Siga-nos nas redes sociais:

Com Júlio Campos e Zé Márcio, chapa de Nilson Leitão para o Senado é oficializada

16/09/2020 - 10:53:29

Nesta terça-feira (15.09), após convenção do PSDB em Sinop, Nilson Leitão foi oficialmente confirmado como candidato ao Senado em Mato Grosso. Ele, que já foi prefeito, deputado federal e vereador, hoje busca conquistar mais um mandato. Este ano, porém, conta com a participação de dois grandes nomes em sua chapa: Júlio Campos, do Partido Dem, e Zé Márcio, do PL. Com seus suplentes, Leitão buscará unir o estado e atender a população de norte a sul.
 
Nilson Leitão, nascido em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, mudou-se ainda novo com a família para Sinop e ali fez morada. Durante a juventude, Nilson, como é chamado pelos companheiros, atuou em prol de causas sociais e foi um dos principais responsáveis por trazer melhorias na infraestrutura do município. Como prefeito, inaugurou o Pronto Socorro Municipal, criou bancos de sangue e implementou novos Programas de Saúde da Família. 
Além disso, trouxe para Sinop o serviço de hemodiálise e começou a tratar pacientes com câncer através de convênio com o Hospital Santo Antônio. Na área da educação, foi premiado pela diminuição dos níveis de analfabetismo e transformou a cidade em um polo universitário - foi durante o seu mandato que a Universidade Federal de Mato Grosso instalou seu campus. Nilson também já foi duas vezes deputado federal e há décadas trabalha pelo interesse do cidadão mato-grossense.
 
Nesta eleição suplementar para o Senado Federal, Nilson se destaca pela positividade, mas também é cauteloso. "O nosso time quer representar esperança, expectativa, mas acima de tudo aquilo que pode ser viável para o desenvolvimento de Mato Grosso e para melhorar a vida das pessoas", ele afirma.
 
Júlio Campos, do Partido Democratas, é um experiente político mato-grossense. Ele iniciou sua carreira pública em 1964 e mesmo aos 73 anos ainda participa ativamente da vida política no estado. A primeira eleição disputada, em 1972, trouxe a Júlio o cargo de prefeito de Várzea Grande, onde ficou até 1977. O primeiro mandato como deputado federal veio em 1978, seguido de sua eleição para governador de Mato Grosso, em 1982. Desde então Júlio coleciona títulos e conquistas para seu povo. Segundo Nilson, Júlio Campos é a biografia viva mais completa da história do estado.
 
Apesar das controvérsias entre os dirigentes do DEM, Júlio foi consistente em seu apoio a Leitão. "Nós vamos fazer o possível para que Nilson Leitão seja o mais votado", disse Campos ao ser questionado sobre sua participação na chapa. "Se me derem a oportunidade, eu estarei lá representando Mato Grosso com dignidade, com seriedade e competência como já fiz", ressalta.
 
José Márcio Guedes, do Partido Liberal, ocupará o cargo de segundo suplente na chapa. Ele representará os interesses de sua cidade, Rondonópolis, onde já foi vereador em dois mandatos. Zé Márcio, como é conhecido, possui experiência como chefe de gabinete do ex-governador Blairo Maggi, na Câmara, e como secretário-adjunto do estado. Ele confessa que recebeu o convite de Leitão com alegria e responsabilidade, por reconhecer a importância deste momento e o privilégio de fazer parte de uma chapa bastante experiente. "Apesar de toda a minha vida ser dedicada à política, eu ainda não consegui honrar os cargos que os meus colegas ocuparam, mas me sinto preparado para ajudar e aprender", ele afirma.
 
Zé Márcio lembra que esta será a primeira vez na história de Mato Grosso que o Senado poderá contar com três gabinetes alinhados, de perfil municipalista. Para o candidato, a composição entre Nilson Leitão representando o norte, ele o sul e sudeste, e Campos na baixada cuiabana é a ideal para ganhar as eleições.  "Nós formamos a melhor chapa para o dia 15 de novembro", finaliza.

Fonte: Assessoria

Veja tambem

25/09/2020 | TRIBUNAL FEDERAL

Celso de Mello antecipa aposentadoria do STF

O ministro se aposentaria compulsoriamente em 1º novembro ao completar 75 anos

25/09/2020 | DOMICÍLIO ELEITORAL

8 cidades de MT tem mais eleitores que moradores

As eleições estão marcadas para o dia 15 de novembro.

24/09/2020 | BONS CONDUTORES

Em Mato Grosso, projeto premia bons condutores de veículos

O desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA pode chegar até 30%.

24/09/2020 | WITZEL

Alerj aprova por 69 x 0 afastamento de Witzel do cargo; cassação agora depende de comissão mista

Witzel foi acusado de fraudes e irregularidades nas compras e contratações para o combate à pandemia de Covid-19.

21/09/2020 | CAMPANHA POLÊMICA

Aprosoja nega agressão a servidores, mas cobra reforma administrativa

Peça publicitária da Aprosoja gerou revolta dos servidores do Indea e Intermat

21/09/2020 | E$QUEMA S

Advogada alvo da PF é assessora no gabinete de senador de MT

Márcia Zampiron é esposa de ex-presidente de banco ligado aos figurões do PT

20/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Aliança do PSD, PSB e PSL de Cláudia lança 25 candidatos a vereadores

19/09/2020 | BISTURI GLOBO É EXPULÇA DO ALMOÇO

Bolsonaro escapou de cilada de adversários em MT

A equipe intrusa de jornalismo da emissora da família Marinho foi expulsa do local

18/09/2020 | PRESTÍGIO EM ALTA

Aos gritos de 'mito', Bolsonaro é recebido por apoiadores eufóricos em MT

Classe política está na região Norte prestigiando agenda do presidente da República, que participa de inauguração de usina em Sinop

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Altamir Kurten e Luiz Anselmo consolidam chapa para Prefeitura de Cláudia

União dos partidos PSDB, DEM, PP e MDB apresentam 27 nomes para vereador

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

PSDB de Sinop finaliza chapa de vereadores e declara apoio à Roberto Dorner

17/09/2020 | ELEIÇÃO 2020

Deputado Elizeu Nascimento é oficialmente confirmado candidato ao Senado nesta noite (16/09) em Cuiabá

O candidato a prefeito de Sinop, Sérgio Ribeiro, declarou que tem orgulho em poder dizer que apoia Elizeu Nascimento, para a candidatura ao Senado, pois sabe que ele nunca se deixou corromper.