Siga-nos nas redes sociais:

Curado, secretário viaja a SP e pressiona empresa a entregar respiradores a MT

Gilberto Figueiredo ficou 14 dias em isolamento e não está mais com a Covid-19 07/07/2020 - 09:44:27

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (7) para informar que está curado da Covid-19 e que volta ao trabalho 100% determinado para ajudar a combater o avanço da doença em Mato Grosso, que já notificou 22.078 casos confirmados e contabiliza 857 mortes. Figueiredo foi diagnosticado há cerca de duas semanas com a doença e não apresentou sintomas graves. 

Uma de suas primeiras ações nesse retorno ao trabalho será uma viagem para São Paulo na tarde desta terça-feira para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores. Conforme o gestor, a empresa deverá entregar ao Estado 50 equipamentos para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em março deste ano.

Gilberto Figueiredo foi o segundo integrante do alto escalão do Governo de Mato Grosso a testar positivo para a doença - o primeiro foi o professor Adriano Silva, que presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), mas não resistiu e morreu no dia 3 de junho. 

Figueiredo estava em isolamento em sua residência desde o dia 25 de junho quando exames confirmaram que ele estava infectado. Nesse período, foram suspensas as coletivas de imprensa virtuais realizadas para responder questionamentos de jornalistas de todo o Estado que atuam em diversos veículos de comunicação sobre o avanço da doença e as ações realizadas pelo Governo.

O secretário Gilberto Figueiredo tem 59 anos e antes de ser infectado vinha cumprindo uma série de agendas e reuniões presenciais em diferentes locais, como seu gabinete na SES, também no Palácio do Paiaguás, sede do Governo do Estado e também fazia vistorias a obras e hospitais. 

Ele ficou duas semanas em casa, mas continuou trabalhando. "Após 14 dias da testagem que deu positivo para o coronavírus e depois de passar por tratamento e isolamento domiciliar, comunico que venci a COVID-19. Após novo exame realizado pelo LACEN-MT, já testei negativo para a doença. Agradeço imensamente todas as mensagens de conforto e as orações pelo meu restabelecimento. Peço desculpas por não ter conseguido responder a todas mensagens e aos telefonemas recebidos", escreveu o secretário em mensagem publicada em seu Instagram.

Conforme Figueiredo, durante o afastamento e com um pouco de desconforto, ele continuou dentro do possível – trabalhando à distância e auxiliando a equipe da SES na condução do enfrentamento da pandemia e nas demais demandas da Saúde de Mato Grosso. "Vamos à luta! Continuem se protegendo e nos ajudando neste momento desconfortável de combate ao coronavírus. Tenho fé, vamos vencê-lo. Fiquem com Deus", publicou o secretário.

Foto do perfil de gilbertofigueiredo
 
Amigos!
Após 14 dias da testagem que deu positivo para o coronavírus e depois de passar por tratamento e isolamento domiciliar, comunico que venci a COVID-19. Após novo exame realizado pelo LACEN-MT, já testei negativo para a doença.

Agradeço imensamente todas as mensagens de conforto e as orações pelo meu restabelecimento. Peço desculpas por não ter conseguido responder a todas mensagens e aos telefonemas recebidos.

Mesmo em afastamento e com um pouco de desconforto, continuei – dentro do possível – trabalhando à distância e auxiliando a nossa equipe na condução do enfrentamento dessa pandemia e nas demais demandas da Saúde de Mato Grosso.

Voltei ao trabalho hoje (07/06), estou 100% determinado nessa missão divina e logo à tarde estarei me deslocando a São Paulo para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores, que deverá nos entregar os 50 equipamentos adquiridos pela SES em março deste ano.

Vamos à luta! Continuem se protegendo e nos ajudando neste momento desconfortável de combate ao coronavírus. Tenho fé, vamos vencê-lo. Fiquem com Deus.

Fonte: Folha Max / WELINGTON SABINO

Veja tambem

05/08/2020 | TUDO COMO ANTES

TSE cita erro de interpretação de decisão do TJ e anula criação de município em MT

Em junho deste ano, TRE havia autorizado realização de 1ª eleição em Boa Esperança do Norte

05/08/2020 | VERBA DE SUPRIMENTOS

Ex-deputado revela que esquema ocorria em todos gabinetes da AL e "inocenta" servidores de fraudes; vídeo

Segundo José Riva, funcionários do Legislativo apenas sacavam dinheiro e entregavam aos chefes de gabinete

04/08/2020 | COVID-19

MPF recomenda que Mato Grosso tenha mais transparência na divulgação dos gastos para enfrentamento da covid-19

O estado ainda é considerado o pior do Brasil em respeito ao acesso e à disponibilização dos dados e informações relativos à pandemia

03/08/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Vereadores aprovam 29 projetos durante 24ª Sessão Ordinária

Câmara aprova o nome da Márcia Cristina Lopes Hernandorena, para ocupar o cargo de Diretora Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sinop.

02/08/2020 | DETRAN-TM

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Serão reabertas unidades de cidades que deixaram de constar no grupo de risco alto de contaminação por coronavírus

31/07/2020 | SINOP-MT

Prefeita de Sinop registra BO por fake news em rede social

Segundo a gestora, a postagem falsa coloca em dúvida o trabalho dos profissionais da saúde.

31/07/2020 | ELEIÇÕES 2018

Justiça livra ex-governador de MT de dívida de campanha; partido deve 'pagar conta'

Produtora de vídeo chegou a pedir penhora do apartamento de Pedro Taques.

30/07/2020 | SISTEMA PRISIONAL

TCE investiga pregão de R$ 43 milhões para marmitas de presos em MT

Certame é para alimentação nas unidades prisionais da Baixada Cuiabana

28/07/2020 | ELEIÇÃO 2020

Ex-jogador do Sinop Futebol Club coloca seu nome à disposição como Pré-Candidato a Vereador por Sinop

28/07/2020 | DESFAZIMENTO NATURAL

Maia minimiza saída de DEM e MDB de bloco partidário

Partidos deixaram o chamado "blocão", em um movimento que visa enfraquecer o "centrão"

27/07/2020 | DESOCUPAÇÃO LAGO DO MANSO

Desapropriações às margens do Lago do Manso deixarão pessoas desempregadas e sem ter onde morar; dizem comerciantes

27/07/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Câmara aprova 30 matérias durante 23ª Sessão Ordinária

O primeiro projeto analisado foi o da Prefeitura de Sinop. O PL 037/2020 altera a Lei Municipal 1.949/2013 que doou uma área pública para construção da empresa Açometal Indústria de Revestimentos Termo-Acústicos Ltda.