Siga-nos nas redes sociais:

Aegea MT recebe o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa pela quarta vez consecutiva

A homenagem foi entregue nesta segunda-feira (03.12), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. 06/12/2018 - 12:08:27

Reconhecida mais uma vez pelo comprometimento com o desenvolvimento sustentável e meio ambiente, interação com a comunidade e atividades voltadas à qualidade de vida dos seus colaboradores, a Aegea MT, em nome da Nascentes do Xingu, empresa que administra concessões de água e esgoto em 24 municípios do Estado, recebeu pelo quarto ano consecutivo a certificação de Responsabilidade Social conferida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A homenagem foi entregue nesta segunda-feira (03.12), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Na cerimônia, representaram a Aegea MT, a gerente de comunicação e responsabilidade social, Ana Paula Ribeiro e o coordenador jurídico, Eduardo Barbosa Oliveira. A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que destacou que é uma honra certificar empresas e entidades que não buscam somente o lucro. “Para nós é motivo de orgulho homenagear empreendedores que acreditam no nosso estado, no bem-estar social e investem no ser humano. Este é um dia importante e espero que sirva de motivação e exemplo o trabalho que todos vocês desenvolvem”, afirmou.

Em cada município onde atua, a Aegea MT leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local. No último ano, mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas com os programas de responsabilidade socioambiental da holding. As ações atenderam diretamente estudantes, professores, pesquisadores, agentes de saúde e endemias e lideranças comunitárias, promovendo a conscientização sobre a importância do tratamento da água, da coleta e tratamento do esgoto e a preservação dos recursos hídricos.

“Receber o certificado é o reconhecimento pelo trabalho que realizamos junto à comunidade e nossos colaboradores. Superamos diversos desafios e contamos com uma equipe cada vez mais alinhada com a meta de prestar um serviço eficiente em todas as regiões que atuamos, adotando uma postura de responsabilidade social pautada na relação ética e transparente e respeito ao meio ambiente, agregando conhecimento e valor sobre os benefícios do saneamento básico”, ressalta o diretor-presidente da Aegea MT, Julio Moreira.

Para o coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inoui, é motivo de orgulho entender que o país passou por um período de muitas dificuldades e, apesar disso, as empresas não deixaram de investir no social. “Ficamos satisfeitos ao perceber que a maioria das empresas neste período de crise reduziu os investimentos, mas não cessou os investimentos em responsabilidade social. Gostaria de parabenizar a todos os representantes das empresas e entidades que se propõem a realizar uma melhoria na vida das pessoas”.

Criada pela Lei 7.687, esta é a 13º edição da concessão do selo criado pela Assembleia Legislativa. Neste ano, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas foram aprovadas para receber o certificado devido ao trabalho social desenvolvido juntamente com colaboradores e sociedade. A avaliação é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes entidades como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

Para mais informações sobre as ações socioambientais desenvolvidas pela Aegea MT no Estado, acesse www.aegeamt.com.br

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

15/12/2018 | RESPOSTA A TAQUES

Não sou marinheiro de primeira viagem na administração pública

Recentemente, ao falar sobre a crise financeira do Estado, Pedro Taques disse: “treino é treino, jogo é jogo”

15/12/2018 | CONCLUSÃO DE OBRAS

Governador e prefeito vistoriam finalização nas obras da Trincheira na MT-251

14/12/2018 | SAÚDE

Prefeitura entra com ação contra Estado e OS para que pacientes sejam recebidos no Hospital Regional

Segundo o procurador Geral do Município, Ivan Schneider, a ação foi protocolada na quarta-feira (12/12).

14/12/2018 | CLÁUDIA-MT

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Cláudia, Benézio será o novo presidente.

O vereador Benézio dos Santos (MDB) foi eleito presidente com oito votos e uma abstenção.

13/12/2018 | POLÍTICA EDUCACIONAL

Conselho Municipal de Educação de Sinop ganha sede própria

13/12/2018 | MESA DIRETORA

Vereadores de Cláudia elegem amanhã a nova mesa diretora da Câmara, Benézio encabeça chapa única

Caso a chapa recebe pelo a menos o voto de mais um vereador já estará eleita.

13/12/2018 | ASSISTÊNCIA SOCIAL

Famílias começam a receber alimentos da campanha Natal Presente

A campanha Natal Presente, foi realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a TV Cidade SBT.

12/12/2018 | REVISÃO SALARIAL

Botelho: Governo ultrapassou o limite da lei e não pode dar RGA

Presidente da AL diz que Executivo está amparado em lei federal e não está impedido de agir

12/12/2018 | EDUCAÇÃO

Proerd forma 346 estudantes da rede pública municipal de Sinop

Além da entrega de certificados para os cursistas, a PM também entregou bicicletas aos estudantes que se destacaram na escrita de uma redação sobre o programa.

12/12/2018 | POLÍTICA VOTAÇÃO RELÂMPAGO

Comissão da Câmara aprova fim do foro privilegiado

Aprovado pelo Senado em maio do ano passado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para análise do plenário da Câmara

11/12/2018 | REUNIÃO DE TRANSAÇÃO

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

Pedro Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, que deve apreciar a proposta somente em janeiro de 2019.

11/12/2018 | SAÚDE DO TRABALHADOR

Projeto sobre hanseníase atendeu todas as unidades municipal de saúde em 2018

O projeto orientou e examinou durante o ano todos os profissionais que trabalham no setor da saúde.