Siga-nos nas redes sociais:

Sinop: Mais de 30 mil pessoas assistem show da Esquadrilha da Fumaça

Quantidade de público foi estimada pela Guarda Civil Municipal. 22/07/2017 - 19:26:35

Aproximadamente 30 mil pessoas de Sinop e região ocuparam a Avenida Alexandre Ferronato, em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, na tarde deste sábado (22), para assistir a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, foram quase 50 minutos de show aéreo com diversas acrobacias em formação. A quantidade de público foi estimada pela Guarda Civil Municipal.

“Estamos imensamente felizes com todo esse público prestigiando esse espetáculo que foi uma grande festa. Uma oportunidade para todo o público que estar aqui e isso nos dá orgulho e nos emociona. Estamos extremamente felizes, porque tudo ocorreu com tranquilidade e o público compareceu no evento”, comemorou a prefeita de Sinop,  Rosana Martinelli (PR).

Para que a apresentação fosse realizada em Sinop houve a parceria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que também participou do evento. “Parabenizar a população de Sinop, a prefeitura em nome da prefeita Rosana, que de pronto organizou toda a estrutura para receber a Esquadrilha da Fumaça. Nós recebemos quase uma intimação da esquadrilha para vir a Mato Grosso, então escolhemos alguns municípios e dentre eles Sinop”, afirmou o deputado.

Essa é a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Sinop, a primeira vez foi em 2005. Toda a estrutura de som e mobilização montada em frente ao Centro de Eventos foi organizada pela Prefeitura.

“Muitas secretarias envolvidas nesse evento, assim como outros parceiros como o Corpo de bombeiros, Polícia Militar, Guarda de Trânsito a Força Aérea sediada aqui no município de Sinop. Com certeza tivemos muitos parceiros e a população respondeu vindo prestigiar o evento o que nos deixa muito felizes”, agradeceu a secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann.

Ao todo sete aeronaves de apresentação e uma de transporte pousaram no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo, com um total de 40 militares, sendo 14 pilotos. Durante o show, foram várias acrobacias em formação e solo.

“Nós executamos por volta de 50 manobras, sendo várias que usam as aeronaves que, às vezes, voam em blocos separados. Dentre as manobras temos uma que é o coração e temos também umas em que a aeronave fica capotando e o público gosta bastante. São várias que mostram tanto o voo em conjunto como a habilidade do piloto no voo isolado”, explicou o capitão da Esquadrilha da Fumaça Cleryson Wander.

A cozinheira Cleide Gonçalves disse que saiu mais cedo do trabalho para prestigiar o evento e, como moradora de Sinop, sentiu-se presenteada com o show da Esquadrilha da Fumaça. “Realmente maravilhoso, consegui realizar um dos meus sonhos que era assistir, porque sempre assisto pela TV e não é como ver ao vivo. É muito lindo e emocionante e um grande presente”.

Esquadrilha da Fumaça

Há 65 anos, a Esquadrilha da Fumaça surgia na Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, com os instrutores de voo treinando acrobacias aéreas a bordo dos aviões T-6 Texan em seus momentos de folga. Depois de mais de seis décadas, os Fumaceiros ainda têm o privilégio e a honra de comemorar a força que a instituição possui até hoje, sempre com a nobre missão de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira, encantando crianças, jovens e adultos com suas acrobacias aéreas.

Neste ano, depois de passar por Rondônia, Amazonas e Colômbia, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Sinop e segue para Cuiabá.

Fonte: Ass: com Redação

Veja tambem

19/06/2018 | QUALIDADE DE VIDA

Esgotamento sanitário é tema de palestra para acadêmicos da Unemat em Sinop

O palestrante, citou ainda, o avanço da cobertura de esgotamento em Sinop e a forma que é realizada a coleta e tratamento no município.

18/06/2018 | CULTURA

Projeto cultural realizado por Sinop Energia e EDF Norte Fluminense resgata histórias do folclore mato-grossense

A publicação "Causos de Bichos e Gentes", patrocinada pela EDF NF, também acionista de UHE Sinop, reuniu histórias reais de moradores da região e contos recolhidos do folclore mato-grossense, inspirando também espetáculo teatral feito a partir do livro de

16/06/2018 | PREVENÇÃO E TRATAMENTO

HOSPITAL DO CÂNCER DE SINOP JÁ EXISTE DESDE 2007

Referência no tratamento de câncer fora da capital, o Hospital Santo Antônio realizou no primeiro semestre desse ano mais de 2 mais sessões de quimioterapia

12/06/2018 | AVENTURA DO MUNDO ENCANTADO

Espetáculo infantil sobre meio ambiente faz apresentações gratuitas em Sinop

Aventuras do Mundo Encanado” busca conscientizar a população através das aventuras da onça-pintada Juma

12/06/2018 | ARTE & HISTORIA

Arte, história e fé integram projeto Cores de Santo Antônio

Obras artísticas da primeira paróquia de Sinop serão entregues em junho, durante cerimônia no Dia do Padroeiro do município

09/06/2018 | SORRISO-MT

Funcionário de açougue fica com dedos prensado em moedor de carne

O acidente de trabalho aconteceu, em um supermercado as margens da BR163

09/06/2018 | SINOP-MT

Sinop: Motociclista fica gravemente ferido após moto bater em poste de energia

Segundo acidente em cerca de 30 minutos, contabilizando cinco (05) vítimas.

09/06/2018 | BRASIL TIRA SUAS DÚVIDAS

Quando a Justiça pode determinar suspensão da CNH de devedores?

Especialistas explicam que solução só pode ser tomada em último caso e se for comprovado que devedor tem como fazer o pagamento

08/06/2018 | CAMPANHA

IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição.

07/06/2018 | MATO GROSSO / LIVRO

Registrador do 1º Ofício de Sorriso lança livro sobre inconstitucionalidade da Lei 8033/2003

O evento será às 17h, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), localizado na Avenida Rio Branco, nº 241, Centro, Rio de Janeiro.

07/06/2018 | CONJUNTURA

Norte AgroShow fecha 1º dia discutindo cenário político, eleições e economia brasileira

Gerson Camarotti ministrou palestra para público em feira tecnológica

05/06/2018 | DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Rota do Oeste: Limpeza da BR-163 retira 556 toneladas de lixo por ano

Equipes operacionais da Rota do Oeste retiraram mais de 30 mil objetos da rodovia em 2017