Siga-nos nas redes sociais:

Deputado Dilmar critica falta de espaço na Gestão Taques e reforça projeto para majoritária

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. 07/03/2018 - 17:31:06

Presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, usou a rede social Instragram para reforçar a determinação dos democratas apresentarem candidatura a governador nas eleições de outubro. Dilmar postou foto com o ex-senador Jayme Campos e a seguinte legenda: A cara de satisfação de quem terá candidatura própria ao Executivo em outubro próximo.

Dilmar não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) por chegar ao quarto ano de gestão sem contemplar o DEM no secretariado. Apesar de oficialmente permanecer na base, a sigla prepara a ruptura com o governo.

“O que tenho falado é que o DEM não quer ser coadjuvante e quer participar do processo eleitoral como protagonista. Nós vamos ter candidato ao Senado ou para governador. Não vamos mais participar de um processo político onde não temos nada”, declarou Dilmar se referindo ao secretariado de Taques.

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. Ele garante ainda, que a sigla não aceitará cargos às vésperas das definições eleitorais para assegurar apoio.

“Estamos na base do governo, mas não temos nenhuma secretária-adjunta, nenhum secretário. Para as eleições, o partido vai buscar seu espaço e como presidente do DEM estou fazendo minha parte. Pedro Taques mudou secretários e não convidou o DEM. Não vamos esperar até julho, às vésperas das convenções. Não adianta mais”, completou  Dilmar, que segue como líder do governo na Assembleia, mas deve deixar o posto ainda neste mês.

Sobre a candidatura majoritária, o DEM trabalha com o nome do próprio Jayme. O ex-senador tem reiterado que está pronto para “enfrentar todo mundo” nas urnas e já anunciou que vai se desincompatibilizar do cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, na gestão da esposa Lucimar Campos (DEM), até o prazo legal que encerra em 7 de abril.

Outro nome seria o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que deixou o PSB e está “apalavreado” com o DEM. No entanto, parecer não estar se movimentando politicamente para viabilizar candidatura.

Além disso, Dilmar lembra que a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da República coloca como prioridade a viabilização de palanque em Mato Grosso. A situação fortalece a necessidade de o DEM ter candidato majoritário.

O assunto deve ser discutido com Maia e o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), na convenção que acontece em Brasília amanhã (8). Além de Dilmar e Jayme, participam o ex-deputado federal Júlio Campos e o deputado federal Fabio Garcia.

“Já são 12 pré-candidaturas do DEM ao governo nos Estados, o que pode incluir Mato Grosso. Chegou a hora de crescer e aparecer. Nosso último grande líder foi Marco Maciel”, conclui Dilmar se referindo ao político pernambucano que foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Por: Jacques Gosch

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

21/06/2018 | TORIXORÉU-MT

Ex-prefeito, marido de prefeita é preso em operação da PF contra desvio de dinheiro em MT

Odoni Mesquita Coelho é acusado de fraudar licitação durante a gestão dele. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.

20/06/2018 | REUNIÃO TÉCNICA

Sine debate políticas para a inserção do menor jovem aprendiz no mercado de trabalho

O evento está marcado para a amanhã, quinta-feira, 21, às 14h, no centro de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

20/06/2018 | MÁQUINA PÚBLICA

Leitão consegue assinaturas suficientes para PEC do corte de gastos

A PEC do corte de gastos públicos não se restringe a reduzir o número de integrantes do Legislativo, mas também reduzira a verba indenizatória dos deputados federais, estaduais e vereadores.

20/06/2018 | EMENDA PARLAMENTARES

Governador se reúne com prefeitos e ouve demandas dos municípios

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado.

20/06/2018 | FORO MANTIDO

TJ cita processo na reta final e nega "descer" ação contra deputado de MT

Romoaldo Junior responde por desvio de dinheiro e falsidade ideológica enquanto prefeito de Alta Floresta

19/06/2018 | INVESTIMENTO

Grupo internacional deve investir R$ 18 milhões em MT

Em 2016, o grupo lançou em Cuiabá uma plataforma de sustentabilidade em que o consumidor poder saber o local exato da produção da carne e as condições

19/06/2018 | PLANEJAMENTO

Sinop será sede para a Reunião Técnica de todos os Procons de Mato Grosso

19/06/2018 | QUEBRADO BILIONÁRIO

Taques compara que Mauro deve mais que MT e "comunga" com roubalheira de Silval

Tucano ainda lamentou o fato de ex-prefeito dever para 800 trabalhadores

18/06/2018 | DESVIOS NO ESTACIONAMENTO

TCE conclui julgamento sobre fraudes na AL

16/06/2018 | TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

15/06/2018 | R$ 36 MILHÕES

Governo destinará 20% do Fundo da Saúde aos hospitais filantrópicos

Destinação foi confirmada pelo governador em encontro com diretores das unidades

14/06/2018 | CONDENADOS NA LAVA JATO

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

Ministro Felix Fischer negou liberdade até o julgamento do mérito de recurso no processo do tríplex do Guarujá