Siga-nos nas redes sociais:

Caminhada pelas ruas de Sinop marca encerramento da campanha de Nilson Leitão

06/10/2018 - 19:55:48

O candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), participou do seu último ato de campanha neste sábado (06). Após uma intensa maratona de viagens e agendas políticas por todo o Estado, Nilson escolheu a cidade que abriu caminhos para sua trajetória de ascensão política. A 'Caminhada da Vitória' percorreu as principais ruas e avenidas de Sinop, encerrando o ciclo de 45 dias de "fortes emoções, fé e muito trabalho".

Ao menos foi assim definiu Nilson, quando provocado a resumir sua experiência de vida – e quase morte – nesta campanha. "Eu sou um homem de fé, religioso. Sou católico e acredito muito em Deus. Não existe outra explicação para o que aconteceu naquele acidente aéreo, foi um livramento; uma forma dEle mostrar que ainda temos muito a fazer por Mato Grosso e pelo Brasil", destacou, referindo-se ao pouso de emergência em Água Boa, no último dia 21.

A caminhada traduz um gesto simbólico de agradecimento à cidade que lhe ofereceu a oportunidade de iniciar sua trajetória política no ano de 1996, quando elegeu-se vereador, passando posteriormente pelo cargo de prefeito em dois mandatos consecutivos, até chegar a deputado estadual e federal, este último também por dois mandatos. "Sinto que estou preparado para assumir essa cadeira no Senado. Quero honrar o meu Estado e seguir lutando pelo setor que alimenta o nosso país".

Durante o programa eleitoral, Leitão apresentou diversas propostas e ações voltadas ao setor produtivo, como os projetos de sua autoria que preveem mais segurança jurídica nas decisões de processos relacionados a direito de posse, com ações emergenciais e uso da força policial para a retirada dos invasores. Nilson também tratou do projeto que dispõe sobre o porte de arma de fogo para o cidadão do campo.

Também voltado à área da segurança, lembrou de sua participação na Câmara dos Deputados na votação do projeto de lei que visa diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos, e assumiu o compromisso de desengavetar o tema no Senado. Contudo, foi a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – que trata da redução da máquina pública o assunto que mais repercutiu. A ideia visa o corte de mais de 400 cadeiras nos legislativos federais e estaduais, uma economia de mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos. 

"A caminhada está chegando ao fim. É hora de decidir o futuro da país. Não se posicionar neste dia 07 de outubro significa fechar os olhos para os problemas do país. Sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo e estou pronto. Não estou indo fazer laboratório no Senado. Quero essa oportunidade para honrar meu Estado. Por isso, peço essa oportunidade, votando 456 para senador e para os candidatos da nossa chapa", concluiu.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

17/10/2018 | MAIS OBRAS

Prefeita se reúne com presidente do BNDES na busca de recursos para obras em Sinop

O encontro foi intermediado e teve apoio do senador Wellington Fagundes (PR).

16/10/2018 | PROJETO DE LEI

Debortoli propõe que prefeitura divulgue motivo de paralisação de obras

16/10/2018 | COBRANÇA DA TAXA

Produtores querem ter controle sobre o Fethab 2

Antônio Galvan afirma que a categoria só aceitará a continuidade da cobrança da taxa se ela própria puder administrar os recursos e decidir em quais rodovias eles serão aplicados.

15/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos e Haddad 41%, diz Ibope para segundo turno

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

13/10/2018 | MATO GROSSO

Ex-senadora, vice-governador e deputados não conseguem retomar carreira política

Na lista dos “barrados na urna” estão ex-deputados, vice-governador, prefeito de Cuiabá e senadora.

13/10/2018 | ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro diz que aceita realizar debate com Haddad, com condições

Ele afirmou ainda que num governo Haddad quem escolheria os ministros seria Lula.

13/10/2018 | DISCURSO AMENO

PSDB descarta oposição raivosa a Mauro

Borges disse que Wilson e Maluf é que serão os responsáveis por discutir o assunto.

12/10/2018 | DISPUTA PELA MESA

Dal’Bosco: Não pode virar reinado; tem 14 novos deputados na AL

Aliado de Mauro Mendes se diz interessado em concorrer ao comando da Assembleia

12/10/2018 | 75% DE AUMENTO

Prefeito cria verba indenizatória e passa receber R$ 27 mil em MT

Souza reside em Várzea Grande, mas comanda prefeitura livramentense

11/10/2018 | UTILIDADE PÚBLICA

Prefeita recebe representantes de associações e confirma concessão de títulos

O encontro foi intermediado pelo vereador Hedvaldo Costa (PR)

09/10/2018 | LEI DOS 15 MINUTOS

Projeto de Leonardo Visera que torna rígida lei da espera em bancos, tem primeira aprovação no legislativo

Proposta abrange as agências dos Correios e institui cassação de alvará da empresa que sofrer cinco sentenças por descumprimento da Lei vigente.

09/10/2018 | DISCUSSÕES DE COMPOSIÇÃO

Dois reeleitos na Assembleia já estão de olho na Mesa

O tucano explica que já fez parte da Mesa nos últimos 4 anos e sente vontade em voltar ao comando.