Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Mais de 30 mil pessoas assistem show da Esquadrilha da Fumaça

Quantidade de público foi estimada pela Guarda Civil Municipal. 22/07/2017 - 19:26:35

Aproximadamente 30 mil pessoas de Sinop e região ocuparam a Avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, na tarde deste sábado (22), para assistir a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, foram quase 50 minutos de show aéreo com diversas acrobacias em formação. A quantidade de público foi estimada pela Guarda Civil Municipal.

“Estamos imensamente felizes com todo esse público prestigiando esse espetáculo que foi uma grande festa. Uma oportunidade para todo o público que estar aqui e isso nos dá orgulho e nos emociona. Estamos extremamente felizes, porque tudo ocorreu com tranquilidade e o público compareceu no evento”, comemorou a prefeita de Sinop,  Rosana Martinelli (PR).

Para que a apresentação fosse realizada em Sinop houve a parceria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que também participou do evento. “Parabenizar a população de Sinop, a prefeitura em nome da prefeita Rosana, que de pronto organizou toda a estrutura para receber a Esquadrilha da Fumaça. Nós recebemos quase uma intimação da esquadrilha para vir a Mato Grosso, então escolhemos alguns municípios e dentre eles Sinop”, afirmou o deputado.

Essa é a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Sinop, a primeira vez foi em 2005. Toda a estrutura de som e mobilização montada em frente ao Centro de Eventos foi organizada pela Prefeitura.

“Muitas secretarias envolvidas nesse evento, assim como outros parceiros como o Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda de Trânsito a Força Aérea sediada aqui no município de Sinop. Com certeza tivemos muitos parceiros e a população respondeu vindo prestigiar o evento o que nos deixa muito felizes”, agradeceu a secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann.

Ao todo sete aeronaves de apresentação e uma de transporte pousaram no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo, com um total de 40 militares, sendo 14 pilotos. Durante o show, foram várias acrobacias em formação e solo.

“Nós executamos por volta de 50 manobras, sendo várias que usam as aeronaves que, às vezes, voam em blocos separados. Dentre as manobras temos uma que é o coração e temos também umas em que a aeronave fica capotando e o público gosta bastante. São várias que mostram tanto o voo em conjunto como a habilidade do piloto no voo isolado”, explicou o capitão da Esquadrilha da Fumaça Cleryson Wander.

A cozinheira Cleide Gonçalves disse que saiu mais cedo do trabalho para prestigiar o evento e, como moradora de Sinop, sentiu-se presenteada com o show da Esquadrilha da Fumaça. “Realmente maravilhoso, consegui realizar um dos meus sonhos que era assistir, porque sempre assisto pela TV e não é como ver ao vivo. É muito lindo e emocionante e um grande presente”.

Esquadrilha da Fumaça

Há 65 anos, a Esquadrilha da Fumaça surgia na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga. Depois de mais de seis décadas, os Fumaceiros ainda têm o privilégio e a honra de comemorar a força que a instituição possui até hoje, sempre com a nobre missão de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, encantando crianças, jovens e adultos com suas acrobacias aéreas.

Neste ano, depois de passar por Rondônia, Amazonas e Colômbia, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Sinop e segue para Cuiabá.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

16/01/2018 | JUSTIÇA ELEITORAL

Saiba quais são as punições para o eleitor que não fizer cadastramento biométrico

A Justiça Eleitoral já discute estender o prazo para o próximo mês de abril.

15/01/2018 | QUALIFICAÇÃO

Agentes de Segurança Pública podem se inscrever em 72 cursos gratuitos de capacitação

Inscrições para cursos oferecidos pela Senasp começam no dia 25

15/01/2018 | BRASIL LEVANTAMENTO

Lavagem de dinheiro no Brasil pode ter originado R$ 44 bi em 11 anos

Grupo composto por 58 laboratórios de tecnologia, relacionado ao Ministério da Justiça, atua contra a lavagem de dinheiro no país

12/01/2018 | EDUCAÇÃO

Inep antecipa divulgação das notas do Enem 2017; saiba como consultar a sua

Previsto para ser divulgado no próximo dia 19, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado um dia antes, no dia 18 de janeiro

12/01/2018 | NUDEZ É CULTURA ?

Peça com atores pelados o tempo todo esgota entradas em 15 dias

Tabu máximo que é, a expectativa do nú conseguiu esgotar a venda de ingressos 15 dias

10/01/2018 | ANIVERSÁRIO DO TRAFICANTE

Adriano Imperador tirou foto com bandido que aparece em vídeo armado na Maré

Ele aparece com um bandido identificado como Maikon Gonçalves, vulgo "Chupa Dedo", no dia do aniversário do traficante, em dezembro

10/01/2018 | DRAMA DO HOLERITE

Estado anuncia novo escalonamento e paga 65% dos servidores ainda hoje

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa que os valores estarão disponíveis nas respectivas contas a partir das 20h.

05/01/2018 | ESFORÇO E CONCENTRADO

Estudante de MT é aprovado no ITA, melhor faculdade de Engenharia do país

O jovem estudante comemora a aprovação e já está se preparando para a nova etapa da vida rumo a carreira profissional.

02/01/2018 | ACUMULO DE CARGOS

Ministério Público investiga servidores do IFMT; professores são alvos

Conforme portarias assinadas pelo procurador da República Marcellus Barbosa Lima, um dos inquéritos investiga acúmulo indevido de cargos por servidores do IFMT

28/12/2017 | BIOMETRIA

TRE mantém plantão em Cuiabá, VG e Sinop

Em Cuiabá e Sinop, o plantão segue até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 18h

26/12/2017 | IPVA / VEICULO

IPVA para 2018 terá redução média de 3,24% em Mato Grosso

A tabela com os valores médios de mercado dos veículos automotores foi divulgada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz)

26/12/2017 | BRASIL CALENDÁRIO

Veja a lista de feriados e pontos facultativos em 2018

Datas foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje