Siga-nos nas redes sociais:

Botelho afirma ao Gaeco que empresa investigada não era de fachada

O deputado Eduardo Botelho esclareceu ao Gaeco os cheques emitidos por ele à Santos Treinamento, empresa investigada na Operação Bônus. 14/05/2018 - 18:32:28

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) afirmou em depoimento na sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) que entrou como sócio investidor na Santos Treinamento e garantiu que a empresa não era de fachada, conforme apontou o Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o deputado, os questionamentos dos promotores do Gaeco foram quanto a cheques emitidos por ele.

"Eu entrei como investidor, não tinha gerência, não participei de nada. Foi esclarecido tudo. Eles fizeram levantamento de todos os cheques que saíram da minha conta e eu expliquei um por um dos meus cheques que foram repassados", disse.

O deputado reiterou que nunca teve participação na administração ou gerência da empresa e que os valores repassados por ele foram referenta à cota da socieade na Santos Treinamento.

As investigações da Operação Bereré destacaram que a empresa teria recebido R$ 7,3 milhões a título de propina por meio de contratos com a empresa EIG Mercados, a antiga FDL Serviços. Conforme o Gaeco, os repasses ilícitos faziam parte do esquema de desvio de dinheiro do Detran, por meio de contrato com a EIG Mercados. 

O esquema de propina envolvendo a EIG Mercados, a Santos Treinamento e o Detran veio à tona na Operação Bereré e, recentemente, na segunda fase, denominada Operação Bônus.

A operação é resultado da delação do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Lopes, o Dóia.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça na Assembleia Legislativa e nas casas dos deputados Eduardo Botelho e Mauro Savi, além do ex-deputado federal Pedro Henry, de servidores públicos, empresas e particulares.

As investigações tiveram início na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Defaz), sendo que as medidas cautelares foram requeridas pelo Naco Criminal (Núcleo de Ações de Competência Originária) do Ministério Público Estadual e estão sendo cumpridas em Cuiabá, Sorriso e Brasília (DF), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, por meio do Bope.

Veja o vídeo:

Fonte: REPÓRTE-MT

Veja tambem

24/09/2018 | PROJETO DE LEI

Projeto de Leonardo Visera torna rígida Lei do tempo de espera em agências bancárias de Sinop

A proposta abrange também as agências dos Correios e todos os setores de atendimento ao público ficam sujeitos ao limite máximo de espera.

24/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Prefeitos do PDT e PR declaram apoio a Nilson Leitão

Nos últimos quatro dias Nilson Leitão visitou 13 municípios da região do Araguaia.

24/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Senador do ES faz ato por Bolsonaro em MT

A carreata Pró-Bolsonaro sairá às 9h30

24/09/2018 | INCLUSÃO

Seminário da Educação Especial começa nesta segunda (24) em Sinop

No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat

21/09/2018 | ELEIÇÕES 2018

Líderes da Região Coxipó declaram apoio a Nilson Leitão ao Senado

20/09/2018 | POLÍTICA ATAQUE

PF pede prorrogação de inquérito sobre facada em Bolsonaro

Segundo a corporação, o objetivo é ir atrás de elementos probatórios que confirmem a autoria do crime por parte de Adélio Bispo de Oliveira

20/09/2018 | SELMA

MPE autoriza candidatura de Selma, mas quer proibir o uso de 'juíza'

Impugnação será julgada pelo Pleno do órgão no dia 24 de setembro.

19/09/2018 | DIAP

Nilson Leitão aparece entre os 12 novos 'cabeças' da Câmara Federal

19/09/2018 | FARMÁCIA SOLIDARIA

Célio Garcia homenageia idealizadores da Farmácia Solidária com moção de aplausos

O projeto disponibiliza mendicamentos sem nenhum custo para a população de baixa renda com receita médica

19/09/2018 | SINOP-MT

Leonardo Visera quer padronização de rotatórias para organizar trânsito em Sinop

Visera quer a implantação de tartarugas no traçado que divide a via, para evitar acidentes.

19/09/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia investe em empresa de assessoria educacional para melhorar ainda mais o IDEB

A empresa referência nacional em educação realizou diversas palestras e diagnostico do município para a reorganização da gestão educacional

19/09/2018 | OLIMPÍADA

Em noite de festa, craques da matemática das escolas municipais são premiados

Ao todo, estudantes do 5º ao 8º anos de Ensino Fundamental de dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram da Olimpíad