Siga-nos nas redes sociais:

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Serão reabertas unidades de cidades que deixaram de constar no grupo de risco alto de contaminação por coronavírus 02/08/2020 - 11:57:33

A partir da próxima segunda-feira (03.08), unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em mais 12 municípios de Mato Grosso voltarão a atender ao público, com serviços presenciais por agendamento. Com isso, o Detran-MT soma 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com unidades da Autarquia no Estado. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE JÁ ESTÃO ABERTAS E AS QUE IRÃO REABRIR

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

Os 12 municípios que irão retomar o atendimento ao público do Detran-MT são: Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina  e Pedra Preta.

Esses municípios foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 144 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (03.08), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT. 

Continuam fechados a sede, em Cuiabá, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também segue fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado semanalmente, conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Agendamento

Nas unidades que estarão com o atendimento ao público retomado, o cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br  

Foto por: Carolina Alonso/Detran-MT

Fonte: Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Veja tambem

24/09/2020 | BONS CONDUTORES

Em Mato Grosso, projeto premia bons condutores de veículos

O desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA pode chegar até 30%.

24/09/2020 | WITZEL

Alerj aprova por 69 x 0 afastamento de Witzel do cargo; cassação agora depende de comissão mista

Witzel foi acusado de fraudes e irregularidades nas compras e contratações para o combate à pandemia de Covid-19.

21/09/2020 | CAMPANHA POLÊMICA

Aprosoja nega agressão a servidores, mas cobra reforma administrativa

Peça publicitária da Aprosoja gerou revolta dos servidores do Indea e Intermat

21/09/2020 | E$QUEMA S

Advogada alvo da PF é assessora no gabinete de senador de MT

Márcia Zampiron é esposa de ex-presidente de banco ligado aos figurões do PT

20/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Aliança do PSD, PSB e PSL de Cláudia lança 25 candidatos a vereadores

19/09/2020 | BISTURI GLOBO É EXPULÇA DO ALMOÇO

Bolsonaro escapou de cilada de adversários em MT

A equipe intrusa de jornalismo da emissora da família Marinho foi expulsa do local

18/09/2020 | PRESTÍGIO EM ALTA

Aos gritos de 'mito', Bolsonaro é recebido por apoiadores eufóricos em MT

Classe política está na região Norte prestigiando agenda do presidente da República, que participa de inauguração de usina em Sinop

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Altamir Kurten e Luiz Anselmo consolidam chapa para Prefeitura de Cláudia

União dos partidos PSDB, DEM, PP e MDB apresentam 27 nomes para vereador

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

PSDB de Sinop finaliza chapa de vereadores e declara apoio à Roberto Dorner

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Deputado Elizeu Nascimento é oficialmente confirmado candidato ao Senado nesta noite (16/09) em Cuiabá

O candidato a prefeito de Sinop, Sérgio Ribeiro, declarou que tem orgulho em poder dizer que apoia Elizeu Nascimento, para a candidatura ao Senado, pois sabe que ele nunca se deixou corromper.

16/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

MARCELÂNDIA TERÁ CANDIDATURA ÚNICA NAS ELEIÇÕES DE NOVEMBRO

A sigla anunciou durante o evento 10 candidatos a vereador, sendo 7 homens e três mulheres.

16/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Ex-prefeito João Batista é confirmado candidato a prefeitura de Cláudia

Aliança formada pelos partidos PSL, PSB e PSD trás o produtor rural Ivan Hoffman na vaga de vice-prefeito