Siga-nos nas redes sociais:

Caminhada pelas ruas de Sinop marca encerramento da campanha de Nilson Leitão

06/10/2018 - 19:55:48

O candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), participou do seu último ato de campanha neste sábado (06). Após uma intensa maratona de viagens e agendas políticas por todo o Estado, Nilson escolheu a cidade que abriu caminhos para sua trajetória de ascensão política. A 'Caminhada da Vitória' percorreu as principais ruas e avenidas de Sinop, encerrando o ciclo de 45 dias de "fortes emoções, fé e muito trabalho".

Ao menos foi assim definiu Nilson, quando provocado a resumir sua experiência de vida – e quase morte – nesta campanha. "Eu sou um homem de fé, religioso. Sou católico e acredito muito em Deus. Não existe outra explicação para o que aconteceu naquele acidente aéreo, foi um livramento; uma forma dEle mostrar que ainda temos muito a fazer por Mato Grosso e pelo Brasil", destacou, referindo-se ao pouso de emergência em Água Boa, no último dia 21.

A caminhada traduz um gesto simbólico de agradecimento à cidade que lhe ofereceu a oportunidade de iniciar sua trajetória política no ano de 1996, quando elegeu-se vereador, passando posteriormente pelo cargo de prefeito em dois mandatos consecutivos, até chegar a deputado estadual e federal, este último também por dois mandatos. "Sinto que estou preparado para assumir essa cadeira no Senado. Quero honrar o meu Estado e seguir lutando pelo setor que alimenta o nosso país".

Durante o programa eleitoral, Leitão apresentou diversas propostas e ações voltadas ao setor produtivo, como os projetos de sua autoria que preveem mais segurança jurídica nas decisões de processos relacionados a direito de posse, com ações emergenciais e uso da força policial para a retirada dos invasores. Nilson também tratou do projeto que dispõe sobre o porte de arma de fogo para o cidadão do campo.

Também voltado à área da segurança, lembrou de sua participação na Câmara dos Deputados na votação do projeto de lei que visa diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos, e assumiu o compromisso de desengavetar o tema no Senado. Contudo, foi a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – que trata da redução da máquina pública o assunto que mais repercutiu. A ideia visa o corte de mais de 400 cadeiras nos legislativos federais e estaduais, uma economia de mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos. 

"A caminhada está chegando ao fim. É hora de decidir o futuro da país. Não se posicionar neste dia 07 de outubro significa fechar os olhos para os problemas do país. Sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo e estou pronto. Não estou indo fazer laboratório no Senado. Quero essa oportunidade para honrar meu Estado. Por isso, peço essa oportunidade, votando 456 para senador e para os candidatos da nossa chapa", concluiu.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

16/02/2019 | SORRISO-MT

Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado

Somente este ano, 40% do fundo, que significam R$ 600 milhões, serão destinados exclusivamente para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

16/02/2019 | SAÚDE INDÍGENA

Bolsonaro destaca uso de helicóptero no serviço a índios no Amazonas

A aeronave vai apoiar as equipes médicas da saúde indígena

16/02/2019 | CONTENÇÃO DE GASTO

Governo estabelece meta de redução de despesa em 20%

Esse percentual deverá ser reduzido do menor valor mensal liquidado ou demandado nos últimos seis meses por todas as instituições estaduais.

16/02/2019 | CRISE

Prefeitos do Nortão se reúnem com o governador e pedem melhorias na Saúde

Mauro Mendes reúne o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e prefeitos do Nortão, como Rosana Martinelli e Binotti

15/02/2019 | HABITAÇÃO

Prefeitura divulga lista de pré-aprovados para o residencial Nico Baracat

Mil e oitenta e duas pessoas constam nesta primeira relação apresentada pelo poder público municipal.

15/02/2019 | TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Tribunal nega recurso de Mauro Savi e do ex-prefeito de Sinop em ação do Ministério Público

Ex-deputado é acusado de ter se apropriado de dinheiro público em Sinop

14/02/2019 | POLITICA

Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio

O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi a sua cidade

14/02/2019 | AGRONEGÓCIO

Deputados requerem registro de Frente Parlamentar do Agronegócio

Proposta apresenta o deputado Dilmar Dal Bosco como coordenador-geral e busca aprimorar a legislação

14/02/2019 | EM BRASILIA

Secretário de Saúde participa de reunião nacional em busca de práticas positivas para MT

Congresso reuniu integrantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (13) para discutir eficiência da saúde pública.

14/02/2019 | SENADO

Selma é titular de 5 comissões e afirma que a escolha é estratégica para o PSL

Decisões sobre Direitos Humanos devem ser influenciadas por senadora

13/02/2019 | CRIME AMBIENTAL

MPE exige que presidente do Detran e diretores de usina usem tornozeleira

Representação ainda prevê que acusados não frequentem usina e sejam proibidos de deixar o Brasil

13/02/2019 | INVESTIGAÇÃO

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vai requerer informações sobre morte de empresário

Wilson Santos explica que assim que a CPI for oficializada vai solicitar à Polícia Civil informações sobre o assassinato de Wagner Florêncio Pimentel