mão ao Sinop em Foco que pretende entrar na disputa para prefeito nas eleições deste ano.

"Em nossas conversações entre as lideranças do PSD temos amadurecido a intenção do Partido de disputar a eleição para prefeito de Cláudia. Inclusive o meu nome está sendo defendido pelo grupo para cabeça de chapa. Até por ter sido prefeito na gestão anterior e pela experiência adquirida, tanto no legislativo como no executivo à frente do município. Temos ainda o vereador Fernando Leitão  que também colocou o nome a disposição para compor. Agora vamos trabalhar para construir uma aliança ampla até a data das convenções", declarou João Batista.

Conforme o ex-prefeito de Cláudia, o PSD trabalha para construir um amplo arco de aliança com outros partidos. Dentre os grupos já contatados está o PSB do vereador Marciel Ricarte, que também já anunciou pré-candidatura a prefeito, tendo como outra opção o nome do vereador Benézio dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores.

"Tenho conversado com diversas lideranças partidárias, inclusive com o vereador Marciel que também busca se viabilizar para disputar a eleição. Tenho conversado muito com ele sobre a possibilidade de termos uma parceria na eleição deste ano e tudo caminha para este rumo. Conversei com algumas lideranças do PSL e nos colocando à disposição para uma conversa com a direção partidária e quem sabe somar juntos numa aliança, sem fechar portas para ninguém", revelou João. "Queremos ter uma aliança que seja o melhor para Cláudia, em torno de um projeto de futuro para nossa cidade que represente e contemple todas as classes sociais e setores econômicos. Por isto estamos colocando o nosso nome a disposição do PSD para esta pré-candidatura, sabendo da grande responsabilidade que isto representa", declarou o ex-prefeito João Batista.

Segundo Batista o PSD prepara uma chapa de vereadores forte que possa dar sustentação a uma possível candidatura majoritária, com a meta de garantir a eleição do maior número possível de cadeiras na Câmara. Atualmente o PSD tem uma bancada de três vereadores Fernando Leitão, Lídia de Vargas e Amaral Carteiro.

PSB

No PSB a pré-candidatura à prefeito do vereador Marciel Ricarte, anunciada em maio deste ano na tribuna do Parlamento, parece seguir firme e buscando se fortalecer para uma possível disputa.

Ao Sinop em Foco, o parlamentar declarou que o projeto político de candidatura majoritária continua de pé e "muito firme". E que não procedem aos boatos de que ele teria desistido da candidatura sucessória do atual prefeito Altamir.

"Como me manifestei na tribuna da Câmara, o meu desejo de se tornar prefeito desta cidade, mantenho minha pré-candidatura de pé e firme. É um projeto político pessoal e do meu grupo que me apoia, incluindo os companheiros de Câmara Benézio e Edson. Estamos buscando construir as parcerias para formação de uma aliança forte e coesa com outros partidos", disse o vereador.

Quanto a possível aliança partidária, Marciel Ricarte informou que o PSB mantem uma conversa e entendimento bem próximo com o PSD, mesmo que a sigla já tenha a pré-candidatura do ex-prefeito João Batista. "Graças a Deus, acredito que estamos no caminho certo. Não vemos dificuldade de uma composição das duas siglas (PSB e PSD). Eu representando o PSB sou o pré-candidato, ele (João Batista) no PSD é o pré-candidato do grupo dele que também tem 3 vereadores na Câmara. Estamos deixando a vaidade e ego de lado e colocando em primeiro lugar um projeto de desenvolvimento e crescimento para Cláudia, um projeto que represente os anseios da população e a melhoria de todos os setores, principalmente de geração de empregos no campo e na cidade que está esquecido nesta gestão. E neste projeto todos os partidos serão bem-vindos, a exemplo do PSL onde tenhos muitos amigos e grande simpatia pela pessoas que formam aquele grupo. Lá mais na frente tomaremos a decisão se o candidato será o João, o Marciel ou até mesmo um outro nome que possa surgir e tenha liderança para agregar a unidade do grupo", concluiu Ricarte.

