Siga-nos nas redes sociais:

Empresa da família Riva alega que seguranças se defenderam de “emboscada” de grupo armado

Tiroteio entre invasores de fazenda de ex-deputado estadual e seguranças particulares deixou 2 mortos 05/01/2019 - 16:39:40

A empresa Floresta Viva, ligada a familiares do ex-deputado estadual José Riva (sem partido), distribuiu uma nota defendendo os seguranças particulares da Fazenda Bauru, também de propriedade dos Riva, que seriam os responsáveis pelas mortes de pelo menos 2 trabalhadores rurais que teriam invadido o imóvel neste sábado (5). A Fazenda Bauru localiza-se em Colniza (1.036 km de Cuiabá).

De acordo com a nota, a propriedade rural já sofreu “inúmeras invasões ilegais” e que os seguranças particulares do imóvel, contratados por meio de uma empresa terceirizada, apenas se defenderam. “Infelizmente, no dia de hoje, empregados da empresa habilitada de segurança terceirizada privada, situada na Fazenda Bauru, sofreram uma emboscada realizada por terceiros, fortemente armados, que atentaram contra a vida dos seguranças e empregados da fazenda. A empresa de segurança limitou-se a se defender no intuito de garantir a integridade física dos seus empregados”, diz trecho da nota.

O texto segue, afirmando que apesar de se intitular como “trabalhadores rurais”, trata-se de um grupo “fortemente armado”. A Fazenda Bauru é de difícil acesso e é utilizada na extração de madeira.

“Lamentavelmente pessoas que se auto denominam trabalhadores rurais, mas que fazem parte de um grupo armado, novamente desrespeitando ordem judicial de reintegração de posse e de afastamento dos limites da propriedade, não somente atentaram contra a vida de pessoas como pretenderam com o uso da força, invadir a propriedade rural produtiva, para cometer crimes de toda ordem”, diz outro trecho da nota.

Na manhã deste sábado, trabalhadores rurais teriam invadido a fazenda Bauru e realizado uma emboscada contra os seguranças particulares presentes no imóvel. Um vídeo mostra o início do conflito.

As imagens, de qualidade ruim e de apenas 6 segundos, registram apenas o carro que seria dos seguranças na estrada de acesso a fazenda. Em seguida, é ouvido os disparos.

As informações, no entanto, são desencontradas. Outras fontes relataram que os trabalhadores rurais foram surpreendidos num rio da região pelos seguranças, sugerindo que eles é que teriam sofrido a emboscada.

Em outubro de 2018 o Ministério Público Estadual (MP-MT) alertou sobre a possibilidade de um conflito em razão da invasão de 200 famílias na propriedade, fortemente vigiada pelos seguranças contratados pela família Riva. A Fazenda Bauru possui 46 mil alqueires.

Confira abaixo a nota na íntegra.

A empresa Floresta Viva, em decorrência dos últimos fatos ocorridos em sua propriedade rural situada em Colniza-MT, esclarece:

1) A Fazenda Bauru desde sua aquisição sofre inúmeras invasões ilegais, onde a propriedade é destruída e crimes ambientais são realizados. Todas as invasões foram devidamente comunicadas ao Poder Judiciário;                                2) Os invasores insistem em desrespeitar as ordens judiciais, inclusive de afastamento dos limites da propriedade e, cometem toda sorte de crimes, como ameaça, crimes ambientais e etc. Tais ocorrências sempre foram devidamente comunicadas em tempo e modo as autoridades competentes;                            

3) Em razão das inúmeras invasões, a empresa contratou uma empresa de segurança privada, devidamente registrada  e previamente informada as autoridades, com a finalidade de proteger o local das inúmeras invasões;              

4)Infelizmente, no dia de hoje, empregados da empresa habilitada de segurança terceirizada privada, situada na Fazenda Bauru, sofreram uma emboscada realizada por terceiros, fortemente armados, que atentaram contra a vida dos seguranças e empregados da fazenda.

5) Lamentavelmente pessoas que se auto denominam trabalhadores rurais, mas que fazem parte de um grupo armado, novamente desrespeitando ordem judicial de reintegração de posse e de afastamento dos limites da propriedade, não somente atentaram contra a vida de pessoas como pretenderam com o uso da força, invadir a propriedade rural produtiva, para cometer crimes de toda ordem.

6)A empresa de segurança limitou-se a se defender no intuito de garantir a integridade física dos seus empregados.                               

7) A empresa Floresta Viva, imediatamente após o ocorrido, comunicou os fatos as autoridades competentes.

8) Igualmente, como em todas as ocasiões, a empresa Floresta Viva levará a situação ao Poder Judiciário para garantir a ordem e o cumprimento da lei.

9) Por fim, a empresa lamenta o ocorrido, externando sua preocupação com a vida e integralidade física de todos os envolvidos.

Fonte: Folha Max

Veja tambem

20/01/2019 | BR-163

Imprudência causa colisão entre carreta e carro na BR 163, uma pessoa fica ferida

O motorista do carro sofreu escoriações e foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Oeste.

19/01/2019 | PMMT/SINOP-MT

Policia Militar recupera dinheiro e prende dupla por roubo em Sinop

odos foram encaminhados a delegacia.

19/01/2019 | CAVALARIA

Curso capacita policiais para trabalhar com Policiamento Montado

Durante dois meses 13 policiais aprovados no processo seletivo para o Regimento de Policiamento Montado receberão treinamento teórico e prático.

19/01/2019 | TRAFICO DE DROGAS

Duas mulheres são presas com 273 tabletes de maconha

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as suspeitas foram abordadas no Km 387 da BR-364 por volta das 4h30.

18/01/2019 | SINOP-MT

Denúncia leva Derf na apreensão de droga em residência, três da mesma família são detidos

A detenção ocorreu na Ruas dos Aricuris, no Jardim das Oliveiras

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

18/01/2019 | SORRISO-MT

Sorriso: acidente fatal entre carro e veículo de carga é registrado na MT-242

Colisão ocorreu no quilômetro 22, sentido ao município de Nova Ubiratã

17/01/2019 | POLICIA/PMMT

Car prende dois homens e localiza 10 tabletes de maconha em Sinop: Vejá vídeo

Os suspeitos foram entregues para a Polícia Civil e vão responder por tráfico de drogas.

17/01/2019 | DESAPARECIDOS

Setor de Desaparecidos pede ajuda para localizar parentes de mulher

17/01/2019 | TRAFICO DE DROGAS

Polícia Militar de Sinop prende mulher por tráfico de drogas

Em uma revista foram encontrados várias porções pequenas de pasta base de cocaína.

16/01/2019 | REPREENSÃO

Apreensão de quase 200 quilos de maconha e pasta base em duas ações da PM no interior

As polícias civil e militar continuam fazendo buscas na tentativa de prender os autores do roubo.