Siga-nos nas redes sociais:

UM OLHAR RESPONSÁVEL

Bem disse Rui Barbosa que chegaria o dia em que os homens invejariam a honra dos cães. 13/02/2018 - 21:17:33

Recebi via grupo de Whats app um vídeo em que aparecem vários jovens dentro de um veículo. Estes Jovens ao que parece consumiam bebidas alcoólicas e estavam em número superior a capacidade do veículo e sem usar cinto de segurança.

Até aqui parece tudo normal, porem algumas observações são pertinentes ao fato:

1º - Entre os jovens, dois esportistas importantes, conhecidos nacionalmente.

2º - Um deles Hexacampeão NACIONAL de sua categoria, ícone de crianças, adolescentes, um indivíduo público, adorado por crianças, adolescentes, jovens de todas as idades, UM EXEMPLO.

Aí vejo que tal vídeo está circulando por todas as mídias sociais, gerando milhares de visualizações e diversos comentários, em sua grande maioria os comentários em defesa do esportista, o que corrobora com o que já disse “UM ICONE”.

Mas o que me levou a escrever sobre o caso foram os comentários, não de seus fãs, amigos, admiradores que promovem sua defesa, mas de alguns poucos indivíduos que, julgava ter um pouco mais de responsabilidade, profissionais liberais que lidam com o público de alguma forma devido o seu labor.

Estes, antes de lançar seus comentários estouvados em defesa do esportista deveriam lembrar que as ações do esportista podem ser vista por seus fãs como normal, pode ser vista e copiada por jovens, crianças e adolescentes.

Não estou aqui dizendo que ele não pode ter uma vida normal como qualquer outro de sua idade, não estou aqui dizendo que ele não pode beber, namorar, se divertir, porem sua vida particular não DEVE ser exposta, pois seu comportamento pode ser seguido por outros.

O que falo é que foi uma enorme falta de responsabilidade deixar que esse vídeo se tornasse público. Não foi nenhum paparazzi que fez o flagrante das ilicitudes, foram eles, ele e seus amigos.

Muitos estão falando, “eles é vereador”, mas isso não é importante, o importante que ele é um ATLETA, HEXACAMPEÃO NACIONAL, EXEMPLO E INSPIRAÇÃO PARA MUITAS CRIANÇAS. 

E esse comportamento de sua vida particular JAMAIS deveria se tornar pública.

CULPA DELE, IRRESPONSABILIDADE DELE.

Mas estamos tão acostumados a tampar o sol com a peneira que até mesmo pessoas “esclarecidas” olham para o vídeo e só conseguem ver o vereador, e passam a defender o indefensável. Essa é a realidade brasileira até os formadores de opinião são massa de manobra, seus pensamentos são senso comum, perdemos o olhar crítico,

perdemos a vergonha, defendemos a ilegalidade, sob a desculpa “ele é jovem” “quem nunca entrou bêbado em um carro”, “melhor assim do que roubar”.

Bem disse Rui Barbosa que chegaria o dia em que os homens invejariam a honra dos cães.

Por: Dom Quixote

Fonte: Dr: Vílson Paulo Vargas

Veja tambem