Siga-nos nas redes sociais:

Sinop ganha mais um bairro planejado sob as premissas do novo urbanismo

O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann. 26/02/2018 - 17:08:13

O conceito do novo urbanismo está presente no interior do Estado. Estamos falando do bairro planejado Aquarela das Artes cuja primeira etapa foi inaugurada neste domingo (25.02), em Sinop. O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann.

Pautado pelas premissas de morar bem, o bairro planejado possui um espaço estruturado e concebido para ser compartilhado e que promova a integração entre moradores, sociedade, serviços e a natureza. 

O novo urbanismo prioriza a qualidade de vida dos moradores e se preocupa com o viver bem. O Aquarela das Artes agrega a esse conceito a oportunidade de se morar, trabalhar, estudar — bem como de se divertir — em um espaço harmonizado, mais seguro e integrado ao meio ambiente. 

Conforme explica o sócio-proprietário da JMD, Edilson Macedo, a proposta do bairro traz consigo uma série de itens que pretende contribuir para melhorar a vida das pessoas, bem como da comunidade como um todo.

Edilson lembra que o conceito Aquarela, já difundido pelo Aquarela Brasil [o primeiro bairro planejado lançado pelo grupo], apresenta particularidades que tornam o empreendimento em algo diferente.

"Isso engloba desde lazer, tranquilidade para se viver até a consciência ecológica e coletiva. Ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento da cidade, o bairro traz uma nova visão – que é também autossustentável", pondera. 

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Além de apresentar uma infraestrutura completa — com rede seca de esgoto, rede seca de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e drenagem fluvial — o bairro também conta com projeto de paisagismo, segurança motorizada 24 horas por dia e câmeras com gestão feita pela própria associação de moradores. A associação possui sede, equipamentos e equipe treinada (constituída em assembleia de proprietários). 

Edilson destaca que a associação tem como base a Lei Municipal Complementar nº 056/2010, que permite a gestão de serviços públicos de urbanismo e monitoramento, bem como de natureza social e ambiental, de loteamentos abertos. 

"Ela veio para resolver um problema urbano – de comunidade. Tanto que o ganho cotidiano é gigantesco, pois você tem um lugar com uma gestão que cuida dos moradores. A associação tanto garante a vida com mais qualidade quanto a valorização dos imóveis. Sua taxa é uma tarifa pública", enfatiza.

O presidente da associação de moradores, Érico Fernando de Oliveira Martins, complementa que a adesão para a constituição da mesma foi superior a 80% entre os proprietários.

"Essa é uma proposta que foi muito bem recebida por todos e que tinha como referência o Aquarela Brasil. Hoje, somos uma equipe composta por diretoria, corpo administrativo e terceirizados. Já contamos com programação própria e o objetivo de garantir a tranquilidade e a boa experiência entre a comunidade", pontua.  

ORLA ESPORTIVA E DE LAZER 

Para fomentar o convívio entre as pessoas, o empreendimento possui uma Orla Esportiva e de Lazer – com quadras de tênis, quadras de areia, quadra poliesportiva (adulta e infantil), quadra de streetball, ciclovia, academia ao ar livre, pista de bicicross, praças, playground, áreas de bosque e campo de futebol society iluminado, outorgado pela CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society). 

A estrutura do novo bairro encantou os futuros moradores, os irmãos Carlos Eduardo Soares, de 5 anos, e Marcelo Soares Jr., de 8 anos. "Dá para jogar muito futebol", disse Carlos. Enquanto que Marcelo aponta o playground como seu espaço favorito.  

Proprietários de lotes, José e Melania Roveri ressaltam que o futuro é um infinito de possibilidades. "Quando ficamos sabendo do Aquarela das Artes resolvemos investir. Ainda não sabemos o que os próximos capítulos nos esperam. Vamos avaliar a possibilidade de direcionar um projeto comercial para essa área que adquirimos", reforça José. 

O Aquarela das Artes ainda irá abrigar um novo polo educacional, com a presença de universidades pública e privadas como UNEMAT, Unic e Fasipe, assim como o Colégio CAD. O bairro também contará com um polo jurídico que engloba a nova sede do Fórum da Comarca de Sinop.

Fonte: Ass: Com Redação

Veja tambem

20/06/2018 | MONITORAMENTO

Sinop: Radares começam a autuar na BR-163, a partir de amanhã (21)

O limite de velocidade nos pontos monitorados é de 60 km/h.

19/06/2018 | QUALIDADE DE VIDA

Esgotamento sanitário é tema de palestra para acadêmicos da Unemat em Sinop

O palestrante, citou ainda, o avanço da cobertura de esgotamento em Sinop e a forma que é realizada a coleta e tratamento no município.

18/06/2018 | CULTURA

Projeto cultural realizado por Sinop Energia e EDF Norte Fluminense resgata histórias do folclore mato-grossense

A publicação "Causos de Bichos e Gentes", patrocinada pela EDF NF, também acionista de UHE Sinop, reuniu histórias reais de moradores da região e contos recolhidos do folclore mato-grossense, inspirando também espetáculo teatral feito a partir do livro de

16/06/2018 | PREVENÇÃO E TRATAMENTO

HOSPITAL DO CÂNCER DE SINOP JÁ EXISTE DESDE 2007

Referência no tratamento de câncer fora da capital, o Hospital Santo Antônio realizou no primeiro semestre desse ano mais de 2 mais sessões de quimioterapia

12/06/2018 | AVENTURA DO MUNDO ENCANTADO

Espetáculo infantil sobre meio ambiente faz apresentações gratuitas em Sinop

Aventuras do Mundo Encanado” busca conscientizar a população através das aventuras da onça-pintada Juma

12/06/2018 | ARTE & HISTORIA

Arte, história e fé integram projeto Cores de Santo Antônio

Obras artísticas da primeira paróquia de Sinop serão entregues em junho, durante cerimônia no Dia do Padroeiro do município

09/06/2018 | SORRISO-MT

Funcionário de açougue fica com dedos prensado em moedor de carne

O acidente de trabalho aconteceu, em um supermercado as margens da BR163

09/06/2018 | SINOP-MT

Sinop: Motociclista fica gravemente ferido após moto bater em poste de energia

Segundo acidente em cerca de 30 minutos, contabilizando cinco (05) vítimas.

09/06/2018 | BRASIL TIRA SUAS DÚVIDAS

Quando a Justiça pode determinar suspensão da CNH de devedores?

Especialistas explicam que solução só pode ser tomada em último caso e se for comprovado que devedor tem como fazer o pagamento

08/06/2018 | CAMPANHA

IFMT e Politec orientam sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

No dia da prova, o candidato precisará apresentar o documento com foto que utilizou para efetuar a inscrição.

07/06/2018 | MATO GROSSO / LIVRO

Registrador do 1º Ofício de Sorriso lança livro sobre inconstitucionalidade da Lei 8033/2003

O evento será às 17h, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), localizado na Avenida Rio Branco, nº 241, Centro, Rio de Janeiro.

07/06/2018 | CONJUNTURA

Norte AgroShow fecha 1º dia discutindo cenário político, eleições e economia brasileira

Gerson Camarotti ministrou palestra para público em feira tecnológica