Siga-nos nas redes sociais:

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional 19/09/2018 - 16:25:09

A prefeitura de Cláudia recebeu representantes da empresa Quality Assessoria Educacional nos dias 13 e 14 de setembro para dar continuidade nos trabalhos de melhoria da educação no município. O representante da empresa, professor Amaral Barbosa, destacou na oportunidade que os trabalhos que vem sendo desenvolvidos em parceria com a secretaria municipal de Educação por meio da secretária, professora Claudevânia Barbon Anderle, estão avançando consideravelmente.

“Nós estamos juntamente com esta empresa apresentando os nossos limites e buscando alternativas para supera-los, desta forma estamos conseguindo resultados importantes na qualidade do ensino do município”, destacou a secretaria.

Durante o encontro a equipe discutiu com os gestores das escolas municipais os as necessidades e a rotina que envolve o dia-dia da educação no município.

A agenda contou também com uma ampla apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela empresa na sede do município com a presença do prefeito Altamir Kurten, e vereadores.

Kurten destacou ainda que os eventos voltados para educação faz parte do seu plano de governo que visa elevar a qualidade do ensino público no município.

“Temos que ter o foco na qualidade da nossa educação, isso inclui a necessidade da contratação de mão de obra qualificada como a assessoria que trouxemos para Cláudia”, destacou.

Os investimentos já vêm apresentando importantes resultados como o aumento da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que já apresentou um importante aumento.
 
A empresa

A Quality é uma empresa nascente de uma experiência prática exitosa no chão da Escola. Com uma equipe de professores que acredita no poder transformador da educação na sociedade.

O projeto de Assessoria Educacional referencia-se pela ideia de que os contextos educacionais são amplos e abrangem diferenciadas perspectivas e, por isso, exigem análises e atuações internas e externas, com vistas ao encontro da neutralidade necessária para que as intervenções sejam assertivas e gerem a qualificação esperada pela instituição.

Portanto, a intervenção da Assessoria Educacional não isenta e nem substitui a ação da equipe pedagógica e orientação educacional, mas soma e apoia uma reflexão contínua sobre os processos internos que envolvem os âmbitos pedagógico, relacional (relações interpessoais entre estudantes, corpo docente, funcionários em geral e gestores educacionais) e de gestão de cargos e funções.

A intervenção ocorre desde a semana pedagógica que antecede ao início das aulas, com participação ativa nas construções necessárias relacionadas às orientações pedagógicas ao corpo docente e discente, apoiando todo o processo de sistematização e documentação.

Com a Assessoria Educacional a instituição obtém a tranquilidade que necessita para realizar um trabalho preventivo, tendo base em projetos que nascem das análises de necessidades institucionais, com objetivos bem definidos que visam o alcance do sucesso pretendido.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/10/2018 | MAIS OBRAS

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

16/10/2018 | PROJETO DE LEI

Debortoli propõe que prefeitura divulgue motivo de paralisação de obras

16/10/2018 | COBRANÇA DA TAXA

Produtores querem ter controle sobre o Fethab 2

Antônio Galvan afirma que a categoria só aceitará a continuidade da cobrança da taxa se ela própria puder administrar os recursos e decidir em quais rodovias eles serão aplicados.

15/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope para segundo turno

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

13/10/2018 | MATO GROSSO

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

13/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

13/10/2018 | DISCURSO AMENO

PSDB descarta oposição raivosa a Mauro

Borges disse que Wilson e Maluf é que serão os responsáveis por discutir o assunto.

12/10/2018 | DISPUTA PELA MESA

Dal’Bosco: Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL

Aliado de Mauro Mendes se diz interessado em concorrer ao comando da Assembleia

12/10/2018 | 75% DE AUMENTO

Prefeito cria verba indenizatória e passa receber R$ 27 mil em MT

Souza reside em Várzea Grande, mas comanda prefeitura livramentense

11/10/2018 | UTILIDADE PÚBLICA

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR)

09/10/2018 | LEI DOS 15 MINUTOS

Projeto de Leonardo Visera que torna rígida lei da espera em bancos, tem primeira aprovação no legislativo

Proposta abrange as agências dos Correios e institui cassação de alvará da empresa que sofrer cinco sentenças por descumprimento da Lei vigente.

09/10/2018 | DISCUSSÕES DE COMPOSIÇÃO

Dois reeleitos na Assembleia já estão de olho na Mesa

O tucano explica que já fez parte da Mesa nos últimos 4 anos e sente vontade em voltar ao comando.