Siga-nos nas redes sociais:

Câmera de Cláudia aprova dois projetos de lei que excluem cargos vagos no quadro de servidores

02/09/2019 - 12:15:33

Em sessão extraordinária realizada nesta manhã (02/09), a Câmara Municipal de Cláudia aprovou dois projetos de lei complementar de autoria do Poder Executivo.

As matérias votadas e aprovadas pelos nove vereadores, que versa sobre extinção de cargos sem ocupação no quadro de servidores da prefeitura, já haviam tramitado em sessões anteriores.

Atendendo pedido dos parlamentares, o prefeito municipal solicitou a devolução dos projetos para que os mesmos fossem melhor debatidos com os servidores municipais.

Emenda Parlamentar

Com o pedido de urgência, no último dia 29 os projetos foram protocolados novamente na Câmara e encaminhado para a Comissão Parlamentar Mista de Justiça e Finanças.

Ao analisar as matéria a Comissão propôs emendas aos projetos, prevendo que em momentos futuro, quando a situação orçamentária e financeira do município estiver melhor equilibrada, os cargos ora extintos poderão ser novamente criados no quadro de provimento de servidores municipal.

Projeto Aprovados

Projeto de Lei Complementar nº 05/2019. Tem como objeto, incluir os cargos de Vigia Educacional, Nutrição Educacional e Manutenção da Infraestrutura Educacional, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Projeto de Lei Complementar nº 05/2019. Visa a inclusão dos cargos de Zeladora, Merendeira, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Eletricista Predial, Mecânico e Vigia no Anexo IV, que trata dos cargos em extinção, excluindo-os do Anexo II, da Lei Complementar 013/2013, e extinguir os cargos de Zeladora, Merendeira, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Eletricista Predial, Mecânico e Vigia que não foram providos no quadro de servidores municipais de Cláudia.

Justificativa do Poder Executivo

Na mensagem justificativa aos projetos 05 e 06/2019, o prefeito Altamir Kurten registrou a necessidade da aprovação dos dois projetos "tendo a necessidade de se adequar as despesas de pessoal nos parâmetros exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, diante de alertas do Tribunal de Contas Estadual (TCE/MT) que orienta para necessidade de I - redução em pelo menos vinte por cento das despesas com cargos em comissão e funções de confiança; II - exoneração dos servidores não estáveis".

O presidente do Legislativo Claudiense, vereador Benézio dos Santos, disse que, assim como em outras vezes, a Câmara novamente cumpre o papel de aprovar leis que possam ajudar a Administração Municipal de Cláudia desempenhar da melhor forma possível as funções de interesse da coletividade claudiense. "Esperamos que nesta manhã termos tomado a decisão correta, tendo em vista que segundo a própria administração informou para os vereadores, a sociedade e aos funcionalismo público,  estes projetos que acabamos de votar era para salvar Cláudia e nós vereadores entendemos que Cláudia precisa ser salva para continuar prosperando e se desenvolvendo porque é o que a nossa população espera", declarou o presidente.

Estiveram presentes na sessão, além do presidente Benézio dos Santos, a vereadora Lídia de Vargas, vice-presidente da Câmara, vereador Amaral Carteiro, primeiro secretário, vereador Fernando Leitão, segundo secretário, vereadores Edson Moreira, Marciel Ricarte, Leo Rizzi, Arnaldo França e Marcos Feldhaus.

Fonte: Da Ass: com Redação

Veja tambem

18/02/2020 | CPI-UHE SINOP

CPI entrega relatório e aponta coerção por parte da usina contra os atingidos

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Vereadores votam 37 matérias durante Sessão Ordinária desta segunda-feira

Adenilson também colocou em discussão o PL 005/2020 que obriga a Concessionária de Água e Esgoto município de Sinop, a instalar o equipamento eliminador de ar nos cavaletes de água.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

14/02/2020 | NO PARÁ

Vereadores de Sinop acompanham a inauguração do asfalto da BR-163

O evento é realizado no Marco do Salto do Curuá, no município de Cachoeira da Serra-PA.

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | POLITICA

Dilmar diz desejar Senado, mas não quer disputa contra Júlio

Deputado estadual disse que não teria qualquer restrição em apoiar uma candidatura do ex-governador

13/02/2020 | POLITICA

Juiz condena deputado e secretário de MT por desvio e retira direitos políticos por 5 anos

Para o magistrado, diante de todos os documentos probatórios, ficou evidente a prática de atos de improbidade administrativa, “bem como o conluio fraudulento visando o superfaturamento dos preços”.

12/02/2020 | MARCELÂNDIA-MT

Município do Norte de MT pode ter candidatura única ao Poder Executivo

11/02/2020 | CREDITO RURAL

Câmara aprova texto-base de MP sobre crédito rural

Proposta amplia em R$ 5 bi créditos de financiamento para agronegócio

11/02/2020 | ICMS

Deputado Leonardo elogia Bolsonaro e cobra de Mauro Mendes redução do preço dos combustíveis

A proposta não foi bem recebida pelos governadores, inclusive em Mato Grosso.