Siga-nos nas redes sociais:

Caminhada pelas ruas de Sinop marca encerramento da campanha de Nilson Leitão

06/10/2018 - 19:55:48

O candidato a senador, Nilson Leitão (PSDB), participou do seu último ato de campanha neste sábado (06). Após uma intensa maratona de viagens e agendas políticas por todo o Estado, Nilson escolheu a cidade que abriu caminhos para sua trajetória de ascensão política. A 'Caminhada da Vitória' percorreu as principais ruas e avenidas de Sinop, encerrando o ciclo de 45 dias de "fortes emoções, fé e muito trabalho".

Ao menos foi assim definiu Nilson, quando provocado a resumir sua experiência de vida – e quase morte – nesta campanha. "Eu sou um homem de fé, religioso. Sou católico e acredito muito em Deus. Não existe outra explicação para o que aconteceu naquele acidente aéreo, foi um livramento; uma forma dEle mostrar que ainda temos muito a fazer por Mato Grosso e pelo Brasil", destacou, referindo-se ao pouso de emergência em Água Boa, no último dia 21.

A caminhada traduz um gesto simbólico de agradecimento à cidade que lhe ofereceu a oportunidade de iniciar sua trajetória política no ano de 1996, quando elegeu-se vereador, passando posteriormente pelo cargo de prefeito em dois mandatos consecutivos, até chegar a deputado estadual e federal, este último também por dois mandatos. "Sinto que estou preparado para assumir essa cadeira no Senado. Quero honrar o meu Estado e seguir lutando pelo setor que alimenta o nosso país".

Durante o programa eleitoral, Leitão apresentou diversas propostas e ações voltadas ao setor produtivo, como os projetos de sua autoria que preveem mais segurança jurídica nas decisões de processos relacionados a direito de posse, com ações emergenciais e uso da força policial para a retirada dos invasores. Nilson também tratou do projeto que dispõe sobre o porte de arma de fogo para o cidadão do campo.

Também voltado à área da segurança, lembrou de sua participação na Câmara dos Deputados na votação do projeto de lei que visa diminuir a maioridade penal de 18 para 16 anos, e assumiu o compromisso de desengavetar o tema no Senado. Contudo, foi a PEC – Proposta de Emenda à Constituição – que trata da redução da máquina pública o assunto que mais repercutiu. A ideia visa o corte de mais de 400 cadeiras nos legislativos federais e estaduais, uma economia de mais de R$ 5 bilhões aos cofres públicos. 

"A caminhada está chegando ao fim. É hora de decidir o futuro da país. Não se posicionar neste dia 07 de outubro significa fechar os olhos para os problemas do país. Sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo e estou pronto. Não estou indo fazer laboratório no Senado. Quero essa oportunidade para honrar meu Estado. Por isso, peço essa oportunidade, votando 456 para senador e para os candidatos da nossa chapa", concluiu.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.