Siga-nos nas redes sociais:

Empresários de Várzea Grande declaram apoio a Nilson Leitão

A manifestação aconteceu durante encontro com mulheres revendedoras autônomas e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). 12/09/2018 - 15:07:35

Empresários de Várzea Grande declararam apoio à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado Federal, nesta segunda-feira (11). A manifestação aconteceu durante encontro com mulheres revendedoras autônomas e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Assivag) e Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (ACIC).

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande, Heitor Trentin, o motivo para apoiar Nilson Leitão ao Senado se chama 'trabalho'. "Eu sou fã de carteirinha do nosso deputado federal, que já fez muito por Mato Grosso e, tenho certeza, que fará muito mais no Senado. Por isso, meu número é o 456", declarou. 

Já o presidente da ACIC, Ettore Oliveira, lembrou dos tempos em que Nilson foi prefeito de Sinop. "Lá nós percebemos que os empresários são bastante unidos. Quero copiar este exemplo aqui para Várzea Grande. São modelos de políticas públicas que nós queremos pra nossa cidade. Nos espelhamos sim e muito em Sinop. Estamos apoiando quem tem serviço prestado e, por isso, estamos com o Nilson Leitão", manifestou. 

Durante o encontro, o presidente da (CDL) de Várzea Grande, David Pintor, falou sobre a necessidade de instalação do Parque Tecnológico, conclusão das obras do VLT e criação de um Distrito Industrial na cidade. "Sabemos que existe um compromisso do Governo do Estado para realização desta obra, mas também sabemos que ele está sem dinheiro. Precisamos de desenvolvimento, geração de emprego e renda para nossa cidade. Por isso, acreditamos que a união faz a força!", exclamou.

Seguindo a premissa da consolidação de uma relação de parceria entre Estado e empresários, Nilson voltou a defender a realização de reformas necessárias para o enxugamento da máquina pública. Lembrou que apresentou recentemente um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a redução de mais de 400 cadeiras nos legislativos federal e estaduais. A medida prevê uma economia de mais de R$ 5 bilhões ao longo de quatro anos.

Além disso, Leitão falou sobre o projeto de reforma tributária que tramita no Congresso. "Tenho acompanhado de perto o trabalho da Comissão. São 36 impostos hoje sobre a mesa do empresário; queremos reduzir para quatro ou oito. Essa diminuição vai ajudar o empresário e o trabalhador a entenderem o que estão pagando, para poder cobrar depois serviços públicos de qualidade", finalizou, ao lembrar da revisão do pacto federativo para uma distribuição mais igualitária dos recursos entre municípios, estados e União.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/04/2019 | JANAÍNA RIVA

Primeira mulher: Janaína Riva assume a presidência da ALMT por 121 dias

Janaína Riva é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado, mesmo que temporariamente

17/04/2019 | SECRETARIA DE SAÚDE

Sinop investe em saúde duas vezes mais que o exigido em Lei

O montante equivale a 33,59% da receita própria aplicada em saúde pelo Poder Executivo no último exercício.

16/04/2019 | BR-163 INFRAESTRUTURA

Dnit garante vias de acesso ao comércio do Distrito Industrial após obras de duplicação da BR-163/364

Participaram da reunião, o deputado Nininho e empresários do Grupo Lebrinha, Sinuelo e Ville de France (Citroën).

16/04/2019 | MANUTENÇÃO

Leonardo Visera pede limpeza de área institucional e redutor de velocidade para avenida de Sinop

12/04/2019 | INFRAESTRUTURA

Governo assina contrato de concessão de rodovia no Nortão de MT

Concessionária Via Brasil assumirá a administração da MT-320 por 30 anos. Mas pedágios só iniciam após a realização das obras essenciais.

12/04/2019 | INDICAÇÕES 175/2019 / 176/2019

Vereador Remídio Kutz solicita construção de lombada

11/04/2019 | EDUCAÇÃO

Prefeitura anuncia novo processo seletivo para contratação de professores

Ao todo, são ofertadas 47 vagas para a função de professor.

10/04/2019 | CASSAÇÃO DE SELMA

Vou recorrer a instâncias superiores para provar minha boa fé

Por unanimidade, a chapa eleitoral de Selma foi cassada pelo TRE; decisão cabe recurso

10/04/2019 | APOIO

PSL sai em defesa de senadora cassada

O parlamentar lembra que Selma recebeu mais de 678 mil votos, legítimos do povo mato-grossense

10/04/2019 | APROVADO

Prefeita participa da Marcha a Brasília e comemora aprovação da PEC 61

A PEC foi aprovada pelo plenário do Senado aprovou nessa terça-feira (9)

10/04/2019 | SUSPEITA DE CAIXA 2; ASSISTA

TRE retoma julgamento de Selma; juiz nega suspeição de relator

Sessão, que deveria ter sido realizada ontem, foi suspensa; MP Eleitoral quer nova eleição

09/04/2019 | SUPREMO

Supremo rejeita denúncia de corrupção contra Nilson Leitão

Nilson Leitão (PSDB) tinha sido denunciado pelo MPF por supostos crimes de corrupção passiva, tentativa de peculato e fraude em licitação, quando era prefeito de Sinop.