Siga-nos nas redes sociais:

PATRIOTISMO E REFLEXÃO

06/09/2018 - 21:11:22

Celebramos hoje (7) o dia da Independência. A data, além de ser um momento de comemoração, é principalmente de reflexão. Por quê? Ela nos remete a palavras como civismo, patriotismo, identidade, compromisso e outras mais. Porém, a população brasileira tem estado carente do verdadeiro significado delas. Os escândalos noticiados diariamente pela imprensa demonstram que os últimos governos têm menosprezado o brasileiro, com tanta corrupção, fraudes milionárias, desvios. Tudo isso enfraqueceu o espírito patriótico.

Saúde nacional em crise, verdadeiras guerras contra o tráfico de drogas e armas, em alguns estados da República, obras colossais inacabadas, o dinheiro do contribuinte (que trabalha três meses só para pagar impostos) indo pelo ralo, ou para os bolsos de corruptos. Por isso enfatizei que é um momento de reflexão, e principalmente porque é ano eleitoral, onde elegeremos nossos representantes, que governaram não somente por você, e sim por mais de 208 milhões de brasileiros, uma nação inteira.

Meu partido deve ser o meu país, onde os políticos priorizem pelo bem estar da população, oferecendo qualidade de vida, oportunidades de emprego, crescimento econômico e, sobretudo, dignidade. Acredito que o que se aprende na educação básica se leva para o resto da vida. Assim, como vereador criei a lei que promove nas escolas municipais de Sinop, durante a primeira semana de setembro, o desenvolvimento de atividades, campanhas e projetos de incentivo colocando a importância da preservação da cultura matogrossense, da conscientização cívica e política.

Tenho certeza que o brasileiro ainda é patriota, porque creio que patriotismo não é apenas elogiar a pátria, é também mostrar suas qualidades e ajudar a corrigir os defeitos, agir em benefício do país sem a exclusão de ninguém. E digo mais, pátria é a família ampliada.

Que você, assim como eu, sirva a pátria nessas eleições de forma consciente, votando em quem pensa no Brasil, no seu bem-estar, dos seus entes queridos e vizinhos, não em bandeiras partidárias. E lembre-se para construirmos uma sociedade mais humana, é necessária a participação de todos.

 

Dilmair Callegaro é candidato a deputado federal pelo PSDB de Sinop

Fonte: Redação

Veja tambem