Siga-nos nas redes sociais:

O DIA DA HIPOCRISIA.

12/09/2017 - 19:55:26

A falta de VERGONHA é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema deste podre parlamento.

Ontem, na Câmara, triunfou a falta de vergonha dos políticos que, outrora, se levantavam como paladinos da ética e moralistas de plantão. Demagogos que rosnam bordões do tipo:

“Não sou filho de pai assustado”
“Pau que bate em Chico bate em Francisco”
“Eu sou Pitoco, não tenho rabo”
E por aí vai.

Venceu na Câmara o silencio de uma organização criminosa que faz negociações espúrias; triunfou a falta de vergonha dos políticos que, outrora, se levantavam como paladinos da ética; superabundou a certeza de que TODOS tem telhado de vidro.

Penso em um projeto de Lei transformando o dia 11 de Setembro em data comemorativa “o dia que se comemora a falta de vergonha” ou talvez o dia da hipocrisia.

Ontem esperávamos uma grande luta contra a corrupção, ao contrario foi uma enorme decepção.

Talvez se tivéssemos usado o povo como massa de manobra tal qual foi no dia da votação da cassação do vereador Fernando Brandão, mas não temos dinheiro público para alugar ônibus, comprar diesel, pagar os motoristas, também não temos assessores para organizar a caravana, quem dera tivéssemos um Jaime, mas não temos. 

A imprensa hegemônica fala da corrupção de Sinval, mas se cala diante do poder econômico do parlamento sinopeano, afinal é um grande cliente. 

Silenciar é coisa própria da imprensa nativa quando os interesses hegemônicos se precipitam.

Parece muito normal que um vereador seja citado como beneficiário de PROPINAS com provas robustas do fato, parece normal que um vereador diga que tem provas das ações ilícitas de outro vereador e o assunto morra sem qualquer questionamento, parece normal que da noite para o dia vereador compre camionete zero KM sem informar a origem do numerário, parece normal que vereador venda produtos para o parlamento e se safe com parecer questionável de um tribunal de contas afundado em corrupção. 

O cinismo doentio se apossou do Parlamento sinopeano de tal modo que ninguém mais contesta o fato de estar num abismo, mas ouvindo o canto das sereias que dizem “trabalhamos por Sinop”. 

Ontem foi mais um dia triste para o Sinop, ontem será lembrado sempre como o “DIA DA HIPOCRISIA”.

Fonte: DOM QUIXOTE

Veja tambem

18/06/2018 | MÁQUINA PÚBLICA

É possível cortar os custos da máquina pública, sim

14/06/2018 | PESQUISA ELEITORAL

Pesquisas eleitorais são ferramentas de diagnóstico que podem levar o candidato a vitória

Daniel Ludwig que é consultor de marketing político e eleitoral da L8 Estúdio explica como

28/05/2018 | DETETIVE PARTICULAR

Atuação do detetive particular em caso criminal

Então como o profissional deve proceder?

26/05/2018 | OPINIÃO / GREVE DOS CAMIONEIROS

Por que é preciso dar todo apoio à greve dos caminhoneiros

“O que está por trás da greve dos caminhoneiros é o desmonte e a privatização da Petrobras, que vem do governo FHC e a que os governos do PT deram continuidade”

20/05/2018 | PREVARICAÇÃO

LIMINAR: Ação de obrigação de fazer (concretização de direito fundamental) pedido de tutela de urgência satistiva contra o município de Sinop

18/05/2018 | VAQUINHA ELEITORAL

Vaquinha eleitoral: Entenda pontos importantes dessa novidade para campanha de 2018, com o consultor de marketing político da L8 Estúdio

17/05/2018 | PROJETO DE LEI

Endurecer a lei contra o crime

O crime organizado está cada vez mais aparelhado e a população exposta a todo tipo de crime.

09/05/2018 | CLAUDIA-MT

Cláudia: Uma nova realidade é possível?

Nestes 30 anos várias gestões executivas se sucederam no comando da administração municipal.

02/05/2018 | INSEGURANÇA

A insegurança jurídica que atrasa o país

30/04/2018 | ARCA DE NOÉ

Arca de Noé... ao contrário

Sem descuidar do bem-estar da imensa população de seres humanos. Uma tarefa digna de um herói como Noé, que salvou a vida de toda a criação – inclusive o homem.

25/04/2018 | ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

O Parlamento tem um problema que não quer resolver

Emite comunicados onde garante a sua elevação ética e permanece em negação face às suas imperfeições procedimentais internas. O parlamento está perigosamente a tornar-se no seu próprio maior inimigo.

12/04/2018 | SEGURANÇA / POLITICA

O Brasil precisa de segurança política

O país mergulhou na sua mais profunda crise econômica.