Siga-nos nas redes sociais:

Dilmar decide deixar liderança e sugere que Taques convide deputado da Capital

O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15). 10/01/2018 - 16:40:57

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), deve deixar a função nos próximos dias. O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15).

 

Dilmar pretende deixar a liderança do governo para se dedicar à campanha pela reeleição. Ele argumenta que tem base eleitoral em Sinop e nos municípios do Nortão e precisará intensificar as viagens em 2018, o que pode prejudicar o desempenho da função.

“Não é questão de descontentamento  com o governador Pedro Taques ou sua equipe. Sou do interior e preciso andar pelos municípios para prestar contas do trabalho como parlamentar. Não posso me dedicar a fazer a defesa do Executivo na Assembleia e prejudicar minha reeleição. Estive líder do governo em momentos difíceis como a crise da saúde e penso que já cumpri meu papel. Agora, vou conversar com o governador”, declarou Dilmar.

Além disso, Dilmar pretende aconselhar Taques a substituí-lo por um deputado estadual de Cuiabá ou Várzea Grande. Segundo ele, ficará mais fácil exercer a liderança do governo sem precisar se ausentar tanto da Capital e da Baixada Cuiabana. “Vou aconselhar o governador a indicar alguém de Cuiabá. Para os deputados da Capital fica mais fácil já que não precisam viajar tanto para visitar suas bases. É uma sugestão e ele acata se for conveniente”, completou.

Se Taques seguir a sugestão de Dilmar, as alternativas para liderança do governo entre os que estão no exercício do mandato são os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Jajah Neves (PSDB). Eduardo Botelho (PSB) também é da Baixada Cuiabana, mas como presidente da Assembleia, dificilmente acumularia a função de líder do governo. Allan Kardec (PT) também é da Capital, mas é oposição e não é contabilizado.

Em balanço de 2017, Dilmar considerou o ano positivo e destacou a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos, a redução da alíquota do ICMS para o boi em pé e o acordo para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Estado. Afirmou ainda que buscou manter o diálogo com os 24 colegas e reconheceu que a função de líder do governo acarreta desgastes.

O democrata assumiu a liderança do governo em agosto de 2016. Substituiu Wilson Santos (PSDB), que deixou a função para se licenciar da Assembleia e concorrer a prefeito de Cuiabá.

Wilson foi derrotado em segundo turno e retornou ao Legislativo. Não reassumiu a liderança do governo e logo foi nomeando secretário estadual das Cidades, função que ainda está exercendo.

Fonte: RDNews

Veja tambem

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública

17/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial confirmado entre os dias dias 24 e 28 deste mês