Siga-nos nas redes sociais:

Em reunião na OAB, Leitão defende mais segurança jurídica

11/09/2018 - 14:59:46

Em reunião com membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta segunda-feira (10), o candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), recebeu a pauta de reivindicações dos membros representantes da categoria. Entre os pedidos, mais segurança jurídica para a retomada da confiança dos investidores e, por sua vez, do crescimento da economia nacional. 

"Acredito que a regularização fundiária é fundamental para destravar o Brasil. O modelo atual não é bom para o índio, tampouco o produtor rural. Depois de 40 ou 50 anos, aparece alguém se dizendo dono da área. É por isso que estou trabalhando na Câmara Federal pela criação de um novo modelo de licenciamento ambiental. A partir dele, não haverá mais a necessidade do pronunciamento de alguns órgãos para a continuidade do processo", explicou. 

Desta forma, se órgãos como a Fundação Nacional do Índio (Funai) ou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) não se pronunciarem no prazo de 30 dias, segue o processo de licenciamento normal. Além disso, Nilson lembrou elaborou Projeto de Lei para criminalizar a invasão de terra, prevendo a prisão coletiva e exigindo que a Polícia aja dentro 48 horas para a retirada, podendo ela responder, caso haja descumprimento, pelo crime de prevaricação.

A Ordem tem trabalhado temas polêmicos que por vezes voltam a pauta do Legislativo Federal, como o projeto que prevê o fim da exigência da realização e aprovação no Exame de Ordem para exercício da advocacia. Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) entenda pela constitucionalidade do Exame, a matéria segue tramitando no Congresso Nacional. Outro pleito dos advogados é a criminalização de suas atribuições funcionais, a validação de provas ilícitas e a restrição do instrumento do habeas corpus. 

Nilson assumiu o compromisso de levantar as bandeiras dos advogados. Além disso, falou sobre a lei do abuso de autoridade e restrição de habeas corpus. "As 10 medidas para mudar o Brasil encabeçadas pelo Ministério Público era uma carta de boas intenções, mas apresentada num momento delicado da Câmara dos Deputados, que tinha, na época, Eduardo Cunha como presidente. Portanto, quero reafirmar meu compromisso com o meu Estado, Mato Grosso, e com a construção de um Brasil melhor para os nossos filhos e netos", finalizou.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública