Siga-nos nas redes sociais:

Polícia Civil forma 24 profissionais de Segurança Pública no 2º Curso de Operações Policiais

Para iniciar o curso, foram selecionados 37 profissionais de segurança pública, aprovados após teste de aptidão física (TAF). 07/09/2018 - 10:08:30

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), formou vinte e quatro alunos do 2º Curso de Operações Policiais (COP), em evento realizado, na manhã desta quinta-feira (06.07), em Cuiabá.

Os 24 profissionais da segurança pública de diferentes Estados concluíram o 2º Curso de Operações Policiais (COP), que objetiva a capacitação de policiais para atuarem com preparo técnico e operacional, em ocorrências sensíveis e de alto risco.

Durante 25 dias, os alunos passaram por intenso treinamento, buscando preparação para lidar com situações extremas de estresse e perigo, em ocorrências de alta complexidade em que a técnica e o controle emocional fazem a diferença na preservação de própria vida e de terceiros.

Para iniciar o curso, foram selecionados 37 profissionais de segurança pública, aprovados após teste de aptidão física (TAF). Devido ao alto grau de dificuldade da capacitação, 13 alunos desistiram ou foram reprovados nas disciplinas que exigem do policial preparo físico e psicológico.

A turma de formandos do 2º Curso de Operações Policiais é formada por 10 policiais civis de Mato Grosso, 05 policiais civis de Rondônia, 03 policiais militares da Rotam/MT, 02 policiais civis do Pará, 01 policial civil de Tocantis, 01 policial civil de Goias, 01 policial rodoviário federal e 01 bombeiro militar.

Presente na solenidade, o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou a importância do curso que, tornou-se referência, por qualificar servidores para atender qualquer tipo de enfrentamento e defender a sociedade.

"A integração entre as forças policiais de outros Estados e Polícia Militar, foi fator fundamental para esse curso acontecer. Em um momento de contingenciamento de recursos, realizar um curso dessa natureza, trazendo servidores de vários Estados, fica evidente que Mato Grosso está muito a frente, no compromisso de capacitar e preparar os profissionais de Segurança Pública", destacou Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

O delegado geral também parabenizou a gestão pró ativa do delegado da GOE, Ramiro Mathias, que junto a sua equipe, não mediu esforço para concluir o segundo curso do COP, realizado com apoio de colaboradores e parceiros.

O curso de operações policiais é promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com supervisão pedagógica da Academia de Polícia (Acadepol), para o nivelamento técnico operacional básico entre os policiais lotados no GOE e com objetivo de proporcionar aos servidores da Polícia Civil de outras unidades e instituições, a qualificação técnica operacional, para atuarem com eficiência e segurança em operações policiais no âmbito da Segurança Pública.

Participaram da cerimônia de formatura, o Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel PM Jonildo Assis, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar, Cel BM Alessandro Borges Ferreira, o Presidente da Amdepol, José Lindomar Costa, a Presidente do SINPOL, Edleusa Afonso de Mesquita, diretores da Polícia Civil, entre ouras autoridades e convidados.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

14/11/2018 | SINOP-MT

DERF cumpre mandado de prisão contra tatuador e durante buscas arma é encontrada

O mandado foi expedido pela Vara Criminal em Sinop.

13/11/2018 | TRANSITO

Três pessoas ficam feridas em acidente no centro

Duas vítimas estavam no Cruze e uma no Uno.

13/11/2018 | OPERAÇÃO MIRÍADE

PF cumpre 8 mandados de prisão em MT, AP, e PR contra fraude em títulos de terras

Servidores públicos são alvos da operação Miríade, deflagrada nesta terça-feira (13)

13/11/2018 | NOVA BANDEIRANTES-MT

Polícia Civil prende mandantes e mais 4 por envolvimentos em incêndio da Prefeitura de Nova Bandeirantes

Os presos vão responder por associação criminosa e dano qualificado por emprego de fogo.

12/11/2018 | QUERÊNCIA

Piloto e passageiro morrem após avião cair em plantação de soja e pegar fogo

Seripa foi comunicada sobre o acidente e deve investigar o que aconteceu

11/11/2018 | DELEGACIA DE JUÍNA

Polícia Civil prende traficante com 2 quilos de pasta base na rodoviária de Juína

O suspeito era monitorado pelos investigadores diante de denúncia sobre uma pessoa que estaria trazendo droga para vender em Juína.

11/11/2018 | NONA CANAÃ DO NORTE

Suspeito de estupro é preso pela Polícia Civil de Nova Canaã do Norte

suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.

11/11/2018 | TRAFICO DE DROGAS

Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.

A ação se deu em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar realizado por policiais civis dos municípios de Castanheira e Juína.

11/11/2018 | FEMINICÍDIO

Polícia Civil prende autor de feminicídio contra ex-companheira em Castanheira

Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.

10/11/2018 | ACIDENTE MT-220

Colisão frontal entre carros causa morte de homem na MT 220

Os dois sobreviventes foram encaminhados em estado considerado grave ao Hospital Regional.

10/11/2018 | CRIME AMBIENTAL

Operação põe fim a retirada ilegal de madeira em áreas indígenas

Um dos infratores flagrados no local revelou que pagava R$ 3 mil por mês a indígenas

10/11/2018 | ALTA FLORESTA-MT

PM prende homem que mantinha mulher em cárcere privado em Alta Floresta

No sítio onde o suspeito vivia há dois anos com a companheira havia duas espingardas e muitas munições.