Siga-nos nas redes sociais:

Após trocar farpas, governador e Gustavo entram em acordo sobre incentivos

03/07/2019 - 15:45:12

governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira), entraram em acordo sobre o projeto de lei complementar   53/2019 que convalidará a remissão e reinstituição dos incentivos fiscais. A reunião, que entrou noite adentro, foi realizada nessa terça (2), após troca de farpas públicas por conta da mensagem enviada pelo Executivo à Assembleia na semana passada.

Além de Mauro e Gustavo, dirigentes da Fiemt acompanharam a reunião. O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), e os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil) também estavam presentes.  

Ocorre que Gustavo declarou que o projeto de lei completar trará insegurança jurídica e deve fechar posos de trabalho. Mauro rebateu dizendo que o presidente da Fiemt, que foi secretário de Planejamento e da Fazenda na Gestão Pedro Taques (PSDB) “ajudou a falir o Estado e entende de desemprego”.

“Chegamos a um acordo sobre a necessidade de se aprimorar o projeto de lei que tramita na Assembleia. O governador abriu a agenda com a Sedec (Desenvolvimento Econômico) e Sefaz (Fazenda) para apresentarmos uma minuta com sugestões”, disse o presidente da Fiemt. 

As sugestões da Fiemt devem ser no sentido de elevar o teto do Prodeic. Além disso, apresentará recomendações sobre transações entre empresas industriais e comerciais.

“Esses ajustes vão trazer mais segurança jurídica, competitividade e mais do que isso, vão ajudar muito no desenvolvimento econômico do Estado. Todas as desavenças e dificuldades foram superadas”, completou Gustavo antes de posar para foto apertando a mão de Mauro.  

A tropa de farpas chamou atenção porque o governador e Gustavo sempre foram do mesmo grupo político. Inclusive, o presidente da Fiemt coordenou a equipe de transição quando Mauro foi eleito prefeito de Cuiabá em 2012.

Como reflexo do entendimento, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) decidiu anular a sessão extraordinária realizada na manhã do último dia 27. Com isso, o mandado de segurança com pedido de liminar, com multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento, interposto pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos (PSDB) junto ao Tribunal de Justiça (TJ), perde objeto.

Botelho também anulou o requerimento de dispensa de pauta aprovado para que o projeto que   trâmite mais rápido. As medidas foram tomadas por ato da Mesa Diretora. O projeto foi lido novamente na manhã desta quarta (3) e a tramitação reiniciou.

Fonte:

Veja tambem

24/01/2020 | SINOP SEM DENGUE

Prefeitura inicia testes com drone para vistoria em imóveis fechados

Conforme o secretário da pasta, Gerson Danzer, a utilização do drone é para vistoriar os imóveis onde os agentes não tem acesso

22/01/2020 | DIEGO FREDERICI

Em MT, 500 mil eleitores podem não votar ao Senado; confira calendário

TRE abriu prazo até 21 de fevereiro para eleitores se regularizarem a tempo de votarem na eleição suplementar

21/01/2020 | NINHO TUCANO

Candidatura de Leitão ao Senado ainda é incerta

Nilson Leitão disputou o senado em 2018, ficando em 4º lugar

21/01/2020 | RENOVAR É PRECISO

Um novo nome para o cenário político mato-grossense.

Segundo Antoniolli, os nomes que estão sendo ventilados, são todos ligados à velha política.

20/01/2020 | DOCUMENTO DE PIARAÇU

Cacique Raoni é criticado pelos indígenas agricultores por evento contra Bolsonaro

Mais de 600 lideranças indígeas reunidas na Aldeia Piaraçu, que fica no Parque Nacional do Xingu, em Mato Gross

17/01/2020 | CARTÃO NORTÃO

TCE suspende pregão de R$ 3,8 milhões em cidade de MT por direcionamento; só 1 participante

Conselheiros faz uma série de críticas ao certame na gestão de Rosana Martinelli

17/01/2020 | FOSFOETANOLAMINA

Pacientes revivem esperança após indicativo de liberação da pílula do câncer

Bolsonaro aproveitou para destacar que a Anvisa, que chegou a indicar que vetaria a pílula, não pode protelar por tanto tempo sobre as liberações que são de interesses da sociedade.

17/01/2020 | ARTICULAÇÃO

Prefeitos e empresários aprovam projeto da Rota do Oeste para trevo de acesso de Sinop a Cláudia

O encontro foi realizado no Sindicato Rural, onde foram avaliados três projetos, sendo que um deles foi o escolhido pelas lideranças presentes.

17/01/2020 | ARTICULAÇÃO

Prefeitos e empresários aprovam projeto da Rota do Oeste para trevo de acesso de Sinop a Cláudia

O encontro foi realizado no Sindicato Rural, onde foram avaliados três projetos, sendo que um deles foi o escolhido pelas lideranças presentes.

17/01/2020 | CONSUMIDOR

Comissão aprova venda direta de etanol de usinas para postos de combustíveis

17/01/2020 | CIDADE LIMPA

CUIABÁ: Materiais recicláveis podem ser trocados por créditos para celular e vale-transporte

A troca pode ser feita em máquinas instaladas em oito pontos da cidade.

16/01/2020 | AGORA É LEI

Associação de Mulheres de Rondonópolis Sul é Declarada de Utilidade Pública

A lei foi uma iniciativa do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). Em 2019, a Associação realizou mais de mil atendimentos