Siga-nos nas redes sociais:

Polícia Civil prende suspeito de matar professor universitário em Sinop

As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop. 05/01/2019 - 16:11:29

A Polícia Judiciária Civil prendeu na sexta-feira (04) um suspeito de envolvimento na morte do professor universitário Francisco Moacir Pinheiro Garcia, 53, em dezembro do ano passado. As investigações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (503 km ao Norte). As diligências contaram com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Capital.

De acordo com o delegado titular da Derf, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, a hipótese inicial era que Francisco tivesse sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, as investigações avançam na possibilidade de se tratar de um homicídio, seguido de furto.

Os levantamentos da Derf apontaram que o suspeito Rodrigo Jose Pozzer, 32, residia com a vítima (que era homossexual), possuindo relacionamento afetivo com o professor e o auxiliando em diversos momentos após Francisco se submeter a uma cirurgia em um dos braços.

"Temos imagens de câmeras de segurança que apontam que o suspeito foi o último a ser visto, saindo da casa com a vítima. Dois dias após ele reaparece no local, sozinho, com o carro da vítima. Da casa ele subtraiu diversos pertences, como eletrodomésticos".

Em interrogatório, o investigado nega que tenha envolvimento na morte da vítima. Ele afirma que no dia do desaparecimento, levou Francisco em um bar, de onde a vítima teria saído com outras duas pessoas, que posteriormente, disseram a ele que haviam matado o professor.

"Rodrigo declarou que após a suposta confissão desses homens, pegou o carro da vítima, o celular e foi pra casa de familiares dormir, não cogitando acionar as forças policiais. Essa versão pouco verossímil. Alias, em todo o depoimento do suspeito estão presentes diversas contradições", afirma o delegado.

O crime segue em investigação para apurar a real motivação, bem como eventual envolvimento de outras pessoas na morte da vítima.

A prisão, decorrente de mandado de prisão temporária, foi realizada no pedágio da BR-163 em Sorriso. O suspeito estava com o veículo da vítima, que já estava com placas adulteradas.

O caso                                                                                                                                    

O desaparecimento  da vítima foi comunicado na Polícia Judiciária Civil em 20 de dezembro, por uma amiga, que contou que tentou manter contato por ligações e mensagens com o amigo, e uma pessoa respondeu com vários erros de português, o que seria improvável ser a vítima já que é professor.

A foto do perfil no whatsapp também tinha sido retirada. O telefone estava dando desligado, o veículo da vítima também não foi encontrado na casa dele. A vítima tinha uma consulta marcada no dia 19/12 devido uma cirurgia que fez no braço, mas a atendente disse que ele havia pedido para remarcar a consulta, pois estava em viagem com problemas pessoais. Na mesma data a vítima falou a parentes que tinha indo na consulta e estava tudo bem, indicando que alguém estava usando o aparelho celular da vítima.  

Cinco dias antes da comunicação do desaparecimento (15.12), um corpo foi localizado às margens de uma rodovia entre os municípios de Claudia e União do Sul e estava até então sem identificação.

A amiga da vítima reconheceu o corpo no IML de Sinop como sendo o professor. A vítima teria sido morta com tiro de revólver, calibre 22.

Fonte: Ass: /PJC MT com Redação

Veja tambem

20/01/2019 | BR-163

Imprudência causa colisão entre carreta e carro na BR 163, uma pessoa fica ferida

O motorista do carro sofreu escoriações e foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Oeste.

19/01/2019 | PMMT/SINOP-MT

Policia Militar recupera dinheiro e prende dupla por roubo em Sinop

odos foram encaminhados a delegacia.

19/01/2019 | CAVALARIA

Curso capacita policiais para trabalhar com Policiamento Montado

Durante dois meses 13 policiais aprovados no processo seletivo para o Regimento de Policiamento Montado receberão treinamento teórico e prático.

19/01/2019 | TRAFICO DE DROGAS

Duas mulheres são presas com 273 tabletes de maconha

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as suspeitas foram abordadas no Km 387 da BR-364 por volta das 4h30.

18/01/2019 | SINOP-MT

Denúncia leva Derf na apreensão de droga em residência, três da mesma família são detidos

A detenção ocorreu na Ruas dos Aricuris, no Jardim das Oliveiras

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

17/01/2019 | POLICIA/PMMT

Car prende dois homens e localiza 10 tabletes de maconha em Sinop: Vejá vídeo

Os suspeitos foram entregues para a Polícia Civil e vão responder por tráfico de drogas.

17/01/2019 | DESAPARECIDOS

Setor de Desaparecidos pede ajuda para localizar parentes de mulher

17/01/2019 | TRAFICO DE DROGAS

Polícia Militar de Sinop prende mulher por tráfico de drogas

Em uma revista foram encontrados várias porções pequenas de pasta base de cocaína.

16/01/2019 | REPREENSÃO

Apreensão de quase 200 quilos de maconha e pasta base em duas ações da PM no interior

As polícias civil e militar continuam fazendo buscas na tentativa de prender os autores do roubo.