Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Policia Militar registra queda de 46% nos roubos no Município

Esta semana o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, fez visita de orientação técnica ao 3º CR. 23/02/2018 - 18:11:11

Na área do 3º Comando Regional de Polícia Militar, com sede em Sinop (a 480 km de Cuiabá), a segurança pública registrou queda significativa nos índices de violência em 2017. Nessa região que abrange 10 municípios e formam a Região Integrada de Segurança Pública 3, a redução média no número de roubos foi de 31%.

O comandante lembrou que a tendência, por questões econômicas e do próprio crescimento das cidades, seria de aumento das estatísticas criminais. Todavia, destacou ele, 2018 começa apresentando índices ainda menores em relação a 2017.

Nas duas maiores cidades do 3º CR, Sinop e Sorriso (135 mil e 85 mil habitantes, respectivamente), por exemplo, entre 1º de janeiro e 21 de fevereiro o número de roubos caiu 46% e 19%, respectivamente.

Esta semana o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, fez visita de orientação técnica ao 3º CR. Cunha atribuiu essa queda ao planejamento estratégico, investimentos, integração das forças e comprometimento dos policiais.

Cunha assistiu uma explanação das atividades de segurança feita pelo comandante regional, coronel Valter Razera, e reuniu-se com policiais. Depois o comandante discorreu sobre policiamento, ações estratégicas, efetivo, armamento, reestruturação, capacitação e ascensão na carreira. Também esclareceu e sanou dúvidas do efetivo e, principalmente, fez elogios aos policiais pelo empenho à redução dos índices de violência.  

Nesse encontro o comandante foi acompanhado do secretário adjunto de Integração Operacional da Segurança Pública, coronel Jonildo José de Assis, do subchefe de Estado Maior da PM, coronel Henrique Corrêa da Silva Santos e de oficiais das diretorias de Gestão de Pessoas, Planejamento Operacional e Estatísticas e da Corregedoria.

Cunha disse que entre os objetivos das visitas técnicas estão levantar demandas e acompanhar o trabalho realizado no interior, além de estreitar as relações com a tropa. Na análise dele, sair do gabinete e aproximar-se do efetivo facilitam a tomada de decisões.

No Comando Geral da PM há quase 8 meses, Cunha já fez cerca de 40 visitas a unidades do interior. Este ano, Sinop é a segunda viagem de orientação técnica dele. Outras visitas já estão agendadas.  

O subchefe de Estado Maior da PMMT, coronel Henrique, explicou que a proposta da visita técnica é orientar e padronizar as ações visando maior qualidade dos serviços prestados à população.  

Para o coronel Razera, mesmo com índices decrescentes e empenho evidente dos policiais na prevenção e repressão à criminalidade, como ocorre nos municípios que compõem 3º CR, ter a presença e receber elogios do comandante geral são fatores que aumentam ainda mais a motivação da tropa. “Sabemos o quanto o reconhecimento é importante”, frisou Razera.

Comando Regional

A estrutura de policiamento do 3º CR e formada por três unidades em Sinop(um Batalhão, duas companhias, além do Pelotão de Força Tática), um Batalhão em Sorriso, pelotões em Cláudia, Vera, Feliz Natal e Nova Ubiratã, além de núcleos em Santa Carmem, União do Sul, Boa Esperança do Norte e Ipiranga do Norte. 

Fonte: Ass: Com Redação

Veja tambem

12/12/2018 | SEM HONRA

Ex-PM em MT é preso com 501 quilos de droga num hotel

De acordo com a ocorrência, na BR-163, próximo à cidade de São Gabriel do Oeste a PRF prendeu quatro pessoas que foram levadas a delegacia.

12/12/2018 | BARRA DO GARÇA

Suspeitos de facção criminosa são detidos com submetralhadora automática

Trata-se de uma arma de guerra capaz de efetuar até 450 tiros com um carregador caracol.

11/12/2018 | ESCONDIDOS EM PROPRIEDADE RUAL

Policiais que haviam invadido fazenda em Nova Ubiratã e fugido para mata se entregam a PM

Além deles, outros três foram presos e dois morreram após confronto com a polícia

11/12/2018 | OPERAÇÃO / GRILLOS

Polícia Civil indicia nove de bando armado que comandava invasões de terras em Jauru

Todos respondem a vários processos criminais por esbulho possessório, porte de arma de fogo, ameaça, dentre outros.

11/12/2018 | BUSCAS CONTINUAM

Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã

Até o momento, três foram presos e dois invasores morreram durante confronto

10/12/2018 | PROJETO LUS DO AMAMHÃ

Alunos do projeto Luz do Amanhã realizaram mais uma formatura em Sinop

O desfile contou com alunos da Escola Militar Tiradentes de Sorriso, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

10/12/2018 | CONFRONTO

Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas

Dois envolvidos nos crimes de sequestro e cárcere privado morreram no Pronto-Atendimento

09/12/2018 | INVASÃO DE TERRA E CÁRCERE PRIVADO

Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã

A Força Tática permanece na região fazendo buscas para localizar outros cinco fugitivos

09/12/2018 | NOVA MUTUM-MT

Morre no hospital a segunda vítima do acidente entre carro e moto na BR-163 em Nova Mutum MT

O acidente ocorreu noite de sábado (08), por volta da 20h17, no km 588 sentido sul da BR-163

07/12/2018 | OPERAÇÃO OMEGA 2

Operação Omega 2 prende oito ladrões de banco da cidade de Mirassol D'Oeste

A operação ainda está em andamento.

07/12/2018 | POLICIA

Quadrilha invade fazenda e rouba defensivos agrícolas em São José do Rio Claro MT

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis atendeu a ocorrência e pediu apoio a Diamantino para realizar bloqueios na região,

06/12/2018 | MACONHA APREENDIDA

Homem é preso transportando 20 quilos de maconha em ônibus alternativo

Segundo os agentes que realizaram a operação, a prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira, ainda em Várzea Grande, após uma denúncia anônima.