Siga-nos nas redes sociais:

Deputado Dilmar critica falta de espaço na Gestão Taques e reforça projeto para majoritária

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. 07/03/2018 - 17:31:06

Presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, usou a rede social Instragram para reforçar a determinação dos democratas apresentarem candidatura a governador nas eleições de outubro. Dilmar postou foto com o ex-senador Jayme Campos e a seguinte legenda: A cara de satisfação de quem terá candidatura própria ao Executivo em outubro próximo.

Dilmar não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) por chegar ao quarto ano de gestão sem contemplar o DEM no secretariado. Apesar de oficialmente permanecer na base, a sigla prepara a ruptura com o governo.

“O que tenho falado é que o DEM não quer ser coadjuvante e quer participar do processo eleitoral como protagonista. Nós vamos ter candidato ao Senado ou para governador. Não vamos mais participar de um processo político onde não temos nada”, declarou Dilmar se referindo ao secretariado de Taques.

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. Ele garante ainda, que a sigla não aceitará cargos às vésperas das definições eleitorais para assegurar apoio.

“Estamos na base do governo, mas não temos nenhuma secretária-adjunta, nenhum secretário. Para as eleições, o partido vai buscar seu espaço e como presidente do DEM estou fazendo minha parte. Pedro Taques mudou secretários e não convidou o DEM. Não vamos esperar até julho, às vésperas das convenções. Não adianta mais”, completou  Dilmar, que segue como líder do governo na Assembleia, mas deve deixar o posto ainda neste mês.

Sobre a candidatura majoritária, o DEM trabalha com o nome do próprio Jayme. O ex-senador tem reiterado que está pronto para “enfrentar todo mundo” nas urnas e já anunciou que vai se desincompatibilizar do cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, na gestão da esposa Lucimar Campos (DEM), até o prazo legal que encerra em 7 de abril.

Outro nome seria o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que deixou o PSB e está “apalavreado” com o DEM. No entanto, parecer não estar se movimentando politicamente para viabilizar candidatura.

Além disso, Dilmar lembra que a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da República coloca como prioridade a viabilização de palanque em Mato Grosso. A situação fortalece a necessidade de o DEM ter candidato majoritário.

O assunto deve ser discutido com Maia e o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), na convenção que acontece em Brasília amanhã (8). Além de Dilmar e Jayme, participam o ex-deputado federal Júlio Campos e o deputado federal Fabio Garcia.

“Já são 12 pré-candidaturas do DEM ao governo nos Estados, o que pode incluir Mato Grosso. Chegou a hora de crescer e aparecer. Nosso último grande líder foi Marco Maciel”, conclui Dilmar se referindo ao político pernambucano que foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Por: Jacques Gosch

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública

17/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial confirmado entre os dias dias 24 e 28 deste mês