Siga-nos nas redes sociais:

Administração faz homenagem para servidoras pública

Na abertura do café da manhã, o prefeito destacou a importância da mulher na administração pública 08/03/2018 - 20:26:35

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou um café da manhã para as servidoras públicas que trabalham no Paço Municipal Geraldino Dal’Maso. Cada uma recebeu um botão de rosa entregue pelo prefeito em exercício, Gilson de Oliveira (PMDB), e pelos secretários municipais.

Na abertura do café da manhã, o prefeito destacou a importância da mulher na administração pública e ressaltou qualidades como inteligência, competência e determinação. “Como é importante a gente ressaltar para a população a importância da mulher na administração da cidade. De, aproximadamente, 3 mil funcionários, segundo a Administração, 2,5 mil, aproximadamente, são mulheres, ou seja, é muito maior que o número de homens. A população, hoje, tem a mulher como o alicerce dos serviços oferecidos”.

A vereadora professora Branca (PR), que junto com a vereadora Maria José (PMDB), representam as mulheres na Câmara, também participou da homenagem e destacou a importância das mulheres na política. “É um grande desafio, uma vez que nós ocupamos próximo de 15% dos poderes na política. Como está engatinhando, se torna difícil, mas as mulheres que estão ocupando cargos são mulheres muito fortes, porque quebram paradigmas. Enquanto a participar, hoje, aqui, do evento é grandioso e quero parabenizar o Executivo”.

A prefeita Rosana Martinelli (PR), que está licenciada, foi representada pelo prefeito Gilson de Oliveira e pelas secretárias municipais de Administração, Anna Dias da Costa, de Finanças Ivete Mallmann, de Meio ambiente Luciane Bertinatto e de Assistência Social Josi Palmasola e pelas diretoras Juliana Baptista e Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo, do Procon e Previ Sinop, respectivamente.

Homenageada durante o evento, a secretária de Administração fez uma oração e agradeceu a todas as servidoras públicas pelo empenho e dedicação ao município. “Estou muito feliz, primeiro, por fazer parte desta administração, por termos um número enorme de mulheres participando da gestão dessa cidade. Entendo que hoje nada mais do que justo que homenagear nossas servidoras e dizer para toda a sociedade que aqui tem muitas mulheres de força e de fé, que acreditam nesse município e fazem o seu melhor”, finalizou a secretária.

Também participaram do café da manhã os secretários municipais de Obras Lúcio Silva, Desenvolvimento Econômico Daniel Brolese, de Trânsito Mauro Garcia, de Governo Jaime Dalastra e os diretores Paulo Abreu e Daniel Coutinho, do Prodeurbs e Cultura, respectivamente.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

21/06/2018 | TORIXORÉU-MT

Ex-prefeito, marido de prefeita é preso em operação da PF contra desvio de dinheiro em MT

Odoni Mesquita Coelho é acusado de fraudar licitação durante a gestão dele. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município.

20/06/2018 | REUNIÃO TÉCNICA

Sine debate políticas para a inserção do menor jovem aprendiz no mercado de trabalho

O evento está marcado para a amanhã, quinta-feira, 21, às 14h, no centro de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

20/06/2018 | MÁQUINA PÚBLICA

Leitão consegue assinaturas suficientes para PEC do corte de gastos

A PEC do corte de gastos públicos não se restringe a reduzir o número de integrantes do Legislativo, mas também reduzira a verba indenizatória dos deputados federais, estaduais e vereadores.

20/06/2018 | EMENDA PARLAMENTARES

Governador se reúne com prefeitos e ouve demandas dos municípios

Taques pediu que os prefeitos pontuassem as prioridades de suas administrações, uma vez que os recursos serão disponibilizados conforme o fluxo de caixa do Estado.

20/06/2018 | FORO MANTIDO

TJ cita processo na reta final e nega "descer" ação contra deputado de MT

Romoaldo Junior responde por desvio de dinheiro e falsidade ideológica enquanto prefeito de Alta Floresta

19/06/2018 | INVESTIMENTO

Grupo internacional deve investir R$ 18 milhões em MT

Em 2016, o grupo lançou em Cuiabá uma plataforma de sustentabilidade em que o consumidor poder saber o local exato da produção da carne e as condições

19/06/2018 | PLANEJAMENTO

Sinop será sede para a Reunião Técnica de todos os Procons de Mato Grosso

19/06/2018 | QUEBRADO BILIONÁRIO

Taques compara que Mauro deve mais que MT e "comunga" com roubalheira de Silval

Tucano ainda lamentou o fato de ex-prefeito dever para 800 trabalhadores

18/06/2018 | DESVIOS NO ESTACIONAMENTO

TCE conclui julgamento sobre fraudes na AL

16/06/2018 | TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Rosana entrega uniformes para profissionais do Transporte Escolar

15/06/2018 | R$ 36 MILHÕES

Governo destinará 20% do Fundo da Saúde aos hospitais filantrópicos

Destinação foi confirmada pelo governador em encontro com diretores das unidades

14/06/2018 | CONDENADOS NA LAVA JATO

STJ rejeita liberdade de Lula para participar de campanha

Ministro Felix Fischer negou liberdade até o julgamento do mérito de recurso no processo do tríplex do Guarujá