Siga-nos nas redes sociais:

Associação de Mulheres de Rondonópolis Sul é Declarada de Utilidade Pública

A lei foi uma iniciativa do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). Em 2019, a Associação realizou mais de mil atendimentos 16/01/2020 - 19:07:36

Com mais de mil atendimentos realizados apenas em 2019, a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT) foi Declarada de Utilidade Pública Estadual no último dia 10, por meio da Lei nº 11.080. A iniciativa desta legislação foi do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), que tem como uma das suas bandeiras no Parlamento o combate à violência doméstica.  

Para a presidente da Associação, Sandra Raquel, este reconhecimento é em virtude do trabalho das associadas e parceiros que, nos últimos nove anos e de forma voluntária e sem recursos do Poder Público, auxiliaram mulheres em situação de violência doméstica. "Essa Declaração de Utilidade Pública vai nos facilitar a formalização de parcerias com organizações públicas e privadas. Só temos muito a agradecer ao deputado Delegado Claudinei pela propositura e pelo trabalho que vem realizando em combate a violência contra a mulher", declara Sandra Raquel.

A Associação de Mulheres de Rondonópolis oferece cursos, palestras e acompanhamento psicológico e foi fundada no dia 13 de novembro de 2013, por Sandra Raquel, que foi vítima de violência doméstica por sete anos. Após conseguir vencer o ciclo de violência, a presidente relata que decidiu ajudar outras mulheres que vivem essa situação. Ativista, Sandra está na luta pelo fim da violência contra mulher desde 2005. Era presidente do Conselho da Mulher de Rondonópolis, quando decidiu fundar a Associação.

O objetivo da instituição é a de promover a valorização das mulheres de Rondonópolis e da Região Sul do estado e combater as desigualdades sociais, por meio de ações autônomas ou em parcerias; além de estimular ações de combate à violência contra a mulher, promovendo iniciativas de valorização da mulher.  .

"A associação de Mulheres de Rondonópolis cumpre todos os requisitos para ser Declarada de Utilidade Pública Estadual. Além disso, o trabalho da entidade é de grande importância, ao realizar palestras e fazer acompanhamento das vítimas de violência. É um trabalho relevante, que faz a diferença na vida das mulheres que sofrem violência doméstica na região Sul e que, por isso, merece esse reconhecimento do Poder Público", finaliza Delegado Claudinei.

SANDRA COSTA

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

19/02/2020 | ESCÂNDALO À VISTA

TCE proíbe 7 prefeituras de pagar taxa de 30% para Oscip em MT

O julgamento singular n° 092/DN/2020 foi disponibilizado na edição do Diário Oficial de Contas de sexta-feira (14).

18/02/2020 | CPI-UHE SINOP

CPI entrega relatório e aponta coerção por parte da usina contra os atingidos

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Vereadores votam 37 matérias durante Sessão Ordinária desta segunda-feira

Adenilson também colocou em discussão o PL 005/2020 que obriga a Concessionária de Água e Esgoto município de Sinop, a instalar o equipamento eliminador de ar nos cavaletes de água.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

17/02/2020 | LEGISLATIVO / SINOP

Joaninha se afasta dos trabalhos legislativos para tratamento de saúde

O afastamento do parlamentar encerra no dia 14 de abril.

14/02/2020 | NO PARÁ

Vereadores de Sinop acompanham a inauguração do asfalto da BR-163

O evento é realizado no Marco do Salto do Curuá, no município de Cachoeira da Serra-PA.

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | NO PARÁ

Governador participa de inauguração da BR-163 e desafia Governo Federal a concluir BR-158

A solenidade de inauguração da conclusão da BR-163 foi realizada no Marco Zero da rodovia, localizado no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA)

14/02/2020 | POLITICA

Dilmar diz desejar Senado, mas não quer disputa contra Júlio

Deputado estadual disse que não teria qualquer restrição em apoiar uma candidatura do ex-governador

13/02/2020 | POLITICA

Juiz condena deputado e secretário de MT por desvio e retira direitos políticos por 5 anos

Para o magistrado, diante de todos os documentos probatórios, ficou evidente a prática de atos de improbidade administrativa, “bem como o conluio fraudulento visando o superfaturamento dos preços”.

12/02/2020 | MARCELÂNDIA-MT

Município do Norte de MT pode ter candidatura única ao Poder Executivo

11/02/2020 | CREDITO RURAL

Câmara aprova texto-base de MP sobre crédito rural

Proposta amplia em R$ 5 bi créditos de financiamento para agronegócio