Atualmente o PSB possui uma bancada de três vereadores no Poder Legislativo, Benézio dos Santos (presidente), Edson Moreira, além de Marciel Ricarte. Sem possibilidade de coligações proporcionais de vereadores entre os partidos, a estratégia do PSB, conforme o vereador, é lançar o maior número possível de candidatos representantes dos mais diversos setores e seguimentos, a fim de eleger de dois a três vereadores.

NINHO TUCANO

Apesar de dada como certo no PSDB a candidatura à reeleição do atual prefeito Altamir Kurten, o tucano ainda não se manifestou sobre o futuro político. No Legislativo ele conta com apoio de três vereadores, Marcos Tadeu e Arnaldo França (tucanos) e Leo Rizzi (MDB) que é aliado e deve estar junto em caso de uma disputa pelo segundo mandato.

PSL

O PSL do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta viabilizar-se para ter candidatura própria e fazer frente como uma opção de voto do eleitorado claudiense. Em caso desta intenção ser mantida e optarem por não se coligar, dois nomes  se projetam para disputar a indicação da Legenda para a disputa majoritária, a corretora de seguros Varli Cassini e o advogado Jacson Sokolovisk.   

Fonte: Da Redação

Veja tambem

05/08/2020 | TUDO COMO ANTES

TSE cita erro de interpretação de decisão do TJ e anula criação de município em MT

Em junho deste ano, TRE havia autorizado realização de 1ª eleição em Boa Esperança do Norte

05/08/2020 | VERBA DE SUPRIMENTOS

Ex-deputado revela que esquema ocorria em todos gabinetes da AL e "inocenta" servidores de fraudes; vídeo

Segundo José Riva, funcionários do Legislativo apenas sacavam dinheiro e entregavam aos chefes de gabinete

04/08/2020 | COVID-19

MPF recomenda que Mato Grosso tenha mais transparência na divulgação dos gastos para enfrentamento da covid-19

O estado ainda é considerado o pior do Brasil em respeito ao acesso e à disponibilização dos dados e informações relativos à pandemia

03/08/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Vereadores aprovam 29 projetos durante 24ª Sessão Ordinária

Câmara aprova o nome da Márcia Cristina Lopes Hernandorena, para ocupar o cargo de Diretora Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sinop.

02/08/2020 | DETRAN-TM

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Serão reabertas unidades de cidades que deixaram de constar no grupo de risco alto de contaminação por coronavírus

31/07/2020 | SINOP-MT

Prefeita de Sinop registra BO por fake news em rede social

Segundo a gestora, a postagem falsa coloca em dúvida o trabalho dos profissionais da saúde.

31/07/2020 | ELEIÇÕES 2018

Justiça livra ex-governador de MT de dívida de campanha; partido deve 'pagar conta'

Produtora de vídeo chegou a pedir penhora do apartamento de Pedro Taques.

30/07/2020 | SISTEMA PRISIONAL

TCE investiga pregão de R$ 43 milhões para marmitas de presos em MT

Certame é para alimentação nas unidades prisionais da Baixada Cuiabana

28/07/2020 | ELEIÇÃO 2020

Ex-jogador do Sinop Futebol Club coloca seu nome à disposição como Pré-Candidato a Vereador por Sinop

28/07/2020 | DESFAZIMENTO NATURAL

Maia minimiza saída de DEM e MDB de bloco partidário

Partidos deixaram o chamado "blocão", em um movimento que visa enfraquecer o "centrão"

27/07/2020 | DESOCUPAÇÃO LAGO DO MANSO

Desapropriações às margens do Lago do Manso deixarão pessoas desempregadas e sem ter onde morar; dizem comerciantes

27/07/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Câmara aprova 30 matérias durante 23ª Sessão Ordinária

O primeiro projeto analisado foi o da Prefeitura de Sinop. O PL 037/2020 altera a Lei Municipal 1.949/2013 que doou uma área pública para construção da empresa Açometal Indústria de Revestimentos Termo-Acústicos Ltda.