Siga-nos nas redes sociais:

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional 19/09/2018 - 16:25:09

A prefeitura de Cláudia recebeu representantes da empresa Quality Assessoria Educacional nos dias 13 e 14 de setembro para dar continuidade nos trabalhos de melhoria da educação no município. O representante da empresa, professor Amaral Barbosa, destacou na oportunidade que os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em parceria com a secretaria municipal de Educação por meio da secretária, professora Claudevânia Barbon Anderle, estão avançando consideravelmente.

“Nós estamos juntamente com esta empresa apresentando os nossos limites e buscando alternativas para supera-los, desta forma estamos conseguindo resultados importantes na qualidade do ensino do município”, destacou a secretaria.

Durante o encontro a equipe discutiu com os gestores das escolas municipais os as necessidades e a rotina que envolve o dia-dia da educação no município.

A agenda contou também com uma ampla apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela empresa na sede do município com a presença do prefeito Altamir Kurten, e vereadores.

Kurten destacou ainda que os eventos voltados para educação faz parte do seu plano de governo que visa elevar a qualidade do ensino público no município.

“Temos que ter o foco na qualidade da nossa educação, isso inclui a necessidade da contratação de mão de obra qualificada como a assessoria que trouxemos para Cláudia”, destacou.

Os investimentos já vêm apresentando importantes resultados como o aumento da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que já apresentou um importante aumento.
 
A empresa

A Quality é uma empresa nascente de uma experiência prática exitosa no chão da Escola. Com uma equipe de professores que acredita no poder transformador da educação na sociedade.

O projeto de Assessoria Educacional referencia-se pela ideia de que os contextos educacionais são amplos e abrangem diferenciadas perspectivas e, por isso, exigem análises e atuações internas e externas, com vistas ao encontro da neutralidade necessária para que as intervenções sejam assertivas e gerem a qualificação esperada pela instituição.

Portanto, a intervenção da Assessoria Educacional não isenta e nem substitui a ação da equipe pedagógica e orientação educacional, mas soma e apoia uma reflexão contínua sobre os processos internos que envolvem os âmbitos pedagógico, relacional (relações interpessoais entre estudantes, corpo docente, funcionários em geral e gestores educacionais) e de gestão de cargos e funções.

A intervenção ocorre desde a semana pedagógica que antecede ao início das aulas, com participação ativa nas construções necessárias relacionadas às orientações pedagógicas ao corpo docente e discente, apoiando todo o processo de sistematização e documentação.

Com a Assessoria Educacional a instituição obtém a tranquilidade que necessita para realizar um trabalho preventivo, tendo base em projetos que nascem das análises de necessidades institucionais, com objetivos bem definidos que visam o alcance do sucesso pretendido.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

16/02/2019 | SORRISO-MT

Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Somente este ano, 40% do fundo, que significam R$ 600 milhões, serão destinados exclusivamente para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

16/02/2019 | SAÚDE INDÍGENA

Bolsonaro destaca uso de helicóptero no serviço a índios no Amazonas

A aeronave vai apoiar as equipes médicas da saúde indígena

16/02/2019 | CONTENÇÃO DE GASTO

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses por todas as instituições estaduais.

16/02/2019 | CRISE

Prefeitos do Nortão se reúnem com o governador e pedem melhorias na Saúde

Mauro Mendes reúne o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e prefeitos do Nortão, como Rosana Martinelli e Binotti

15/02/2019 | HABITAÇÃO

Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o residencial Nico Baracat

Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal.

15/02/2019 | TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Tribunal nega recurso de Mauro Savi e do ex-prefeito de Sinop em ação do Ministério Público

Ex-deputado é acusado de ter se apropriado de dinheiro público em Sinop

14/02/2019 | POLITICA

Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio

O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi a sua cidade

14/02/2019 | AGRONEGÓCIO

Deputados requerem registro de Frente Parlamentar do Agronegócio

Proposta apresenta o deputado Dilmar Dal Bosco como coordenador-geral e busca aprimorar a legislação

14/02/2019 | EM BRASILIA

Secretário de Saúde participa de reunião nacional em busca de práticas positivas para MT

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

14/02/2019 | SENADO

Selma é titular de 5 comissões e afirma que a escolha é estratégica para o PSL

Decisões sobre Direitos Humanos devem ser influenciadas por senadora

13/02/2019 | CRIME AMBIENTAL

MPE exige que presidente do Detran e diretores de usina usem tornozeleira

Representação ainda prevê que acusados não frequentem usina e sejam proibidos de deixar o Brasil

13/02/2019 | INVESTIGAÇÃO

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai requerer informações sobre morte de empresário

Wilson Santos explica que assim que a CPI for oficializada vai solicitar à Polícia Civil informações sobre o assassinato de Wagner Florêncio Pimentel