Siga-nos nas redes sociais:

Dilmar decide deixar liderança e sugere que Taques convide deputado da Capital

O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15). 10/01/2018 - 16:40:57

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), deve deixar a função nos próximos dias. O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15).

 

Dilmar pretende deixar a liderança do governo para se dedicar à campanha pela reeleição. Ele argumenta que tem base eleitoral em Sinop e nos municípios do Nortão e precisará intensificar as viagens em 2018, o que pode prejudicar o desempenho da função.

“Não é questão de descontentamento  com o governador Pedro Taques ou sua equipe. Sou do interior e preciso andar pelos municípios para prestar contas do trabalho como parlamentar. Não posso me dedicar a fazer a defesa do Executivo na Assembleia e prejudicar minha reeleição. Estive líder do governo em momentos difíceis como a crise da saúde e penso que já cumpri meu papel. Agora, vou conversar com o governador”, declarou Dilmar.

Além disso, Dilmar pretende aconselhar Taques a substituí-lo por um deputado estadual de Cuiabá ou Várzea Grande. Segundo ele, ficará mais fácil exercer a liderança do governo sem precisar se ausentar tanto da Capital e da Baixada Cuiabana. “Vou aconselhar o governador a indicar alguém de Cuiabá. Para os deputados da Capital fica mais fácil já que não precisam viajar tanto para visitar suas bases. É uma sugestão e ele acata se for conveniente”, completou.

Se Taques seguir a sugestão de Dilmar, as alternativas para liderança do governo entre os que estão no exercício do mandato são os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Jajah Neves (PSDB). Eduardo Botelho (PSB) também é da Baixada Cuiabana, mas como presidente da Assembleia, dificilmente acumularia a função de líder do governo. Allan Kardec (PT) também é da Capital, mas é oposição e não é contabilizado.

Em balanço de 2017, Dilmar considerou o ano positivo e destacou a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos, a redução da alíquota do ICMS para o boi em pé e o acordo para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Estado. Afirmou ainda que buscou manter o diálogo com os 24 colegas e reconheceu que a função de líder do governo acarreta desgastes.

O democrata assumiu a liderança do governo em agosto de 2016. Substituiu Wilson Santos (PSDB), que deixou a função para se licenciar da Assembleia e concorrer a prefeito de Cuiabá.

Wilson foi derrotado em segundo turno e retornou ao Legislativo. Não reassumiu a liderança do governo e logo foi nomeando secretário estadual das Cidades, função que ainda está exercendo.

Fonte: RDNews

Veja tambem

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.

11/12/2018 | PEIXOTO DE AZEVEDO-MT

Vereadores brigam durante sessão em Câmara Municipal

Parlamentar de Peixoto de Azevedo registrou boletim de ocorrência contra colega

11/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campanha Natal Presente arrecada mais de 16 mil quilos de alimentos

A gincana foi realizada com a participação de oito escolas particulares e 16 municipais