Siga-nos nas redes sociais:

Conheça 11 candidatos ao Senado em MT

A vaga de Maggi está ocupada desde 2016 pelo primeiro suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho. 06/08/2018 - 17:31:13

As convenções partidárias realizadas até esse domingo (5) oficializaram 11 candidatos ao Senado em Mato Grosso.

Eles disputarão duas vagas, que serão abertas com o término dos mandatos de Blairo Maggi (PR), que está licenciado da vaga para comandar o Ministério da Agricultura, e a do senador José Medeiros (Podemos), que assumiu a cadeira com a renúncia de Pedro Taques (PSDB) para tomar posse como governador do estado.

A vaga de Maggi está ocupada desde 2016 pelo primeiro suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

Veja quem são os candidatos (por ordem alfabética):

Adilton Sachetti (PRB)

Deputado federal, Adilton Sachetti (PRB) tenta vaga no Senado pela primeira vez, na chapa que tem Wellington Fagundes (PR) como candidato a governador de Mato Grosso e Sirlei Theis (PV) como vice. A candidatura dele foi confirmada em convenção realizada neste domingo (5). A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.

Sachetti é ex-secretário de estado e ex-prefeito de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Aladir Leite Albuquerque (PPL)

O servidor público aposentado Aladir Leite Albuquerque disputa vaga ao Senado pelo PPL. Essa é a primeira vez que ele vai disputar um cargo majoritário. Teve a candidatura oficializada em convenção realizada no sábado (4).

O PPL, no entanto, não terá candidato próprio ao governo e declarou poio à candidatura de Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade), indicando Sadi Oliveira dos Santos, presidente de uma ONG, como vice da chapa.

Carlos Fávaro (PSD)

Em convenção realizada no sábado (4), a chapa que tem Mauro Mendes (DEM) como candidato ao governo definiu Carlos Fávaro (PSD) na disputa ao Senado. Fávaro era vice-governador do estado na atual gestão, mas renunciou ao cargo em abril deste ano.

Ele também comandou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Gilberto Lopes Filho (PSOL)

Gilberto Lopes Filho (PSOL) é servidor público do estado. O partido não fez aliança com outras legendas. Nas eleições de 2014, ele tentou vaga no Senado, mas não se elegeu.

Jayme Campos (DEM)

Integrante da mesma chapa que Carlos Fávaro, Jayme Campos também disputará vaga no Senado. Ele é ex-senador, ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e ex-governador do estado. A coligação é composta, além do DEM, pelo MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMN.

Maria Lúcia Cavalli (PC do B)

A professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, disputa vaga no Senado. Essa é a primeira vez que ela disputa o cargo. O partido dela faz parte da chapa que também lançou Adilton Sachetti (PRB) como candidato ao Senado e que apoia a eleição de Wellington Fagundes (PR) ao governo do estado. A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.

Nilson Leitão (PSDB)

O deputado federal e ex-prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Nilson Leitão (PSDB), é o único candidato ao partido a concorrer vaga no Senado. O nome dele foi oficializado durante convenção no domingo (5), que também confirmou a candidatura de Pedro Taques à reeleição, tendo o produtor rural Rui Prado como vice da chapa. A coligação tem o PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriota, PRPB e PSB.

Procurador Mauro Lara (PSOL)

O PSOL oficializou a candidatura do procurador do estado Mauro Lara ao Senado nesse domingo (5), em convenção realizada em Cuiabá. O partido também lançou o funcionário público Moisés Franz como candidato ao governo nesta eleição.

Sebastião Carlos (Rede)

Sebastião Carlos é presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML) e está licenciado para disputar a eleição ao Senado. A candidatura dele foi confirmada durante convenção realizada no dia 28 de julho. O Rede Sustentabilidade tem o ex-superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Arthur Nogueira como candidato a governador de Mato Grosso.

Selma Arruda (PSL)

O PSL anunciou apoio à reeleição de Pedro Taques (PSDB) a governador de Mato Grosso, durante convenção realizada no sábado (4) e lançou a juíza aposentada Selma Arruda como candidata ao Senado.

Waldir Caldas (Novo)

O Partido Novo lançou a candidatura do advogado criminalista Waldir Caldas como candidato ao Senado, em convenção realizada no dia 31 de julho. Waldir Caldas tem 63 anos, é natural de Corumbá (MS) e mora na capital há cerca de 40 anos.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

16/02/2019 | SORRISO-MT

Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Somente este ano, 40% do fundo, que significam R$ 600 milhões, serão destinados exclusivamente para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

16/02/2019 | SAÚDE INDÍGENA

Bolsonaro destaca uso de helicóptero no serviço a índios no Amazonas

A aeronave vai apoiar as equipes médicas da saúde indígena

16/02/2019 | CONTENÇÃO DE GASTO

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses por todas as instituições estaduais.

16/02/2019 | CRISE

Prefeitos do Nortão se reúnem com o governador e pedem melhorias na Saúde

Mauro Mendes reúne o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e prefeitos do Nortão, como Rosana Martinelli e Binotti

15/02/2019 | HABITAÇÃO

Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o residencial Nico Baracat

Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal.

15/02/2019 | TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Tribunal nega recurso de Mauro Savi e do ex-prefeito de Sinop em ação do Ministério Público

Ex-deputado é acusado de ter se apropriado de dinheiro público em Sinop

14/02/2019 | POLITICA

Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio

O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi a sua cidade

14/02/2019 | AGRONEGÓCIO

Deputados requerem registro de Frente Parlamentar do Agronegócio

Proposta apresenta o deputado Dilmar Dal Bosco como coordenador-geral e busca aprimorar a legislação

14/02/2019 | EM BRASILIA

Secretário de Saúde participa de reunião nacional em busca de práticas positivas para MT

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

14/02/2019 | SENADO

Selma é titular de 5 comissões e afirma que a escolha é estratégica para o PSL

Decisões sobre Direitos Humanos devem ser influenciadas por senadora

13/02/2019 | CRIME AMBIENTAL

MPE exige que presidente do Detran e diretores de usina usem tornozeleira

Representação ainda prevê que acusados não frequentem usina e sejam proibidos de deixar o Brasil

13/02/2019 | INVESTIGAÇÃO

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai requerer informações sobre morte de empresário

Wilson Santos explica que assim que a CPI for oficializada vai solicitar à Polícia Civil informações sobre o assassinato de Wagner Florêncio Pimentel