Siga-nos nas redes sociais:

Dilmar decide deixar liderança e sugere que Taques convide deputado da Capital

O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15). 10/01/2018 - 16:40:57

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), deve deixar a função nos próximos dias. O democrata colocará o posto à disposição do governador Pedro Taques (PSDB) em reunião que deve acontecer até a próxima segunda (15).

 

Dilmar pretende deixar a liderança do governo para se dedicar à campanha pela reeleição. Ele argumenta que tem base eleitoral em Sinop e nos municípios do Nortão e precisará intensificar as viagens em 2018, o que pode prejudicar o desempenho da função.

“Não é questão de descontentamento  com o governador Pedro Taques ou sua equipe. Sou do interior e preciso andar pelos municípios para prestar contas do trabalho como parlamentar. Não posso me dedicar a fazer a defesa do Executivo na Assembleia e prejudicar minha reeleição. Estive líder do governo em momentos difíceis como a crise da saúde e penso que já cumpri meu papel. Agora, vou conversar com o governador”, declarou Dilmar.

Além disso, Dilmar pretende aconselhar Taques a substituí-lo por um deputado estadual de Cuiabá ou Várzea Grande. Segundo ele, ficará mais fácil exercer a liderança do governo sem precisar se ausentar tanto da Capital e da Baixada Cuiabana. “Vou aconselhar o governador a indicar alguém de Cuiabá. Para os deputados da Capital fica mais fácil já que não precisam viajar tanto para visitar suas bases. É uma sugestão e ele acata se for conveniente”, completou.

Se Taques seguir a sugestão de Dilmar, as alternativas para liderança do governo entre os que estão no exercício do mandato são os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Jajah Neves (PSDB). Eduardo Botelho (PSB) também é da Baixada Cuiabana, mas como presidente da Assembleia, dificilmente acumularia a função de líder do governo. Allan Kardec (PT) também é da Capital, mas é oposição e não é contabilizado.

Em balanço de 2017, Dilmar considerou o ano positivo e destacou a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos, a redução da alíquota do ICMS para o boi em pé e o acordo para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Estado. Afirmou ainda que buscou manter o diálogo com os 24 colegas e reconheceu que a função de líder do governo acarreta desgastes.

O democrata assumiu a liderança do governo em agosto de 2016. Substituiu Wilson Santos (PSDB), que deixou a função para se licenciar da Assembleia e concorrer a prefeito de Cuiabá.

Wilson foi derrotado em segundo turno e retornou ao Legislativo. Não reassumiu a liderança do governo e logo foi nomeando secretário estadual das Cidades, função que ainda está exercendo.

Fonte: RDNews

Veja tambem

21/06/2018 | TORIXORÉU-MT

Ex-prefeito, marido de prefeita é preso em operação da PF contra desvio de dinheiro em MT

Odoni Mesquita Coelho é acusado de fraudar licitação durante a gestão dele. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.

20/06/2018 | REUNIÃO TÉCNICA

Sine debate políticas para a inserção do menor jovem aprendiz no mercado de trabalho

O evento está marcado para a amanhã, quinta-feira, 21, às 14h, no centro de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

20/06/2018 | MÁQUINA PÚBLICA

Leitão consegue assinaturas suficientes para PEC do corte de gastos

A PEC do corte de gastos públicos não se restringe a reduzir o número de integrantes do Legislativo, mas também reduzira a verba indenizatória dos deputados federais, estaduais e vereadores.

20/06/2018 | EMENDA PARLAMENTARES

Governador se reúne com prefeitos e ouve demandas dos municípios

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado.

20/06/2018 | FORO MANTIDO

TJ cita processo na reta final e nega "descer" ação contra deputado de MT

Romoaldo Junior responde por desvio de dinheiro e falsidade ideológica enquanto prefeito de Alta Floresta

19/06/2018 | INVESTIMENTO

Grupo internacional deve investir R$ 18 milhões em MT

Em 2016, o grupo lançou em Cuiabá uma plataforma de sustentabilidade em que o consumidor poder saber o local exato da produção da carne e as condições

19/06/2018 | PLANEJAMENTO

Sinop será sede para a Reunião Técnica de todos os Procons de Mato Grosso

19/06/2018 | QUEBRADO BILIONÁRIO

Taques compara que Mauro deve mais que MT e "comunga" com roubalheira de Silval

Tucano ainda lamentou o fato de ex-prefeito dever para 800 trabalhadores

18/06/2018 | DESVIOS NO ESTACIONAMENTO

TCE conclui julgamento sobre fraudes na AL

16/06/2018 | TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

15/06/2018 | R$ 36 MILHÕES

Governo destinará 20% do Fundo da Saúde aos hospitais filantrópicos

Destinação foi confirmada pelo governador em encontro com diretores das unidades

14/06/2018 | CONDENADOS NA LAVA JATO

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

Ministro Felix Fischer negou liberdade até o julgamento do mérito de recurso no processo do tríplex do Guarujá