Siga-nos nas redes sociais:

Deputado Dilmar critica falta de espaço na Gestão Taques e reforça projeto para majoritária

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. 07/03/2018 - 17:31:06

Presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, usou a rede social Instragram para reforçar a determinação dos democratas apresentarem candidatura a governador nas eleições de outubro. Dilmar postou foto com o ex-senador Jayme Campos e a seguinte legenda: A cara de satisfação de quem terá candidatura própria ao Executivo em outubro próximo.

Dilmar não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB) por chegar ao quarto ano de gestão sem contemplar o DEM no secretariado. Apesar de oficialmente permanecer na base, a sigla prepara a ruptura com o governo.

“O que tenho falado é que o DEM não quer ser coadjuvante e quer participar do processo eleitoral como protagonista. Nós vamos ter candidato ao Senado ou para governador. Não vamos mais participar de um processo político onde não temos nada”, declarou Dilmar se referindo ao secretariado de Taques.

Conforme Dilmar, Taques já fez diversas reformas no secretariado e não contemplou o DEM. Ele garante ainda, que a sigla não aceitará cargos às vésperas das definições eleitorais para assegurar apoio.

“Estamos na base do governo, mas não temos nenhuma secretária-adjunta, nenhum secretário. Para as eleições, o partido vai buscar seu espaço e como presidente do DEM estou fazendo minha parte. Pedro Taques mudou secretários e não convidou o DEM. Não vamos esperar até julho, às vésperas das convenções. Não adianta mais”, completou  Dilmar, que segue como líder do governo na Assembleia, mas deve deixar o posto ainda neste mês.

Sobre a candidatura majoritária, o DEM trabalha com o nome do próprio Jayme. O ex-senador tem reiterado que está pronto para “enfrentar todo mundo” nas urnas e já anunciou que vai se desincompatibilizar do cargo de secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, na gestão da esposa Lucimar Campos (DEM), até o prazo legal que encerra em 7 de abril.

Outro nome seria o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, que deixou o PSB e está “apalavreado” com o DEM. No entanto, parecer não estar se movimentando politicamente para viabilizar candidatura.

Além disso, Dilmar lembra que a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da República coloca como prioridade a viabilização de palanque em Mato Grosso. A situação fortalece a necessidade de o DEM ter candidato majoritário.

O assunto deve ser discutido com Maia e o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), na convenção que acontece em Brasília amanhã (8). Além de Dilmar e Jayme, participam o ex-deputado federal Júlio Campos e o deputado federal Fabio Garcia.

“Já são 12 pré-candidaturas do DEM ao governo nos Estados, o que pode incluir Mato Grosso. Chegou a hora de crescer e aparecer. Nosso último grande líder foi Marco Maciel”, conclui Dilmar se referindo ao político pernambucano que foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Por: Jacques Gosch

Fonte: RDNEWS

Veja tambem

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.

11/12/2018 | PEIXOTO DE AZEVEDO-MT

Vereadores brigam durante sessão em Câmara Municipal

Parlamentar de Peixoto de Azevedo registrou boletim de ocorrência contra colega

11/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campanha Natal Presente arrecada mais de 16 mil quilos de alimentos

A gincana foi realizada com a participação de oito escolas particulares e 16 municipais