Siga-nos nas redes sociais:

Cabo eleitoral de Bolsonaro em MT faz sucesso com a política “banha-de-porco”c

Nelson Barbudo faz vídeos criticando políticos e é cortejado para disputar as eleições em 2018 27/12/2017 - 10:25:52

O pecuarista Nelson Ned Previdente é uma figura pitoresca, com suas longas barbas e um estilo quase caricato. O jeito manso de se mover pela sala e o visual que remete um dia calmo no campo, disfarçam a impaciência e a eloquência do produtor rural quando se trata de criticar a postura de certas figuras políticas. Mas uma delas ele defende: Jair Messias Bolsonaro.

Conhecido como Nelson Barbudo, o produtor rural ganhou visibilidade na internet depois que fez um vídeo defendendo o deputado federal e provável candidato à presidência, de críticas feitas pelo colunista Reinaldo Azevedo. O último vídeo feito contra o colunista tem mais de 83 mil visualizações na página do Facebook do militante.

Do mesmo modo, seu vídeo criticando o único discurso feito pelo deputado federal Tiririca já tem mais de 10 mil compartilhamentos.

Nelson Barbudo é cortejado pelo Podemos, partido liderado pelo senador José Medeiros em Mato Grosso – e que acompanhou Nelson em entrevista na redação do LIVRE.

Nelson Barbudo classifica seu estilo como uma “política banha de porco”, em contraponto ao que ele chama de “política Nutella”. O produtor rural classifica o ex-governador Silval da Cunha Barbosa como um “traidor da pátria” e como um “vagabundo”. “Mas pelo menos pagava salário”, diz.

Silval foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por diversos casos de corrupção e ficou preso por um ano e oito meses. Depois, fechou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e devolveu R$ 70 milhões à Justiça. Em sua delação, o ex-governador entregou vídeos de deputados recebendo maços de dinheiro.

“Cada mala daquelas é um monte de caixão em que as mães têm que colocar seus filhos pela falta de atendimento; é um motorista de caminhão morto porque a estrada não foi duplicada; é um produtor rural que quebra”, diz. “Não tem perdão para o Silval”, decreta.

O produtor coloca Bolsonaro como uma esperança de mudança no cenário político representado por Silval e outras figuras. O deputado federal significaria, para Nelson, a garantia de um presidente “cristão, patriota, respeitador da Constituição” e com segurança contra “os comunistas”.

Nos próximos 10 meses, parte da propriedade de Nelson Barbudo está alugada para que ele possa se dedicar a uma única tarefa: militar em favor de Bolsonaro e contra o “plano criminoso de Fernando Henrique Cardoso e Lula”.

nelson Barbudo

Produtor vê intervenção militar com preocupação

Nelson foi eleitor do governador Pedro Taques (PSDB), mas se diz decepcionado com o governo do ex-membro do Ministério Público Federal (MPF). Morador de Alto Taquari há 35 anos, o produtor reclama da falta de asfalto interligando o município e a cidade de Alto Araguaia, na divisa com o Estado de Goiás, e critica o Governo do Estado pela falta de ação. “São 60 quilômetros que faltam para ligar as duas cidades, que são rota para Goiás, e eles não conseguem terminar”, diz.

Apesar de ser seguidor de Bolsonaro, o produtor rural pondera sobre a solução militar apresentada por parte daqueles que militam pelo pré-candidato à presidência. Para Nelson, uma intervenção dos militares poderia ter “consequências sangrentas”, com possíveis combates armados entre o Exército e “o Movimento dos Sem Terra e a parte comunista do Exército”.

A economia também seria uma preocupação no caso de intervenção. “E se os Estados Unidos param de comprar soja de Mato Grosso? Viraria um caos”, afirma.

O produtor rural é casado e tem duas filhas, uma advogada e outra estudante de medicina veterinária. Nelson já foi vereador de Alto Taquari e sua esposa já foi presidente da Câmara de Vereadores do município. Com o discurso radical, Nelson Barbudo tenta romper os limites do pequeno município e cogita se candidatar a deputado federal.

Fonte: Pagina de Sorriso

Veja tambem

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad

18/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad, 19% e Ciro, 11%

Alckmin aparece com 7% e Marina Silva, com 6%

18/09/2018 | VICE-PRESIDENTE

"Nilson será meu sucessor no Senado", aponta Ana Amélia

17/09/2018 | DEBATE TBO

Nilson destaca representatividade, combate à corrupção e enxugamento da máquina pública

17/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial confirmado entre os dias dias 24 e 28 deste mês