Siga-nos nas redes sociais:

Sinop ganha mais um bairro planejado sob as premissas do novo urbanismo

O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann. 26/02/2018 - 17:08:13

O conceito do novo urbanismo está presente no interior do Estado. Estamos falando do bairro planejado Aquarela das Artes cuja primeira etapa foi inaugurada neste domingo (25.02), em Sinop. O empreendimento é uma parceria JMD Empreendimentos e Zellmann.

Pautado pelas premissas de morar bem, o bairro planejado possui um espaço estruturado e concebido para ser compartilhado e que promova a integração entre moradores, sociedade, serviços e a natureza. 

O novo urbanismo prioriza a qualidade de vida dos moradores e se preocupa com o viver bem. O Aquarela das Artes agrega a esse conceito a oportunidade de se morar, trabalhar, estudar — bem como de se divertir — em um espaço harmonizado, mais seguro e integrado ao meio ambiente. 

Conforme explica o sócio-proprietário da JMD, Edilson Macedo, a proposta do bairro traz consigo uma série de itens que pretende contribuir para melhorar a vida das pessoas, bem como da comunidade como um todo.

Edilson lembra que o conceito Aquarela, já difundido pelo Aquarela Brasil [o primeiro bairro planejado lançado pelo grupo], apresenta particularidades que tornam o empreendimento em algo diferente.

"Isso engloba desde lazer, tranquilidade para se viver até a consciência ecológica e coletiva. Ao mesmo tempo em que contribui para o crescimento da cidade, o bairro traz uma nova visão – que é também autossustentável", pondera. 

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Além de apresentar uma infraestrutura completa — com rede seca de esgoto, rede seca de abastecimento de água, pavimentação asfáltica e drenagem fluvial — o bairro também conta com projeto de paisagismo, segurança motorizada 24 horas por dia e câmeras com gestão feita pela própria associação de moradores. A associação possui sede, equipamentos e equipe treinada (constituída em assembleia de proprietários). 

Edilson destaca que a associação tem como base a Lei Municipal Complementar nº 056/2010, que permite a gestão de serviços públicos de urbanismo e monitoramento, bem como de natureza social e ambiental, de loteamentos abertos. 

"Ela veio para resolver um problema urbano – de comunidade. Tanto que o ganho cotidiano é gigantesco, pois você tem um lugar com uma gestão que cuida dos moradores. A associação tanto garante a vida com mais qualidade quanto a valorização dos imóveis. Sua taxa é uma tarifa pública", enfatiza.

O presidente da associação de moradores, Érico Fernando de Oliveira Martins, complementa que a adesão para a constituição da mesma foi superior a 80% entre os proprietários.

"Essa é uma proposta que foi muito bem recebida por todos e que tinha como referência o Aquarela Brasil. Hoje, somos uma equipe composta por diretoria, corpo administrativo e terceirizados. Já contamos com programação própria e o objetivo de garantir a tranquilidade e a boa experiência entre a comunidade", pontua.  

ORLA ESPORTIVA E DE LAZER 

Para fomentar o convívio entre as pessoas, o empreendimento possui uma Orla Esportiva e de Lazer – com quadras de tênis, quadras de areia, quadra poliesportiva (adulta e infantil), quadra de streetball, ciclovia, academia ao ar livre, pista de bicicross, praças, playground, áreas de bosque e campo de futebol society iluminado, outorgado pela CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7 Society). 

A estrutura do novo bairro encantou os futuros moradores, os irmãos Carlos Eduardo Soares, de 5 anos, e Marcelo Soares Jr., de 8 anos. "Dá para jogar muito futebol", disse Carlos. Enquanto que Marcelo aponta o playground como seu espaço favorito.  

Proprietários de lotes, José e Melania Roveri ressaltam que o futuro é um infinito de possibilidades. "Quando ficamos sabendo do Aquarela das Artes resolvemos investir. Ainda não sabemos o que os próximos capítulos nos esperam. Vamos avaliar a possibilidade de direcionar um projeto comercial para essa área que adquirimos", reforça José. 

O Aquarela das Artes ainda irá abrigar um novo polo educacional, com a presença de universidades pública e privadas como UNEMAT, Unic e Fasipe, assim como o Colégio CAD. O bairro também contará com um polo jurídico que engloba a nova sede do Fórum da Comarca de Sinop.

Fonte: Ass: Com Redação

Veja tambem

21/09/2018 | ECONOMIA MOEDA AMERICANA

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

Dólar fecha semana com maior queda acumulada desde julho de 2017

21/09/2018 | ELEIÇÕES SUSTO NO AR

Veja vídeo: Trem de pouso não abre e avião de Leitão faz pouso forçado

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (21), no Município de Água Boa, onde candidato cumpre agenda

21/09/2018 | HUMOR / TCHÓ E BÉPPI

Tchó e Béppi iniciam gravações de nova produção

A previsão é que o novo clipe fique pronto em 20 dias após a captação de imagens.

15/09/2018 | ACIDENTE

Grave acidente com vitima fatal em Nova Santa Helena deixa pelo menos três mortos

As vítimas estavam em uma VW Golf, de cor prata, placa de Colíder

12/09/2018 | HUMOR

Tchó e Beppy animam a 4ª noite do Celebra Sinop

A apresentação dos italianos atraiu uma multidão à área cultural do Celebra Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

10/09/2018 | BR-163

Pneu de carretinha se desprende e acerta carro na BR 163

O condutor do carro estava sozinho e não teve ferimentos

08/09/2018 | SAÚDE / NEGLIGÊNCIA

Homem passa mal em frente ao Hospital Regional e Instituição nega atendimento

O Corpo de Bombeiros foi solicitado para auxiliar e ao chegar ao local prestou atendimento ao paciente e levado até o Box de emergência.

05/09/2018 | LOGÍSTICA

DNIT libera mais 10 km de duplicação das rodovias 163 e 364

Neste trecho da Serra da Caixa Furada foi utilizado o pavimento em concreto, com maior vida útil e economia em manutenção.

05/09/2018 | ANIVERSÁRIO / SINOP-MT

Abertura do Celebra Sinop será com casamento social, missa e show nacional

A abertura será marcada pelo Casamento Social, Missa da Cidade e o Show Nacional com o Padre Alessandro Campos, no sábado (08/09).

04/09/2018 | CELEBRA SINOP

Sessenta artistas disputarão festival de música de Sinop

03/09/2018 | PONTE MT-220

Sinop Energia e produtores firmam acordo para solucionar problemas de tráfego

Representantes da Associação dos Produtores da Rodovia MT-220/410, do Sindicato Rural de Sinop e da Sinop Energia definiram juntos melhor estratégia a ser adotada para garantir continuidade das obras e do escoamento da safra regional

31/08/2018 | BRASIL EDUCAÇÃO

Inep publica edital do Enem para adultos e jovens privados de liberdade

Responsáveis pedagógicos de unidades prisionais devem fazer adesão das instituições ao exame e inscrição dos candidatos