Siga-nos nas redes sociais:

Polícia Civil forma 24 profissionais de Segurança Pública no 2º Curso de Operações Policiais

Para iniciar o curso, foram selecionados 37 profissionais de segurança pública, aprovados após teste de aptidão física (TAF). 07/09/2018 - 10:08:30

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), formou vinte e quatro alunos do 2º Curso de Operações Policiais (COP), em evento realizado, na manhã desta quinta-feira (06.07), em Cuiabá.

Os 24 profissionais da segurança pública de diferentes Estados concluíram o 2º Curso de Operações Policiais (COP), que objetiva a capacitação de policiais para atuarem com preparo técnico e operacional, em ocorrências sensíveis e de alto risco.

Durante 25 dias, os alunos passaram por intenso treinamento, buscando preparação para lidar com situações extremas de estresse e perigo, em ocorrências de alta complexidade em que a técnica e o controle emocional fazem a diferença na preservação de própria vida e de terceiros.

Para iniciar o curso, foram selecionados 37 profissionais de segurança pública, aprovados após teste de aptidão física (TAF). Devido ao alto grau de dificuldade da capacitação, 13 alunos desistiram ou foram reprovados nas disciplinas que exigem do policial preparo físico e psicológico.

A turma de formandos do 2º Curso de Operações Policiais é formada por 10 policiais civis de Mato Grosso, 05 policiais civis de Rondônia, 03 policiais militares da Rotam/MT, 02 policiais civis do Pará, 01 policial civil de Tocantis, 01 policial civil de Goias, 01 policial rodoviário federal e 01 bombeiro militar.

Presente na solenidade, o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou a importância do curso que, tornou-se referência, por qualificar servidores para atender qualquer tipo de enfrentamento e defender a sociedade.

"A integração entre as forças policiais de outros Estados e Polícia Militar, foi fator fundamental para esse curso acontecer. Em um momento de contingenciamento de recursos, realizar um curso dessa natureza, trazendo servidores de vários Estados, fica evidente que Mato Grosso está muito a frente, no compromisso de capacitar e preparar os profissionais de Segurança Pública", destacou Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.

O delegado geral também parabenizou a gestão pró ativa do delegado da GOE, Ramiro Mathias, que junto a sua equipe, não mediu esforço para concluir o segundo curso do COP, realizado com apoio de colaboradores e parceiros.

O curso de operações policiais é promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com supervisão pedagógica da Academia de Polícia (Acadepol), para o nivelamento técnico operacional básico entre os policiais lotados no GOE e com objetivo de proporcionar aos servidores da Polícia Civil de outras unidades e instituições, a qualificação técnica operacional, para atuarem com eficiência e segurança em operações policiais no âmbito da Segurança Pública.

Participaram da cerimônia de formatura, o Secretário Adjunto de Integração Operacional, Cel PM Jonildo Assis, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar, Cel BM Alessandro Borges Ferreira, o Presidente da Amdepol, José Lindomar Costa, a Presidente do SINPOL, Edleusa Afonso de Mesquita, diretores da Polícia Civil, entre ouras autoridades e convidados.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

22/02/2019 | POLICIA

Ação integrada apreende mais de 3 toneladas de insumos roubados em Santa Rita do Trivelato-MT

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

21/02/2019 | SUPER MACONHA

Homem é preso com Super Maconha no Pará

O homem ainda tentou esconder a droga, mas foi flagrado pelos agentes.

21/02/2019 | TRAFICO DE DROGAS

Ação conjunta da PM, PJC e PF apreendem 61 tabletes de maconha

O motorista do veículo não portava documentos e informou ter 30 anos de idade.

21/02/2019 | FELIZ NATAL-MT

Polícia Militar apreende pé de maconha em Feliz Natal

Durante a ação um adolescente de 17 anos e um rapaz de 20 anos foi preso.

20/02/2019 | LAGOA VERDE

Operação da PF prende 18 por tráfico internacional em MT

Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios mato-grossenses de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Sinop, Tangará da Serra e Nova Xavantina e em São Paulo.

19/02/2019 | VERA-MT

Jovem é morto a facada depois de discussão no interior de MT

Suspeito pelo crime ainda não foi localizado; testemunha da cena do crime está foragida

19/02/2019 | UNIÃO DO SUL-MT

União do Sul: Filho de produtor rural é preso por apresentar autorização para desmatamento falsa

O proprietário da área foi autuado em R$ 250 mil pelo desmate ilegal de 256 hectares.

18/02/2019 | HOMICÍDIO

Produtor rural executa engenheiro com 4 tiros na cabeça em MT

Um suspeito, que é produtor rural, já foi identificado e passa a ser procurado para responder pelo crime.

18/02/2019 | CONFUSÃO

Vice-prefeito chama PM para tomar posse em MT

Dois vereadores foram presos na semana passada suspeitos de fazerem parte de um esquema de mensalinho em Rondolândia.

18/02/2019 | HOMICÍDIO

Nova Mutum: Taxista é encontrado morto ao lado de seu veículo no bairro Pequi I

O Corpo de Bombeiros foi acionado e no local constatou que a vítima já se encontrava sem vida

17/02/2019 | TRAIÇÃO DUPLA

Marido flagra esposa com amigo aos beijos após jantar em MT

Trio foi parar na delegacia para esclarecer confusão

16/02/2019 | NOVA MUTUM-MT

BR-163: Motorista perde o controle e capota veículo em Nova Mutum-MT

O motorista apresentou dores no ombro esquerdo, e o olho direito roxo, já sua esposa não se feriu.