Siga-nos nas redes sociais:

Filhos e filhas

É tempo de fazer o bem, tempo de amar o irmão, tempo de união. 16/10/2019 - 17:28:04

Quem me conhece sabe, eu tenho pressa de evangelizar. Procuro utilizar todos os recursos disponíveis para anunciar a Boa-Nova de Jesus Cristo. Acredito muito na arte e nos meios de comunicação, tanto que todos os meus trabalhos estão relacionados com um ou outro ou ainda com os dois! Ousadia e imaginação: isso que precisamos para fazer com que o mundo todo encontre Jesus.

Todos sabemos que o sedentarismo não faz bem à saúde, ou seja, ficar parado faz mal e até na Sagrada Escritura aparece o dinamismo de ir. Abraão aceitou o chamado para partir rumo a uma nova terra (cf. Gn 12,1-3). Moisés ouviu de Deus: "Vai; Eu te envio" (Ex 3, 10), e fez sair o povo para a terra prometida. A Jeremias disse: "Irás aonde Eu te enviar" (Jr 1,7).

O próprio Jesus nos ordenou: "Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado" (Mt 28,19-20). Devemos estar sempre em movimento, em busca daqueles que ainda não conhecem verdadeiramente Jesus Cristo.

E ao longo dessa caminhada, podemos achar que já fizemos muito. Mas, quem está conectado com o Espírito Santo sempre é convidado a sair da própria comodidade e ter a coragem de fazer o necessário para alcançar aqueles que precisam do amor de Jesus.

Como disse no início, tenho pressa em evangelizar e chegou o tempo de ousar ainda mais. Nesta quarta-feira, dia 16, gravo mais uma obra musical: o DVD Tempo de Inovar. E já aproveito para pedir suas orações. Que os frutos sejam de graça e paz para todos que ouvirem e assistirem esse DVD.

É tempo de inovar, filhos e filhas. É tempo de fazer o bem, tempo de amar o irmão, tempo de união. O tempo passa e se ficarmos parados, morremos. E aqui me refiro a um movimento do espírito. Santa Teresinha, mesmo sem nunca sair do convento, é a padroeira das missões.

Se acaso, está achando que já passou seu tempo, lembre-se de Santa Teresa d'Ávila, que celebramos na última terça-feira, dia 15. Ela já tinha uma boa caminhada no convento, quando começou a reforma no Carmelo.

Desculpas para permanecermos estáticos na missão temos muitas, mas temos muito mais motivos para seguir em frente e anunciar a Boa-Nova. Ah como temos! E não podemos nos acovardar, como nos exorta o Papa Francisco: devemos ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho (EG 20).

E o Papa continua: "A comunidade missionária experimenta que o Senhor tomou a iniciativa, precedeu-a no amor (cf. 1 Jo 4, 10), e, por isso, ela sabe ir à frente, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos. Vive um desejo inexaurível de oferecer misericórdia, fruto de ter experimentado a misericórdia infinita do Pai e a sua força difusiva. Ousemos um pouco mais no tomar a iniciativa!" (EG 24).

Então filhos e filhas, tomemos a iniciativa, sejamos ousados! Começa nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, o Tempo de Inovar!

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

01/07/2020 | LEI FEDERAL 13.432/17

A confidência e o detetive profissional

A confidencialidade é característica indissociável da natureza da profissão de detetive da iniciativa privada e essência de sua plena atuação.

12/06/2020 | ARTIGO & OPINIÃO

Lei Mensalidades Escolares - Mais um Engodo Legal

31/05/2020 | BASTA LIBERDADE JÁ

Golpistas: Querem derrubar Bolsonaro, segundo a teoria da conspiração

Brasileiros sim, com muito orgulho!

25/03/2020 |

A confidência e o detetive profissional

A confidencialidade é característica indissociável da natureza da profissão de detetive da iniciativa privada e essência de sua plena atuação.

25/03/2020 |

A confidência e o detetive profissional

A confidencialidade é característica indissociável da natureza da profissão de detetive da iniciativa privada e essência de sua plena atuação.

11/03/2020 | PERFIL MISSIONÁRIO:

Projeto Missionário Itinerante rio Curupira

Levar as Boas-Novas de Salvação aos moradores das comunidades (Ribeirinhos)

28/02/2020 | ARTIGO & OPINIÃO

Solução ideal

23/12/2019 | ARTIGO & OPINIÃO

A toga perde a divindade.

01/12/2019 | DETETIVE PROFISSIONAL

Emissão pela PF de carteira para o detetive particular

CONTROLE PROFISSIONAL PELA POLÍCIA FEDERAL - ATIVIDADE TÍPICA DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA - AUSÊNCIA DE CONEXÃO COM SUA ALÇADA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA UNIÃO.

04/11/2019 | ARTIGO & OPINIÃO

127 anos do Corpo Musical da PM-MT

02/11/2019 | VIDA A PÓS A MORTE

Vida após a morte e o enfrentamento do luto

O luto é um processo que precisa ser respeitado.

02/11/2019 |

Vida após a morte e o enfrentamento do luto