Siga-nos nas redes sociais:

Começa campanha para eleição de conselheiros tutelares

Pela primeira vez as eleições serão realizadas através de urna eletrônica 22/08/2019 - 15:00:24

Foi dada a largada para a campanha eleitoral dos conselheiros tutelares de Sinop nesta manhã (22), no auditório do Ministério Público Estadual - MPE. Na reunião convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, todos os candidatos eram obrigados a participar para conhecer os critérios e as regras da campanha.

Pela primeira vez as eleições serão realizadas através de urna eletrônica, sendo que o pleito é unificado e será realizado no dia 6 de outubro em todo o país. Para votar basta apenas estar em dia com os compromissos eleitorais. O voto não é obrigatório, mas aberto à toda população. Ao todo, 40 candidatos concorrem às vagas.

Além dos candidatos, estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Debortoli, a presidente do CMDCA, Lucélia Ramos, e o promotor público da Infância e da Juventude, Nilton César Padovan. Debortoli destacou a importância dos conselheiros na proteção dos menores de idade e parabenizou a equipe do CMDCA, Conselho Tutelar e do MPE pela organização das eleições, desejando boa sorte aos concorrentes.

O mandato dos conselheiros é válido para o quadriênio 2020/2024. São cinco vagas de Conselheiro Tutelar em cada colegiado, além de 30 suplentes. Os cinco conselheiros mais votados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, para atuarem no Conselho Tutelar da Região I. Os cinco seguintes serão empossados no dia 6 de abril de 2020, para atuarem no Conselho Tutelar da Região II.

Regras da Propaganda Eleitoral
De acordo com o edital, é vedada propaganda em rádio, TV e jornal, admitindo-se apenas a realização de debates e entrevistas com a participação de todos os candidatos. Também é proibida propaganda com alto-falantes em locais fixos e veículos bem como é proibido doação, promessa, entrega de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor.

A divulgação das candidaturas está permitida através da distribuição de impressos e em bens particulares indicando o nome do candidatos, suas características e propostas. Na internet, está proibida qualquer propaganda paga, mas liberada campanha em blogs e redes sociais, desde que o conteúdo seja gerado pelo próprio candidato ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

A campanha deverá ser encerrada às 22 horas do dia 05 de outubro, um dia antes das eleições. No dia das eleições a “boca de urna” é proibida dentro das dependências do local da votação. Qualquer cidadão poderá dirigir denúncia à comissão organizadora do processo de escolha sobre a existência de propaganda irregular desde que prove o alegado.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

18/02/2020 | CPI-UHE SINOP

CPI entrega relatório e aponta coerção por parte da usina contra os atingidos

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Vereadores votam 37 matérias durante Sessão Ordinária desta segunda-feira

Adenilson também colocou em discussão o PL 005/2020 que obriga a Concessionária de Água e Esgoto município de Sinop, a instalar o equipamento eliminador de ar nos cavaletes de água.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

14/02/2020 | NO PARÁ

Vereadores de Sinop acompanham a inauguração do asfalto da BR-163

O evento é realizado no Marco do Salto do Curuá, no município de Cachoeira da Serra-PA.

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | POLITICA

Dilmar diz desejar Senado, mas não quer disputa contra Júlio

Deputado estadual disse que não teria qualquer restrição em apoiar uma candidatura do ex-governador

13/02/2020 | POLITICA

Juiz condena deputado e secretário de MT por desvio e retira direitos políticos por 5 anos

Para o magistrado, diante de todos os documentos probatórios, ficou evidente a prática de atos de improbidade administrativa, “bem como o conluio fraudulento visando o superfaturamento dos preços”.

12/02/2020 | MARCELÂNDIA-MT

Município do Norte de MT pode ter candidatura única ao Poder Executivo

11/02/2020 | CREDITO RURAL

Câmara aprova texto-base de MP sobre crédito rural

Proposta amplia em R$ 5 bi créditos de financiamento para agronegócio

11/02/2020 | ICMS

Deputado Leonardo elogia Bolsonaro e cobra de Mauro Mendes redução do preço dos combustíveis

A proposta não foi bem recebida pelos governadores, inclusive em Mato Grosso.