Siga-nos nas redes sociais:

Conheça 11 candidatos ao Senado em MT

A vaga de Maggi está ocupada desde 2016 pelo primeiro suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho. 06/08/2018 - 17:31:13

As convenções partidárias realizadas até esse domingo (5) oficializaram 11 candidatos ao Senado em Mato Grosso.

Eles disputarão duas vagas, que serão abertas com o término dos mandatos de Blairo Maggi (PR), que está licenciado da vaga para comandar o Ministério da Agricultura, e a do senador José Medeiros (Podemos), que assumiu a cadeira com a renúncia de Pedro Taques (PSDB) para tomar posse como governador do estado.

A vaga de Maggi está ocupada desde 2016 pelo primeiro suplente José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

Veja quem são os candidatos (por ordem alfabética):

Adilton Sachetti (PRB)

Deputado federal, Adilton Sachetti (PRB) tenta vaga no Senado pela primeira vez, na chapa que tem Wellington Fagundes (PR) como candidato a governador de Mato Grosso e Sirlei Theis (PV) como vice. A candidatura dele foi confirmada em convenção realizada neste domingo (5). A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.

Sachetti é ex-secretário de estado e ex-prefeito de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Aladir Leite Albuquerque (PPL)

O servidor público aposentado Aladir Leite Albuquerque disputa vaga ao Senado pelo PPL. Essa é a primeira vez que ele vai disputar um cargo majoritário. Teve a candidatura oficializada em convenção realizada no sábado (4).

O PPL, no entanto, não terá candidato próprio ao governo e declarou poio à candidatura de Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade), indicando Sadi Oliveira dos Santos, presidente de uma ONG, como vice da chapa.

Carlos Fávaro (PSD)

Em convenção realizada no sábado (4), a chapa que tem Mauro Mendes (DEM) como candidato ao governo definiu Carlos Fávaro (PSD) na disputa ao Senado. Fávaro era vice-governador do estado na atual gestão, mas renunciou ao cargo em abril deste ano.

Ele também comandou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Gilberto Lopes Filho (PSOL)

Gilberto Lopes Filho (PSOL) é servidor público do estado. O partido não fez aliança com outras legendas. Nas eleições de 2014, ele tentou vaga no Senado, mas não se elegeu.

Jayme Campos (DEM)

Integrante da mesma chapa que Carlos Fávaro, Jayme Campos também disputará vaga no Senado. Ele é ex-senador, ex-prefeito de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e ex-governador do estado. A coligação é composta, além do DEM, pelo MDB, PDT, PSD, PHS, PSC e PMN.

Maria Lúcia Cavalli (PC do B)

A professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, disputa vaga no Senado. Essa é a primeira vez que ela disputa o cargo. O partido dela faz parte da chapa que também lançou Adilton Sachetti (PRB) como candidato ao Senado e que apoia a eleição de Wellington Fagundes (PR) ao governo do estado. A coligação tem PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB.

Nilson Leitão (PSDB)

O deputado federal e ex-prefeito de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Nilson Leitão (PSDB), é o único candidato ao partido a concorrer vaga no Senado. O nome dele foi oficializado durante convenção no domingo (5), que também confirmou a candidatura de Pedro Taques à reeleição, tendo o produtor rural Rui Prado como vice da chapa. A coligação tem o PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriota, PRPB e PSB.

Procurador Mauro Lara (PSOL)

O PSOL oficializou a candidatura do procurador do estado Mauro Lara ao Senado nesse domingo (5), em convenção realizada em Cuiabá. O partido também lançou o funcionário público Moisés Franz como candidato ao governo nesta eleição.

Sebastião Carlos (Rede)

Sebastião Carlos é presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML) e está licenciado para disputar a eleição ao Senado. A candidatura dele foi confirmada durante convenção realizada no dia 28 de julho. O Rede Sustentabilidade tem o ex-superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Arthur Nogueira como candidato a governador de Mato Grosso.

Selma Arruda (PSL)

O PSL anunciou apoio à reeleição de Pedro Taques (PSDB) a governador de Mato Grosso, durante convenção realizada no sábado (4) e lançou a juíza aposentada Selma Arruda como candidata ao Senado.

Waldir Caldas (Novo)

O Partido Novo lançou a candidatura do advogado criminalista Waldir Caldas como candidato ao Senado, em convenção realizada no dia 31 de julho. Waldir Caldas tem 63 anos, é natural de Corumbá (MS) e mora na capital há cerca de 40 anos.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.

11/12/2018 | PEIXOTO DE AZEVEDO-MT

Vereadores brigam durante sessão em Câmara Municipal

Parlamentar de Peixoto de Azevedo registrou boletim de ocorrência contra colega

11/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Campanha Natal Presente arrecada mais de 16 mil quilos de alimentos

A gincana foi realizada com a participação de oito escolas particulares e 16 municipais

11/12/2018 | DIPLOMAÇÃO

Bolsonaro é diplomado e prega ruptura com a velha política: “Não mais a corrupção”

O presidente eleito Jair Bolsonaro e a presidente do TSE, ministra Rosa Weber

11/12/2018 | POLÍTICA INVESTIGAÇÃO

PF cumpre mandados de buscas em imóveis de Aécio Neves

Ação também ocorre na casa da irmã do senador, Andréa

10/12/2018 | NATAL SEM SUSTO

Procon leva atendimento itinerante para o Boa Esperança e Sebastião de Matos

Ao todo, foram pelo menos 300 atendimentos de pessoas buscando soluções mais rápidas.