Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Policia Militar registra queda de 46% nos roubos no Município

Esta semana o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, fez visita de orientação técnica ao 3º CR. 23/02/2018 - 18:11:11

Na área do 3º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Sinop (a 480 km de Cuiabá), a segurança pública registrou queda significativa nos índices de violência em 2017. Nessa região que abrange 10 municípios e formam a Região Integrada de Segurança Pública 3, a redução média no número de roubos foi de 31%.

O comandante lembrou que a tendência, por questões econômicas e do próprio crescimento das cidades, seria de aumento das estatísticas criminais. Todavia, destacou ele, 2018 começa apresentando índices ainda menores em relação a 2017.

Nas duas maiores cidades do 3º CR, Sinop e Sorriso (135 mil e 85 mil habitantes, respectivamente), por exemplo, entre 1º de janeiro e 21 de fevereiro o número de roubos caiu 46% e 19%, respectivamente.

Esta semana o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, fez visita de orientação técnica ao 3º CR. Cunha atribuiu essa queda ao planejamento estratégico, investimentos, integração das forças e comprometimento dos policiais.

Cunha assistiu uma explanação das atividades de segurança feita pelo comandante regional, coronel Valter Razera, e reuniu-se com policiais. Depois o comandante discorreu sobre policiamento, ações estratégicas, efetivo, armamento, reestruturação, capacitação e ascensão na carreira. Também esclareceu e sanou dúvidas do efetivo e, principalmente, fez elogios aos policiais pelo empenho à redução dos índices de violência.  

Nesse encontro o comandante foi acompanhado do secretário adjunto de Integração Operacional da Segurança Pública, coronel Jonildo José de Assis, do subchefe de Estado Maior da PM, coronel Henrique Corrêa da Silva Santos e de oficiais das diretorias de Gestão de Pessoas, Planejamento Operacional e Estatísticas e da Corregedoria.

Cunha disse que entre os objetivos das visitas técnicas estão levantar demandas e acompanhar o trabalho realizado no interior, além de estreitar as relações com a tropa. Na análise dele, sair do gabinete e aproximar-se do efetivo facilitam a tomada de decisões.

No Comando Geral da PM há quase 8 meses, Cunha já fez cerca de 40 visitas a unidades do interior. Este ano, Sinop é a segunda viagem de orientação técnica dele. Outras visitas já estão agendadas.  

O subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Henrique, explicou que a proposta da visita técnica é orientar e padronizar as ações visando maior qualidade dos serviços prestados à população.  

Para o coronel Razera, mesmo com índices decrescentes e empenho evidente dos policiais na prevenção e repressão à criminalidade, como ocorre nos municípios que compõem 3º CR, ter a presença e receber elogios do comandante geral são fatores que aumentam ainda mais a motivação da tropa. “Sabemos o quanto o reconhecimento é importante”, frisou Razera.

Comando Regional

A estrutura de policiamento do 3º CR e formada por três unidades em Sinop(um Batalhão, duas companhias, além do Pelotão de Força Tática), um Batalhão em Sorriso, pelotões em Cláudia, Vera, Feliz Natal e Nova Ubiratã, além de núcleos em Santa Carmem, União do Sul, Boa Esperança do Norte e Ipiranga do Norte. 

Fonte: Ass: Com Redação

Veja tambem

22/03/2019 | POLICIA

Droga avaliada em R$ 250 mil é apreendida pela DRE em Sinop

O entorpecente pertence a um rapaz preso na última quarta-feira (20) no município de Claudia (80km de Sinop)

22/03/2019 | ACIDENTE

Motociclista morre ao bater em carreta estacionada em Sinop

Cláudio seguia em sua moto, uma GC Titan, sentido Parque Florestal quando perdeu o controle da moto e bateu no rodado traseiro da carreta.

22/03/2019 | LATROCÍNIO

Polícia Civil prende cinco membros de organização criminosa por latrocínio de motorista de aplicativo

Durante a abordagem, eles resistiram a prisão, tendo o suspeito, Wallyson Henrique Campos Oliveira, fugido do cerco, se escondendo em uma área de mata.

21/03/2019 | FATALIDADE

Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava com filho em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas no caminhão

21/03/2019 |

Revistas na PCE levam a prisão de sete mulheres com drogas destinadas a seis internos

21/03/2019 | AÇÃO POLICIAL

Operação da Polícia Civil desmonta célula de facção criminosa em Campo Verde

Também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil e 170 pesos bolivianos.

20/03/2019 | HOMOCIDO

Cuiabano: Empresário é morto dentro de mercado em Sinop

A polícia continua investigando para saber o motivo do assassinato

20/03/2019 | TRAFICO DE DROGAS

PRF apreendo 31 kg de cocaína em BR

A abordagem ao veículo Duster, com placas de Belo Horizonte/MG, foi realizada durante uma fiscalização de rotina no km 635 da BR-070, em Poconé/MT.

19/03/2019 | SINOP-MT

DERF apreende 30kg de maconha em residência em Sinop, três detidos

A investigação durou mais de trinta dias até chegar na localização do endereço e a droga.

18/03/2019 | EM CÁCERES-MT

Jovens são ouvidos pela polícia após fazerem ameaças de "massacre" em escolas de MT

Em Cáceres (MT), 14 estudantes dos 18 que fazem parte de um grupo foram ouvidos pela Polícia Civil

18/03/2019 | EM CÁCERES-MT

Jovens são ouvidos pela polícia após fazerem ameaças de "massacre" em escolas de MT

Em Cáceres (MT), 14 estudantes dos 18 que fazem parte de um grupo foram ouvidos pela Polícia Civil

18/03/2019 | EM CÁCERES-MT

Jovens são ouvidos pela polícia após fazerem ameaças de "massacre" em escolas de MT

Em Cáceres (MT), 14 estudantes dos 18 que fazem parte de um grupo foram ouvidos pela Polícia Civil